some image

Delivery de Doces

15/02/2021

Clube
Interact Club de Leopoldina

Endereço
Leopoldina
MG
Brasil

Orçamento Necessário
R$ 141,03

Objetivos

 O projeto tinha como objetivo atender a todos os pedidos feitos durante a semana para a entrega de todos os doces ser realizada com sucesso. Como objetivo secundário o clube teria o aumento do alcance nas redes sociais com a procura da oferta dos doces.



Metas

 As principais metas eram o ganho de um bom lucro para cobrir os gastos feitos nos outros projetos durante a quarentena e destinar uma parte à fundação rotária; e também o "aumento" da imagem do clube na comunidade, visto que estamos alcançando uma pequena parte dos seguidores nas redes sociais.



Razão do Projeto

 Para sustentar o caixa do clube, o delivery de doces foi o modo que encontramos para ganhar dinheiro durante a quarentena sem que "pedíssemos" dinheiro por doação, arrecadação ou patrocínio.



Beneficiários

 O projeto teve como beneficiários diretos o clube em si, que teve o aumento do caixa com o lucro vindo das vendas e também maior reconhecimento das ações por redes sociais; e também os compradores que pediram os doces os tiveram entregues em suas casas no dia combinado.



Resumo do Projeto

 O Interact Club de Leopoldina estava necessitando de um projeto financeiro que não fossem lives de arrecadação ou algo do tipo. Com isso, organizamos uma maneira de fazer um delivery de doces para cobrir alguns dos gastos que foram feitos durante os projetos da quarentena e para realizar uma doação à fundação rotária. Os pedidos eram feitos durante a semana para o cálculo dos ingredientes e a produção e entrega dos doces eram feitas no fim de semana.



Resultados

 Com as vendas por delivery e pela rua, tivemos o lucro total de R$190,97 (135,5%). Os ganhos totais foram de R$332,00.

 Doamos 100 reais para a fundação rotária, sendo convertido para 18 dólares.



Descrição

 Após a aprovação do projeto em reunião (22/01), o Presidente Thiago Campos combinou com a Diretora de Imagem Pública Maria Luiza Souza para que fizesse o post de divulgação do projeto para a Segunda-Feira (25/01), que seria o mesmo dia em que o Presidente juntamente do Tesoureiro Gabriel Guerson iriam ver em que mercado estaria o melhor preço para que realizassem as compras dos ingredientes para a produção dos doces. Durante a semana, não estávamos conseguindo muitos pedidos, até que todos que estavam tomando conta desses pedidos nas redes sociais (Associada Bianca Martins, Diretor de Projetos e Integração Rafael Rocha, a DIP e o Presidente) enviaram mensagens nos chats privados de cada seguidor oferecendo os doces, já que os posts do clube não estavam tendo muito alcance. Com essa ação, os pedidos começaram a chegar. Na Sexta-Feira da mesma semana a produção dos doces começou para ser feita a entrega no Sábado e no Domingo. No entanto, no Sábado, mais pedidos chegaram e o Presidente comprou o resto dos ingredientes que seriam necessários e também as embalagens que seriam usadas nas entregas. A produção dos doces e a preparação para as entregas foi realizada na casa do Tesoureiro com a ajuda de sua mãe. No Sábado e no Domingo, então, o Tesoureiro, o Presidente e seu pai saíram de carro para levar os doces pedidos para as respectivas casas.

 Após a realização de todas as entregas, alguns ingredientes sobraram, possibilitando que o Presidente, o Tesoureiro, a Secretária Letícia Borges e o associado Bernardo Brandão fossem na rua na Segunda-Feira (01/02) para vender os doces feitos com esses ingredientes. Nesse dia, foram pelo centro da cidade e venderam tudo, totalizando 53 reais de lucro.

 No segundo dia (02/02) foram para lugares mais específicos para vender, como a Prefeitura e praças mais afastadas do centro. Foram vendidos 69 doces e arrecadados 69 reais.



Desafios

  O único desafio encontrado foi na fase de pedidos, na qual nós não estávamos recebendo nada e se deixássemos por isso mesmo o projeto teria sido em vão. Foi demorado o envio de mensagens mas fez a completa diferença para o sucesso do projeto.



Metas Alcançadas

  Conseguimos cobrir uma boa parte dos gastos dos outros projetos realizados na quarentena; fizemos uma doação à fundação rotária e aumentamos o alcance das redes sociais do clube com a procura da oferta dos doces.



Impactos

 O maior impacto foi no caixa do clube, que recebeu uma boa quantia do lucro, e também impactamos as comunidades que serão ajudadas pelo Rotary International com a nossa doação à fundação rotária.



Outros Projetos