Interact Club de Araras-União
Endereço
Araras
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Araras, Rotary Club de Araras Alvorada e Rotary Club de Araras Sul
Orçamento Necessário
R$ 430,00
Objetivos
Nosso objetivo foi criar um espaço e uma situação confortável e livre de preconceitos, para que todos os jovens ararenses pudessem desfrutar da arte, desenvolver a inteligência emocional e conhecer novos artistas, que, muitas vezes, não possuem voz ou incentivo. Outro objetivo também, foi que conseguíssemos suprir as necessidades da Associação do Laço Rosa de Araras (ALARA) quanta à alimentação de suas pacientes.
Metas
Tivemos como meta tratarmos com igualdade e darmos espaço a todos os artistas que lá estivessem presentes e, também, conseguirmos, pelo menos, 50 quilos de alimento não perecível.
Beneficiários
Diretamente, beneficiamos a instituição ALARA e os artistas que participaram e, indiretamente, toda a comunidade, pois sabemos que a arte é algo que precisamos incentivar e dar mais apoio, voz em nossa sociedade.
Descrição
Importância
Visto que muitos de nossos interactianos produzem arte e procuram sempre oportunidades para expô-las, demos importância e foco a este projeto para trazermos mais associados ao nosso clube, trabalharmos vergonha, liderança e desinibição e, também, darmos espaço e tratarmos com igualdade todos que quisessem se apresentar, algo que muitas vezes não acontece em nossa sociedade. E, visto que somos um grupo de serviço à comunidade, também acreditamos que esse projeto era o ideal para arreadar alimentos não perecíveis à ALARA, que muito os necessitava.
Desenvolvimento
Logo que criamos, durante nossa reunião ordinária, a comissão para o Sarau da Gratidão já dividimos todos os membros em "micro comissões", sendo elas: decoração, imagem pública e inscrições. Para os encarregados da decoração, todos deveriam elaborar e pensar sobre a disposição de cada exposição e objetos decorativo, para a imagem pública, todos deveriam realizar a divulgação e suas imagens e, para as incrições, cada membro era responsável em conversar com os inscritos, tirando dúvidas e questionando como seria e o queria seria necessário para cada apresentação, constando número de músicas, poesias, danças, desenhos, etc. A organização geral do sarau ficou por conta de toda a comissão do evento, onde debatíamos, democraticamente, sobre tudo que era proposto para melhorar e ajustar, pois, alguns meses antes, já havia ocorrido o 1° Sarau da Inspiração.
Como decidido dentro da comissão organizadora, a entrada no evento seria 1 kg de alimento não perecível que seria destinado à ALARAporque essa distribui cestas básicas e alimentação para suas pacientes.
Após tudo organizado, com o local já estabelecido junto à Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania (salão do Centro Cultural "Leny de Oliveira Zurita"), tivemos a sugestão de realizarmos uma reunião extraordinária antes do Sarau da Gratidão , no mesmo local, para que aqueles que viessem ao evento, conhecessem também nosso trabalho e como funcionam nossas reuniões, então, essa aconteconteceria às 15 horas e, logo depois, começaria o sarau. Com isso, junto da presidência e protocolo, organizamos uma pauta não muito extensa e o local onde ficariam a pamplona, mesa diretora e o banner da gestão.
No dia do evento, 14 de dezembro, os membros da comissão chegaram às 13 horas e 30 minutos para começarem a organizar. As mesas, cadeiras e biombos utilizados foram disponibilizados pelo próprio espaço. Todos que iriam expor ou apresentar, ou seja, todos aqueles que inscreveram-se no formulário do Google disponível no evento do Facebook que criamos para divulgação, chegaram às 14 horas e 30 minutos para colocarmos todos em seus devidos lugares e deixássemos tudo o mais confortável para eles.
Logo que o técnico de som ajustou-o ao local, começamos a reunião extraordinária que ocorreu normalmente, realizando os trabalhos e informando sobre assuntos importantes e, dentro dessa, conseguimos 21 novos companheiros. Às 16 horas e 15 minutos começaram as apresentações, de acordo com a lista que realizamos com a opinião e realizando ajustes a todos que iriam apresentar, para que fosse uma ordem boa para todos.
Tivemos aproximadamente 24 artistas apresentando e expondo uma gama totalmente diferenciada e inspiradora de trabalhos, como danças do vente, fotografias, poesias, coreografias, apresentações de violão, guitarra, canto e exposição de artesanatos, fotos, desenhos e pinturas. Houve até a apresentação do Grupo de canto e dança da ALARA, instituição favorecida e, também, poesias de um interactiano de Londrina.
Em seguida das apresentações inscritas, deixamos o palco aberto para aqueles que não haviam inscrito pudessem participar ou expusessem seus sentimentos quanto ao evento. Tendo em vista que a entrada era 1 quilo de alimento não perecível, conseguimos 53 quilos, 2 garrafas de óleo e 2 litros de leite. Como o próprio nome já diz, somos muito gratos por tudo que ocorreu em nosso sarau e temos certeza que fizemos a diferença na vida desses artistas!
Desenvolvimento
Logo que criamos, durante nossa reunião ordinária, a comissão para o Sarau da Gratidão já dividimos todos os membros em "micro comissões", sendo elas: decoração, imagem pública e inscrições. Para os encarregados da decoração, todos deveriam elaborar e pensar sobre a disposição de cada exposição e objetos decorativo, para a imagem pública, todos deveriam realizar a divulgação e suas imagens e, para as incrições, cada membro era responsável em conversar com os inscritos, tirando dúvidas e questionando como seria e o queria seria necessário para cada apresentação, constando número de músicas, poesias, danças, desenhos, etc. A organização geral do sarau ficou por conta de toda a comissão do evento, onde debatíamos, democraticamente, sobre tudo que era proposto para melhorar e ajustar, pois, alguns meses antes, já havia ocorrido o 1° Sarau da Inspiração.
Como decidido dentro da comissão organizadora, a entrada no evento seria 1 kg de alimento não perecível que seria destinado à ALARAporque essa distribui cestas básicas e alimentação para suas pacientes.
Após tudo organizado, com o local já estabelecido junto à Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania (salão do Centro Cultural "Leny de Oliveira Zurita"), tivemos a sugestão de realizarmos uma reunião extraordinária antes do Sarau da Gratidão , no mesmo local, para que aqueles que viessem ao evento, conhecessem também nosso trabalho e como funcionam nossas reuniões, então, essa aconteconteceria às 15 horas e, logo depois, começaria o sarau. Com isso, junto da presidência e protocolo, organizamos uma pauta não muito extensa e o local onde ficariam a pamplona, mesa diretora e o banner da gestão.
No dia do evento, 14 de dezembro, os membros da comissão chegaram às 13 horas e 30 minutos para começarem a organizar. As mesas, cadeiras e biombos utilizados foram disponibilizados pelo próprio espaço. Todos que iriam expor ou apresentar, ou seja, todos aqueles que inscreveram-se no formulário do Google disponível no evento do Facebook que criamos para divulgação, chegaram às 14 horas e 30 minutos para colocarmos todos em seus devidos lugares e deixássemos tudo o mais confortável para eles.
Logo que o técnico de som ajustou-o ao local, começamos a reunião extraordinária que ocorreu normalmente, realizando os trabalhos e informando sobre assuntos importantes e, dentro dessa, conseguimos 21 novos companheiros. Às 16 horas e 15 minutos começaram as apresentações, de acordo com a lista que realizamos com a opinião e realizando ajustes a todos que iriam apresentar, para que fosse uma ordem boa para todos.
Tivemos aproximadamente 24 artistas apresentando e expondo uma gama totalmente diferenciada e inspiradora de trabalhos, como danças do vente, fotografias, poesias, coreografias, apresentações de violão, guitarra, canto e exposição de artesanatos, fotos, desenhos e pinturas. Houve até a apresentação do Grupo de canto e dança da ALARA, instituição favorecida e, também, poesias de um interactiano de Londrina.
Em seguida das apresentações inscritas, deixamos o palco aberto para aqueles que não haviam inscrito pudessem participar ou expusessem seus sentimentos quanto ao evento. Tendo em vista que a entrada era 1 quilo de alimento não perecível, conseguimos 53 quilos, 2 garrafas de óleo e 2 litros de leite. Como o próprio nome já diz, somos muito gratos por tudo que ocorreu em nosso sarau e temos certeza que fizemos a diferença na vida desses artistas!
Metas Alcançadas
Alcançamos a meta quanto à quantidade de alimentos e, também, sobre o andamento do evento e de todos aqueles que participaram.
Impactos
A curto prazo, doamos os alimentos a ALARA e demos espaço para aqueles que presenciaram o evento e, a longo prazo, temos certeza de que esse tipo de evento ficará cada vez maior, conhecido, com mais interessados e com mais incentivo da cidade e Prefeitura, pois a arte é algo fundamental em nosso desenvolvimento quanto seres humanos.