some image

Depressão não é frescura

16/03/2018

Clube
Interact Club de Guarapuava

Endereço
Guarapuava
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Guarapuava-Guairacá

Orçamento Necessário
R$ 5,00

Objetivos

O objetivo do projeto foi promover uma conscientização sobre depressão e o suícido, que afeta principalmente os jovens, incentivando a atenção para adolescentes com quadro depressivo e contribuir com a dimunuição dos altos índices de suícidio.



Metas

As metas foram promover uma conscientização sobre depressão e o suícido, que afeta principalmente os jovens, incentivando a atenção para adolescentes com quadro depressivo e contribuir com a dimunuição dos altos índices de suícidio.



Beneficiários

Os adolescentes.



Descrição

Importância
A importância é apresentada para o fato de que com a consentização sobre depressão e o suícido, haverá uma diminuição nos casos de depressão, tornando a vida de jovens que se encontram nessa situação melhor, diminuindo assim os casos de suícidio.

Desenvolvimento
Inicialmente foi proposto um projeto do Interact Club Guarapuava juntamente ao Capítulo DeMolay Eugênio Mancuello Nº 364, envolvendo o tema depressão e suícidio na adolescência. A ideia foi discutida na reunião do dia -------- e aceita por todos os associados. A presidente do Interact Fernanda Gurgel Matakas juntamente ao Mestre Conselheiro Marcelo Dalla Rosa fizeram um roteiro e como apoio dos jornalistas André Justus e Luisa Urbano e da Univerdade Estadual do Centro-Oeste realizaram as gravações, onde membros dos respectivos grupos participaram. A divulgação foi realizada no dia 6 de junho de 2017 via Facebook e ocorreu divulgação com ajuda de todos os envolvidos.

Desenvolvimento

Inicialmente foi proposto um projeto do Interact Club Guarapuava juntamente ao Capítulo DeMolay Eugênio Mancuello Nº 364, envolvendo o tema depressão e suícidio na adolescência. A ideia foi discutida na reunião do dia -------- e aceita por todos os associados. A presidente do Interact Fernanda Gurgel Matakas juntamente ao Mestre Conselheiro Marcelo Dalla Rosa fizeram um roteiro e como apoio dos jornalistas André Justus e Luisa Urbano e da Univerdade Estadual do Centro-Oeste realizaram as gravações, onde membros dos respectivos grupos participaram. A divulgação foi realizada no dia 6 de junho de 2017 via Facebook e ocorreu divulgação com ajuda de todos os envolvidos.



Metas Alcançadas

O projeto obteve grande número de visualizações nas redes sociais, podendo assim atingir vários adolentes, que é o público alvo, fazendo assim as metas do projeto se concretizar.



Impactos

Vários jovens viram o vídeo e se conscientizaram sobre o suicídio e a depressão.



Outros Projetos