Interact Club de Cornélio Procópio
Endereço
Cornélio Procópio
PR
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club Cornélio Procópio
Objetivos
Publicar artes todos os dias da semana, publicações nas redes sociais do clube (11 fevereiro a 15 de fevereiro) conscientizando sobre os animais, no primeiro dia o objetivo é homenagear os animais que sofreram com o desastre na cidade de Brumadinho; no segundo dia, é alertar sobre a importância de vacinar os animais; terceiro dia tem com objetivo conscientizar sobre o abandono de animais; quarto dia, alarmar sobre animais que vivem em cativeiro; ao final, e com mais importante propósito, incentivar a adoção de animais.
Metas
- Alcançar 1000 mil nas publicações do Facebook.
Beneficiários
Os beneficiários diretos são os animais, dando ênfase aos que passaram pela tragédia em Brumadinho, aos que não são vacinados, aos que são abandonados, aos que são criados em cativeiro e aos que precisam de um lar; porém toda a população, principalmente os donos de animais, se beneficiam, pois foram conscientizados.
Descrição
Importância
Muitas vezes as pessoas esquecem que os animais têm causas e que não conseguem lutar sozinhos, por isso, o Interact Club Cornélio Procópio vem por meio deste projeto relembrar que não só as pessoas mas os animais também sofreram com a tragédia de Brumadinho, muitos foram soterrados e muitos estão sozinhos, sem seus donos; fora o caos das vacinas, onde muitos donos inconsequentes não vacinam seus bichos, colocando-os em uma área de risco de vida, além de poderem contaminar outros animais ou pessoas, portanto, uma das postagens é em relação a importância da vacinação; ainda há os animais que são abandonados e sofrem sozinhos pelas ruas, sendo colocados a disposição até de maus tratos; os animais que vivem obrigados em cativeiros também precisam de voz, eles são tirados de seus habitats perdendo sua liberdade, para sustentar um tipo de comércio ilegal; por fim, o assunto "doação" precisa ser falado, a compra de animais contribui para uma comercialização de seres vivos, os colocando como mercadorias, e até contribuindo para os maus tratos que muitos canis têm. Os animais são seres vivos e precisam de ajuda.
Desenvolvimento
Durante o momento de propostas e comunicações da vigésima oitava reunião ordinária (09/fev) a companheira Anna Letícia sugeriu alguns projetos relacionados aos animais, como informativos na página do Facebook. Por fim, os associados decidiram em conjunto que fariam uma semana da conscientização, onde os companheiros se dispuseram a pesquisar assuntos como: adoção, abandono, vaicnação, maus tratos e uma singela homenagem aos animais do desastre ocorrido em Brumadinho. Ainda dividiram as pesquisas e montagem dos textos, confirmaram as datas, e a companheira Ana Júlia também diretora de Imagem Pública ficou responsável por coordenar o projeto, montar as artes e postar nas redes sociais:
1º dia: Homenagem a Brumadinho- Responsáveis Maria Eduarda Dantas e Vitória (publicação em 11/fev)
2º dia: Alerta sobre vacinas- Responsável Ana Flávia (publicação em 12/fev)
3º dia: Conscientização sobre abandono de animais- Responsável Gabrielle (publicação em 13/fev)
4º dia: Alarmar sobre criação de animais em cativeiro- Responsáveis Isabela e Maria Eduarda Brites (publicação em 14/fev)
5º dia: Incentivo a adoação de animais- Responsáveis Heloísa e Anna Letícia (publicação em 15/fev).
Portanto, como planejado o projeto foi realizado na semana proposta, todos os dias corretamente, e todos os associados cumpriram suas funções sem atrasos.
Desenvolvimento
Durante o momento de propostas e comunicações da vigésima oitava reunião ordinária (09/fev) a companheira Anna Letícia sugeriu alguns projetos relacionados aos animais, como informativos na página do Facebook. Por fim, os associados decidiram em conjunto que fariam uma semana da conscientização, onde os companheiros se dispuseram a pesquisar assuntos como: adoção, abandono, vaicnação, maus tratos e uma singela homenagem aos animais do desastre ocorrido em Brumadinho. Ainda dividiram as pesquisas e montagem dos textos, confirmaram as datas, e a companheira Ana Júlia também diretora de Imagem Pública ficou responsável por coordenar o projeto, montar as artes e postar nas redes sociais:
1º dia: Homenagem a Brumadinho- Responsáveis Maria Eduarda Dantas e Vitória (publicação em 11/fev)
2º dia: Alerta sobre vacinas- Responsável Ana Flávia (publicação em 12/fev)
3º dia: Conscientização sobre abandono de animais- Responsável Gabrielle (publicação em 13/fev)
4º dia: Alarmar sobre criação de animais em cativeiro- Responsáveis Isabela e Maria Eduarda Brites (publicação em 14/fev)
5º dia: Incentivo a adoação de animais- Responsáveis Heloísa e Anna Letícia (publicação em 15/fev).
Portanto, como planejado o projeto foi realizado na semana proposta, todos os dias corretamente, e todos os associados cumpriram suas funções sem atrasos.
Metas Alcançadas
- A publicação alcançou 1939 pessoas.
Impactos
A curto prazo foi a impulsão que as redes sociais do clube sofreu, a publicação foi muito importante pois alcançou milhares de pessoas podendo mostrar os trabalhos que o Interact faz; e os futuros impactos serão o bem-estar dos animais, as causas deles sendo erguidas e a importância deles sendo mostrada.