Interact Club de Andradina-Urubupungá
Endereço
Andradina
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Urubupungá
Objetivos
Analisando o distanciamento dos companheiros durante a transição da gestão, as companheira presidente e a secretária propuseram a realização de um projeto de dinâmicas que, ao passo que aproximasse os membros do clube, praticasse também a oratória.
Metas
As metas foram: reunificar os companheiros interactianos e praticar, ao mesmo tempo, a oratória dos membros.
Beneficiários
Os beneficiados, em primeira instância, são os interactianos que aprendem a conviver com seus companheiros de forma plena e praticam a dicção e a fala em público. E de forma indireta, aqueles que participarem dos futuros projetos também serão beneficiados, já que encontrarão um clube mais maduro e unificado.
Descrição
Importância
A importância é não só unificar os interactianos, como também praticar a dicção e a capacidade argumentativa e criativa dos membros, que buscando dinâmicas variadas, deveriam discutir sobre distintos temas.
Desenvolvimento
Idealizado por Brenda Rocha e Vanessa Modesto, o projeto foi proposto na última semana do mês de janeiro e teve seu início na primeira semana do mês de fevereiro. A ideia é que indicado um interactiano, esse se desafiasse a desenvolver uma dinâmica relacionada a um tema de sua escolha. Durante quatro semanas, quatro interactianos falaram sobre temas que incluem feminicído, o surto de dengue na região, o símbolo da família rotária e a memória, girando em torno da brincadeira batata-quente, na qual a cada rodada, uma pergunta era feita para quem fosse ‘queimado’ (seguindo as regras do jogo) relacionada ao tema. No final do projeto, o clube estava mais motivado e unido, além disso, os temas abordados originaram novas discussões sobre variados assuntos entre os membros, motivando o surgimento de novos projetos.
Desenvolvimento
Idealizado por Brenda Rocha e Vanessa Modesto, o projeto foi proposto na última semana do mês de janeiro e teve seu início na primeira semana do mês de fevereiro. A ideia é que indicado um interactiano, esse se desafiasse a desenvolver uma dinâmica relacionada a um tema de sua escolha. Durante quatro semanas, quatro interactianos falaram sobre temas que incluem feminicído, o surto de dengue na região, o símbolo da família rotária e a memória, girando em torno da brincadeira batata-quente, na qual a cada rodada, uma pergunta era feita para quem fosse ‘queimado’ (seguindo as regras do jogo) relacionada ao tema. No final do projeto, o clube estava mais motivado e unido, além disso, os temas abordados originaram novas discussões sobre variados assuntos entre os membros, motivando o surgimento de novos projetos.
Metas Alcançadas
Todas as metas foram alcançadas: além de unificar os companheiros, a oratória foi praticada e a criatividade dos companheiros foi aflorada para que novos projetos surgissem a partir da discussão dos temas.
Impactos
Embora os impactos, a primeiro momento, permaneçam entre os interactianos que participaram do projeto, a unificação proposta pela experiência acaba servindo para unificar os membros em função de projetos que seguirão, logo, são atingidos, também, as pessoas que participarão dos planejamentos futuros do clube.