some image

Foliando com Cuidado

10/04/2019

Clube
Interact Club de Cornélio Procópio

Endereço
Cornélio Procópio
PR
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Cornélio Procópio

Orçamento Necessário
R$ 9,00

Objetivos

O objetivo do projeto é conscientizar as pessoas sobre respeitar as mulheres, lembrando que este foi o primeiro ano em que assédio foi considerado crime, e se prevenir com o uso de preservativos na semana de carnaval, colando plaquinhas nas paredes e postes de todo o caminho que o trio elétrico percorre. 



Metas

- Confeccionar 100 plaquinhas. 



Beneficiários

Os beneficiários diretos foram as mulheres as quais também sofrem diretamente com os assédios e as pessoas que não são infectadas por uma doença sexualmente transmissível. Porém, toda a população se beneficia indiretamente com um carnaval mais respeitoso e cuidadoso.



Descrição

Importância
O carnaval é um evento esperado por muitos, então por toda essa ansiedade muitos avabam esquecendo de coisas básicas para que o carnaval dele seja divertido e para não infringir a liberdade do outro. É sempre importante falar sobre Assédio e Infeccções Sexualmente Transmissíveis, porém no carnaval os índices de tais problemas elevam demasiadamente. 

Desenvolvimento
Na trigésima reunião ordinária, a companheira Maria Fernanda sugeriu um projeto para ser realizado durante o carnaval, quando os companheiros confeccionariam plaquinhas de papel, com frases escritas conscientizando sobre assédio e Infecções Sexualmente Transmissíveis, todos do clube concordaram, e ficou combinado que cada um faria 5 plaquinhas- 3 sobre assédio e 2 sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis- assim o único gasto do caixa do clube seria a fita para colar (no valor de 9 reais) essas plaquinhas nas paredes e postes (com a autorização da prefeitura), foi decidido também que elas seriam coladas no dia  primeiro de março. No dia 1 de março, assim como o planejado, todos os associados cumpriram com suas funções, ultrapassando a meta de 100 plaquinhas e totalizando 135 plaquinhas.

Desenvolvimento

Na trigésima reunião ordinária, a companheira Maria Fernanda sugeriu um projeto para ser realizado durante o carnaval, quando os companheiros confeccionariam plaquinhas de papel, com frases escritas conscientizando sobre assédio e Infecções Sexualmente Transmissíveis, todos do clube concordaram, e ficou combinado que cada um faria 5 plaquinhas- 3 sobre assédio e 2 sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis- assim o único gasto do caixa do clube seria a fita para colar (no valor de 9 reais) essas plaquinhas nas paredes e postes (com a autorização da prefeitura), foi decidido também que elas seriam coladas no dia  primeiro de março.

No dia 1 de março, assim como o planejado, todos os associados cumpriram com suas funções, ultrapassando a meta de 100 plaquinhas e totalizando 135 plaquinhas.



Metas Alcançadas

- Foram feitas 135 plaquinhas. 



Impactos

O maior impacto e a curto prazo foi ter visto muitos seguirem os conselhos escritos nas plaquinhas, tendo um carnaval respeitoso e ainda assim muito mais divertido; a longo prazo, a consciência destes atos em futuros carnavais e no cotidiano vai fazer uma grande diferença na vida de muitos.



Outros Projetos