Interact Club de Araras-União
Endereço
Araras
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Araras, Rotary Club de Araras Alvorada e Rotary Club de Araras Sul
Orçamento Necessário
R$ 800,00
Objetivos
Tinhamos como objetivo a arrecadação de recursos para a realização de outros projetos, além da ineração dos associados na produção dos brigadeiros e divulgação dos serviços do programa.
Metas
A principal meta era a arrecadação de recursos para a realização de outros projetos.
Beneficiários
Os beneficiários diretos foram os demais projetos que necessitavam de verba para acontecerem , sendo eles destinados à sociedade, além da doação feita ao CEREN, indiretamente beneficiado.
Descrição
Importância
A importância foi determinada a partir da necessidade de um projeto financeiro para realizar outros, que, por sua vez, são destinados à sociedade.
Desenvolvimento
O projeto já idealizado desde o início do ano rotário como opção para quando precisássemos de verba para outras ações. Assim, em uma reunião do Conselho Diretor, dia 1 de fevereiro, foi colocado pelo 2º Tesoureiro, Bruno Fávaro, a necessdade da realização da venda de brigadeiros, vsto que a mesma realizada no ano anterior houve um lucro líquido alto. O preço dessa edição foi definido simbolicamente a partir de uma conversa das integrantes da Comissão de Projetos e do 2º Tesoureiro já mencionado acima (10 reais).
Foram feito canhotos para cada associado (impressos pela gráfica JR Universitário) com as informações necessárias e entregues 3 para cada associado na reunião ordinária 8 de fevereiro de 2019, sendo cada canhoto equivalente a 1 caixa contendo 6 brigadeiros cada. Foi pedido ara qu no dia 15 de fevereiro, todos os associados entregassem os canhotos junto com o dinheiro das vendas e, aqueles que não haviam vendido, poderiam chama qualquer integrante da Comissão de Projetos, Maria Clara Ferraz, Maria Clara Catini e Laura Cressoni. Após a formação da Comissão do Projeto, as companheiras Maria Clara Catini, Laura Faria, Tainá Silva e Giovana Cola ficaram responsáveis por cotar os preços dos ingredientes, forminas, caixinhas e adesivos. Seguidamente, a mãe da associada Maria Clara Catini, Maria Cecilia Baptista Pereira, comprou os ingredientes (185 caixinhas com 6 brigadeiros cada) e logo foi ressarcida pelo clube. Assim, foram gastos 715,75 reais.
Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, foram produzidos os bigadeiros, contando com a presença de grande parte dos interactianos; na sexta-feira, 22, a sede do Rotary Club de Araras Sul foi cedida, já no sábado, 23, foi usada a chácara cedida pela companheira Isabela Lemos e, no domigo, 24, foi utilizada a sede do Rotary Club de Araras para terminar de enrolar os doces e entregá-los.
A entrega foi feita à partir das 10 horas até às 12 horas. Após, foi analisado o lucro líquido, sendo de 1.134, 25 reais e procurado instituições para que doassemos os ingrediantes que não foram utilizados. Visto a necessidade do CEREN (Cetro de Estimulação de Reabilitação Educacional e Neurológico), foram doados 15 pacotes de achocolatado e 10 potes de margarina.
Desenvolvimento
O projeto já idealizado desde o início do ano rotário como opção para quando precisássemos de verba para outras ações. Assim, em uma reunião do Conselho Diretor, dia 1 de fevereiro, foi colocado pelo 2º Tesoureiro, Bruno Fávaro, a necessdade da realização da venda de brigadeiros, vsto que a mesma realizada no ano anterior houve um lucro líquido alto. O preço dessa edição foi definido simbolicamente a partir de uma conversa das integrantes da Comissão de Projetos e do 2º Tesoureiro já mencionado acima (10 reais).
Foram feito canhotos para cada associado (impressos pela gráfica JR Universitário) com as informações necessárias e entregues 3 para cada associado na reunião ordinária 8 de fevereiro de 2019, sendo cada canhoto equivalente a 1 caixa contendo 6 brigadeiros cada. Foi pedido ara qu no dia 15 de fevereiro, todos os associados entregassem os canhotos junto com o dinheiro das vendas e, aqueles que não haviam vendido, poderiam chama qualquer integrante da Comissão de Projetos, Maria Clara Ferraz, Maria Clara Catini e Laura Cressoni. Após a formação da Comissão do Projeto, as companheiras Maria Clara Catini, Laura Faria, Tainá Silva e Giovana Cola ficaram responsáveis por cotar os preços dos ingredientes, forminas, caixinhas e adesivos. Seguidamente, a mãe da associada Maria Clara Catini, Maria Cecilia Baptista Pereira, comprou os ingredientes (185 caixinhas com 6 brigadeiros cada) e logo foi ressarcida pelo clube. Assim, foram gastos 715,75 reais.
Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, foram produzidos os bigadeiros, contando com a presença de grande parte dos interactianos; na sexta-feira, 22, a sede do Rotary Club de Araras Sul foi cedida, já no sábado, 23, foi usada a chácara cedida pela companheira Isabela Lemos e, no domigo, 24, foi utilizada a sede do Rotary Club de Araras para terminar de enrolar os doces e entregá-los.
A entrega foi feita à partir das 10 horas até às 12 horas. Após, foi analisado o lucro líquido, sendo de 1.134, 25 reais e procurado instituições para que doassemos os ingrediantes que não foram utilizados. Visto a necessidade do CEREN (Cetro de Estimulação de Reabilitação Educacional e Neurológico), foram doados 15 pacotes de achocolatado e 10 potes de margarina.
Metas Alcançadas
Conseguimos suprir a demanda finaceira de nosso clube e, como adição, doamos os materiais que obraram do processo, logo, obtvemos sucesso além do esperado.
Impactos
A cuto prazo foi a melhora da nossa situação financeira e, a logo prazo, a realização de projetos destinados à soceidade.