some image

Reações que Alimentam

24/04/2019

Clube
Interact Club de Formiga

Endereço
Formiga
MG
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Formiga

Objetivos

O objetivo do projeto é promover a máxima divulgação do clube através do recuso de reações do Facebook. Além disso, visamos arrecadar o máximo de alimentos possiveis para realizarmos uma doação à uma instituição da cidade.



Metas

- Realizar um projeto envolvendo no mínimo 3 avenidas distintas.
- Fazer uma projeto que aumentasse a visibilidade do clube por meio de uma publicação e que arrecadasse grande quantidade de alimento.
- Realizar uma doação à uma instituição da cidade.



Beneficiários

Com esse projeto beneficiamos instituições que receberam doações de alimentos e beneficiamos o clube que teve sua imagem impulsionada devido ao sucesso do projeto, ganhando nosvos seguidores.



Descrição

Importância
O projeto possui significante importância pois elevou a imagem do clube ao máximo devido à proporção que o mesmo tomou, e ainda beneficiou instituições com doações de alimentos.

Desenvolvimento
Primeiramente, foi decidido quais avenidas estariam envolvidas no projeto, e elas foram: Avenida de Comunicações/ Imagem Pública, Comunidades, Internos, DQA, Internacionais e Finanças, dobrando assim a meta estabelecida de pelo menos 3 avenidas distintas. A primeira etapa do projeto foi destinada às redes sociais onde o objetivo era aumentar a visibilidade do clube através do mecanismo de reações do Facebook, e os resultados dessa etapa ditariam o decorrer da segunda. Nessa etapa, foi produzida uma arte que foi publicada na rede social citada e nela continha instuções de qual alimento cada reação correspondia, e de acordo com o total de reações no final do período estabelecido para o projeto (20 dias), nosso clube arrecadaria a quantidade de alimento determinada na publicação. Porém, em menos de 10 horas essa publicação atingiu mais de mil reações e decidimos interromper o projeto pois seria impossível arrecadarmos uma quantidade de alimento superior a esse número. Portanto, a segunda etapa foi destinada a unir avenidas para realizar projetos secundários cujo único objetivo foi arrecadar alimentos para o projeto "Reações que Alimentam". Foram realizados 2 pedágios nas ruas da cidade para arrecadar fundos para comprar alimentos (Finanças) e realizamos uma festiva no dia 18/04 com o tema Festiva dos Países, e que 5 paises de continentes distintos foram expostos juntamente com suas características mias marcantes (Internacionais). Essa festiva visava atrair novos associados (DQA) e promover companheirismo (Internos). A entrada da festiva foi destinada à arrecadação de alimentos: no mínimo 2 kg de alimento por pessoa.

Desenvolvimento

Primeiramente, foi decidido quais avenidas estariam envolvidas no projeto, e elas foram: Avenida de Comunicações/ Imagem Pública, Comunidades, Internos, DQA, Internacionais e Finanças, dobrando assim a meta estabelecida de pelo menos 3 avenidas distintas. A primeira etapa do projeto foi destinada às redes sociais onde o objetivo era aumentar a visibilidade do clube através do mecanismo de reações do Facebook, e os resultados dessa etapa ditariam o decorrer da segunda. Nessa etapa, foi produzida uma arte que foi publicada na rede social citada e nela continha instuções de qual alimento cada reação correspondia, e de acordo com o total de reações no final do período estabelecido para o projeto (20 dias), nosso clube arrecadaria a quantidade de alimento determinada na publicação. Porém, em menos de 10 horas essa publicação atingiu mais de mil reações e decidimos interromper o projeto pois seria impossível arrecadarmos uma quantidade de alimento superior a esse número. Portanto, a segunda etapa foi destinada a unir avenidas para realizar projetos secundários cujo único objetivo foi arrecadar alimentos para o projeto "Reações que Alimentam". Foram realizados 2 pedágios nas ruas da cidade para arrecadar fundos para comprar alimentos (Finanças) e realizamos uma festiva no dia 18/04 com o tema Festiva dos Países, e que 5 paises de continentes distintos foram expostos juntamente com suas características mias marcantes (Internacionais). Essa festiva visava atrair novos associados (DQA) e promover companheirismo (Internos). A entrada da festiva foi destinada à arrecadação de alimentos: no mínimo 2 kg de alimento por pessoa.



Metas Alcançadas

- Realizar um projeto envolvendo no mínimo 3 avenidas distintas. (Não só cumprimos a meta como 6 avenidas foram envolvidas).
- Fazer uma projeto que aumentasse a visibilidade do clube por meio de uma publicação e que arrecadasse grande quantidade de alimento.
- Realizar uma doação à uma instituição da cidade. (Mais de uma instituição será beneficiada com doações devido à quantidade de alimento)



Impactos

O primeiro impacto notado foi em relação ao número de seguidores e de engajamento na página que subiu consideravelmente graças às mais de 13 800 reações. O projeto também traz grande impacto na sociedade pelo fato de ser realizada uma doação de uma tonelada de alimento. Outro impacto proporcionado pelo projeto é em relação à estrutura do clube, pois ao unir 6 avenidas distintas na realização do mesmo mostramos que cada uma possui uma importância fundamental no clube e que trabalhando juntas podemos fazer muito mais.



Outros Projetos