some image

AdotaCão

12/05/2019

Clube
Interact Club de Mirandópolis

Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis

Objetivos

A ong Pelotão animal de Mirandópolis, que é responsável por tirar animais das ruas e cuidar deles até que encontrem um lar, enfrenta grande problemas financeiros e de superlotação. Para resolver esse problema, o Interact Club de Mirandópolis decidiu fazer uma parceria com a ong para a realização do AdotaCão, com o objetivo de arrecadar dinheiro para ração, tratamentos veterinários necessários e promover a adoção de alguns amigos de quatro patas para acabar com a superlotação.



Metas

As metas deste projeto, como foi dito anteriormente, era promover o AdotaCão para que ocorressem doações responsáveis de alguns amigos de quatro patas com o proposito de acabar com a superlotação, além de arrecadar dinheiro para ajudar o Pelotão Animal de Mirandópolis com suas dívidas com os veterinários da cidade.



Beneficiários

É possível dizer que os maiores beneficiários são a ong Pelotão Animal que teve parte de suas dívidas pagas atraves do dinheiro arrecadado por meio deste projeto e as pessoas colaboraram e adotaram um focinho carente, além dos 12 animaizinhos que encontram um lar através deste AdotaCão, restando apenas 4 para serem adotados.



Descrição

Importância
Esta Ong é de total importância para os animaizinhos e cidadãos mirandopolenes, já que ajuda com tratamentos veterinários e promove adoções responsáveis para a comunidade com o propósito de evitar animais nas ruas, com suas dívidas e superlotação isto corria o risco de acabar, por este motivo a realização deste projeto da avenida de humanitários foi de total importância, já que sem ele muitos cachorros e gatinhos permaneceriam nas ruas.

Desenvolvimento
Durante a reunião do conselho diretor 2018-19, em novembro, para planejar o segundo semestre da gestão, foi comentada a ideia do diretor da comissão de finanças, Jhonatan, da realização de um projeto para ajudar o Pelotão Animal, já que é de conhecimento de toda comunidade mirandopolense os problemas enfrentados por eles, os demais membros da comissão concordaram com a ideia e isto foi colocado como uma das metas para o segundo semestre de gestão. Logo no inicio de 2019 o diretor de finanças começou a correr atras das coisas referente ao projeto, por este motivo que em março, foi feita a primeira reunião sobre o projeto juntamente com as resposáveis pela ong para decidir uma data, local e a execução deste projeto. Ao final da reunião foi optada a realização na tarde do dia 13 de abril na estação ferroviária de Mirandópolis, onde o Pelotão Animal ficaria responsável pelo ofício pedindo para a prefeitura ceder este lugar, e que também, com a ajuda dos outros clubes de serviço da cidade, seria realizada a venda de bebidas, cachorros-quentes, espetos, picolés e artesanato que o Pelotão Animal faz, além de um desfile de cachorros.  Após essa reunião com o Pelotão, a presidente do Interact Club de Mirandópolis, entrou em contato com os demais clubes da cidade (LEO Club, Ordem DeMolay e Rotaract Club) para saber se eles se disponibilizariam para ajudar neste projeto, logo eles aceitaram e ficou decidido que o Interact Club seria responsável pelo picolé e os cachorro-quente, o Rotaract pelos espetos, a Ordem DeMolay pelas bebidas e o Leo Club na organização e venda com os outros clubes.  No final de Março, com o evento se aproximando, o presidente da comissão de imagem pública do clube fez uma arte para ajudar na divulgação. Além disso, foi feita uma outra reunião com os clubes de serviço participantes e o Pelotão Animal para decidir os ultimos detalhes como o som (Pelotão Animal ficou resposável), preços e a premiação do desfile. Também, além da divulgação nas redes sociais, o LEO Club e o Interact realizaram uma divulgação no centro da cidade nos dias 30 de março e 6 de abril, respectivamente, em que foram usados cartazes, canetas para escrever nos carros e adesivos.  Na reunião que antecipava o projeto, a presidente pediu para que os associados comparecessem no sábado de manhã para ajudar na organização do local da realização do projeto, e comunicou que seriam vendidos 150 cachorros-quentes e que os picolés seriam comprados na Açaiteria Bom D+. Na manhã do dia 13, a presidente e a secretária do clube foram até o mercado mais próimo da cidade para comprar os ingredientes do cachorro quente para levar até a mãe de uma interactiana que ajudaria o clube a fazer, após isso, foram até a Estação Ferroviária de Mirandópolis para ajudar os demais clubes de serviço na organização do local. Antes de inicio do projeto, a presidente e a tesoureira foram pegar os picolés para a venda. Parte do dinheiro arrecadado com a venda foi usado para arcar com os gastos do clube, o restante foi entregue a ong, e o que não foi vendido no projeto, foi vendido na reunião para que não houve-se prejuízo.

Desenvolvimento

Durante a reunião do conselho diretor 2018-19, em novembro, para planejar o segundo semestre da gestão, foi comentada a ideia do diretor da comissão de finanças, Jhonatan, da realização de um projeto para ajudar o Pelotão Animal, já que é de conhecimento de toda comunidade mirandopolense os problemas enfrentados por eles, os demais membros da comissão concordaram com a ideia e isto foi colocado como uma das metas para o segundo semestre de gestão. Logo no inicio de 2019 o diretor de finanças começou a correr atras das coisas referente ao projeto, por este motivo que em março, foi feita a primeira reunião sobre o projeto juntamente com as resposáveis pela ong para decidir uma data, local e a execução deste projeto. Ao final da reunião foi optada a realização na tarde do dia 13 de abril na estação ferroviária de Mirandópolis, onde o Pelotão Animal ficaria responsável pelo ofício pedindo para a prefeitura ceder este lugar, e que também, com a ajuda dos outros clubes de serviço da cidade, seria realizada a venda de bebidas, cachorros-quentes, espetos, picolés e artesanato que o Pelotão Animal faz, além de um desfile de cachorros. 

Após essa reunião com o Pelotão, a presidente do Interact Club de Mirandópolis, entrou em contato com os demais clubes da cidade (LEO Club, Ordem DeMolay e Rotaract Club) para saber se eles se disponibilizariam para ajudar neste projeto, logo eles aceitaram e ficou decidido que o Interact Club seria responsável pelo picolé e os cachorro-quente, o Rotaract pelos espetos, a Ordem DeMolay pelas bebidas e o Leo Club na organização e venda com os outros clubes. 

No final de Março, com o evento se aproximando, o presidente da comissão de imagem pública do clube fez uma arte para ajudar na divulgação. Além disso, foi feita uma outra reunião com os clubes de serviço participantes e o Pelotão Animal para decidir os ultimos detalhes como o som (Pelotão Animal ficou resposável), preços e a premiação do desfile. Também, além da divulgação nas redes sociais, o LEO Club e o Interact realizaram uma divulgação no centro da cidade nos dias 30 de março e 6 de abril, respectivamente, em que foram usados cartazes, canetas para escrever nos carros e adesivos. 

Na reunião que antecipava o projeto, a presidente pediu para que os associados comparecessem no sábado de manhã para ajudar na organização do local da realização do projeto, e comunicou que seriam vendidos 150 cachorros-quentes e que os picolés seriam comprados na Açaiteria Bom D+. Na manhã do dia 13, a presidente e a secretária do clube foram até o mercado mais próimo da cidade para comprar os ingredientes do cachorro quente para levar até a mãe de uma interactiana que ajudaria o clube a fazer, após isso, foram até a Estação Ferroviária de Mirandópolis para ajudar os demais clubes de serviço na organização do local. Antes de inicio do projeto, a presidente e a tesoureira foram pegar os picolés para a venda. Parte do dinheiro arrecadado com a venda foi usado para arcar com os gastos do clube, o restante foi entregue a ong, e o que não foi vendido no projeto, foi vendido na reunião para que não houve-se prejuízo.



Metas Alcançadas

Todas as metas propostas foram alcançadas, já que elas eram ajudar o Pelotão Animal acabar com suas dívidas e superlotação para poder ajudar mais animais, e como foi dito anteriormente, de 16 cachorros restaram apenas 4 para serem adotados, ou seja, 12 cachorros conseguiram um lar, e como boa parte da população mirandopolense compareceu, o sucesso foi grande e consequentement o lucro também foi.



Impactos

Com a divulgação em massa e a colaboração, um grande número de pessoas foram alcançadas por meio desta divulgação, ou seja, um grande número de pessoas compareceu ao evento AdotaCão o que significa que a renda para a ong que será revertida para os animais que lá residem foi grande. Além disso, praticamente todos os cachorros que estavam na Estação Ferroviária no dia do evento foram adotados, ganhando assim um lar, ou seja, as familias que adotaram possuem a alegria de ter um amigo de 4 patas.



Outros Projetos