Interact Club de Cornélio Procópio
Endereço
Cornélio Procópio
PR
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club Cornélio Procópio
Orçamento Necessário
R$ 200,00
Objetivos
O projeto tem como objetivo principal divulgar o Interact Club de Cornélio Procópio, já que o mesmo é um projeto de Imagem Pública, para isso, os interactianos realizariam em um evento semanal municipal chamado “Feira da Lua” uma exposição de arte que abriria para toda a comunidade expor seus talentos artísticos, mas também divulgaria os projetos já feitos pelo clube no mesmo local, tendo expostos em fotografias e entregando folders explicando melhor sobre as reuniões e projetos.
Metas
- Entregar 100 folders.
- Contar com a presença de 30 interactianos.
- Ter no mínimo 20 artistas participando.
Beneficiários
Os artistas são diretamente beneficiados, pois tiveram suas obras expostas e lugar de fala; o Interact também se beneficiou diretamente, porque conseguiu unir o clube e também de autopromover-se para toda a cidade. Indiretamente, toda a população procopense se beneficia, pois se divertiu com as obras e contribuiu para a cultura local, além de ajudarem agora para o crescimento do clube, consequentemente para o avanço de futuros projetos.
Descrição
Importância
Este projeto é importante pois promove a exposição de cultura na cidade, enaltecendo todos os tipos de arte, além de incentivar artistas a continuarem fazendo o que fazem e mostrar como qualquer tipo de arte é bem recebida pelo público, trazendo mais cultura para a cidade. O projeto também conta com o apoio da prefeitura, o que fortalece os laços com os órgãos municipais, facilitando futuros projetos. A elevada importância também é porque ele leva o nome do Interact para diferentes pessoas e mostra como o Interact pode ser também um apoio a pequenos artistas que querem mostrar seus talentos mas não sabem como fazer isso. O nome do clube é levado para toda a cidade, já que o projeto é realizado em um evento famoso para todos. O projeto também foi divulgado em rádios locais, o que alastra ainda mais o Interact Club de Cornélio Procópio.
Desenvolvimento
Durante a trigésima sétima reunião ordinária do mês de abril, as companheiras Ana Júlia e Maria Fernanda sugeriram um projeto de imagem pública,o qual seria um evento de divulgação do clube, não só para jovens, mas também, para toda a comunidade. Teriam apresentações de dança, canto, fotografia, artes visuais, entre outras coisas, mas dando ênfase à exposição de projetos já realizados pelo clube. Todos concordaram, decidiram então que seria um sábado do mês de maio e que ocorrei na Praça Municipal Botafogo. As companheiras também disseram que ficariam responsáveis por falar com a prefeitura para ver se a mesma os autorizariam e auxiliariam.
Logo na trigésima oitava reunião, a companheira Maria Fernanda relembrou sobre o projeto de imagem pública, de divulgação das ações do clube juntamente de apresentações artísticas, comentou também que havia conversado com um secretário muninipal ( no dia 13/04) e que o mesmo havia sugerido que realizassem o projeto na Praça Botafogo, em uma terça-feira de "Feira da Lua", evento municipal organizado pela própria prefeitura.
Na reunião seguinte, a diretora de projetos Maria Fernanda, mais uma vez falou sobre o projeto, primeiramente avisou que o ofício havia sido feito pela companheira Ana Flávia e que iria ser entregue no decorrer da semana ( acabou sendo entregue no dia 02/05). Disse que o dia escolhido em parceria com a prefeitura em uma nova conversa com o secretário, seria dia quatorze de maio e fez uma votação para o nome do projeto. Sendo o escolhido: "INTERARTE".
Ao decorrer da quadragésima reunião, as companheiras responsáveis pelo projeto dividiram a equipe em Comissões Centrais Organizadoras, segue então a lista de tais e um relatório do que cada equipe fez durante o planejamento e execução:
- Tesouraria: Os responsáveis foram os companheiros Marianna e Urandi, a companheira Marianna ficou responsável pelos orçamentos de locais mais baratos para impressão e relevação de fotografias, já o companheiro Urandi se responsabilizou por ficar com o dinheiro, sendo entregue e gastos exatos 18 reais no dia 12/05, com utensílios para as responsáveis pela decoração; 90 reais entregue para gastos com os folders de divulgação do Interact e por fim, 100 reais para a compra dos materiais retastantes, como impressão de cartazes, desenhos e poemas para expor e fotos.
Imagem Pública: os companheiros responsáveis foram Thays Yumi, Lucas Xavier e Ami, os mesmos iriam tirar fotos e filmar durante toda a execução, mas também cuidariam da divulgação do evento durante o planejamento. A companheira Thays organizou a divulgação nas rádios: 104, Garúna FM, Rádio Cornélio e Rainha da paz ( a qual contou total ajuda da companheira Maria Eduarda Dantas) e as artes para divulgação nas redes sociais do clube , já a companheira Ami em parceria com o Lucas fez todo o design dos folders e ficaram responsáveis pela impressão na gráfica.
Decoração: As companheiras responsáveis foram: Maria Antônia, Emanuele, Giovanna Gambini, Maria Eduarda Flor da Rosa, Maria Eduarda Morales, Anna Beatriz, Eloah, Lara, Carla e Kawany; as mesmas foram responsáveis por cuidar de toda a parte de decoração do espaço, portanto se organizaram da seguinte maneira: No dia 02 de maio criaram um grupo para que pudessem conversar e discutir sobre as ações, logo as companheiras Maria Antônia e Eloah foram até a praça no Coreto (ambiente fechado escolhido pelas mesmas para realização) tirar medidas e analisar como estava o local em questão de luz, tomadas, e demais equipamentos durante o nono dia do mês de maio, no dia seguinte, as companheiras Giovanna, Eloah, Emanuele, Anna Beatriz e Maria Eduarda Morales voltaram ao coreto para anotarem tudo o que iriam precisar (ex. cartolina, papel cartão, fio de Nylon. cola, fita adesiva), ainda no mesmo dia a companheira Eloah comprou o que precisavam. A interactiana Anna Beatriz no dia 13 de maio conseguiu com seu pai luzes de natal para a decoração do espaço, ainda na parte prática da decoração, a companheira Maria Eduarda Flor da Rosa criou moldes de papel cartão para que fossem colocados os poemas e a Lara fez uma moldura para que todos os presentes tirassem fotos. As companheiras também se responsabilizaram por montar toda a estrutura no dia do evento- as mesmas cumpriram com o planejado e organizaram toda a estrutra no dia dezesseis de maio.
Música: O companheiro Urandi e Vitória iriam cantar no dia do evento em diversos momentos para representar a arte que o clube incentiva, os mesmos nos dias 9 e 10 de maio fizeram uma lista de músicas e as ensaiaram. Fizeram a lista de coisas que precisariam também para que fossem passadas para o responsável pelo som da Feira da Lua.
Exposição de Projetos: Os responsáveis Maria Eduarda Dantas, Isabela, Anna Letícia, Léo Morato e Rebeca selecionaram os projetos que seriam expostos e decidiram que seria por um mural de fotos, o qual os mesmos selecionaram as fotos e foram no dia para ajudar a equipe de decoração para montá-lo.
Apresentações: As companheiras Gabrielle, Maria Eduarda Brites, Thaís Aisawa e Maria Eduarda Benez ficaram responsáveis pela organização das apresentações, montaram todo o cronograma do dia, tendo espaço para inscrições momentâneas e assegurando todo o cuidado com as obras dos artistas que iriam expor.
Inscrições: As companheiras Maria Luiza, Ana Flávia e Heloísa fizeram o cronograma do evento um formulário rápido e fácil ( no dia 05 de maio) o qual foi divulgado pelas redes sociais do clube e por todos os interactianos, as mesmas repassaram todas as inscrições para a equipe responsável pelas apresentações.
Equipamento: Os companheiros Vitor Gabriel, Guilherme Baroni, Pedro Lucas, Felipe e Guilherme ficaram responsáveis por auxiliar na montagem do dia e também levar equipamentos como cabos, extensões, luz de emergência e filtro de linha, para que tudo funcionasse.
- Organização Gerla: Companheira Ana Júlia e Companheira Maria Fernanda, ficaram responsáveis por dividir funções e conversar com a prefeitura sobre a organização, também ajudaram na montagem no dia do evento, e coordenaram a execução do projeto, as funções dividadas durante o evento foram:
.Distribuição de folders: Gabrielle, Guilherme Baroni, Marianna e Lara
.Explicação dos projetos realizados: Maria Antônia, Maria Eduarda Brites, Maria Luiza
. Explicação sobre acessórios do Interact (pins, camisetas e canecas de eventos): Heloísa e Giovanna Gambini.
. Explicação das poesias expostas: Maria Eduarda Flor da Rosa e Emanuele Flor da Rosa.
. Coordenação de cronograma: Ana Flávia e Maria Eduarda Morales.
. Fotos e filmagens durante o evento: Thays Yumi, Lucas Xavier e Ami.
. Explicação dos desenhos expostos: Isabela e Thais.
. Auxílio com o som: Vitor Gabriel.
. Explicar sobre o Interact e Interarte: Anna Beatriz, Eloah, Anna Letícia, Rebeca, Carla, Kawany, Felipe e Guilherme Arantes.
O evento ocorreu como o esperado, se iniciou as 19 horas com o grupo de música oriental Taiko, e seguiu durante a noite com 16 apresentações, variando em canto, dança e declamação de poemas e poesias, se encerrando as 22 horas com o clube cantando um grito famoso do Interact "Louco é o Interact", foram agradecidos toda a organização na feira e todos os artistas presentes. Os poemas e desenhos expostos não contaram apenas com artistas locais mas também de outros clubes e distritos, sendo eles:
- Interact Club de Matão- Distrito 4540
- Interact Club de Astorga- Distrito 4710
- Interact Club de Jardinópolis- Distrito 4540
- Interact Club de Ituverava- Distrito 4540
- Interact Club de Palmeira das Missões- Distrito 4640
- Interact Club de Santa Mariana- Distrito 4710
- Interact Club de São Matheus Ilha de Guiriri- Distrito 4410
- Rotaract Club de Uruguaiana- Distrito 4780
Pela quantidade de mídias, segue o link do drive com fotos e vídeos do projeto: https://drive.google.com/open?id=12yHtLQSEfadUrNvcoJ-SaWW2ohAIJO4L
Desenvolvimento
Durante a trigésima sétima reunião ordinária do mês de abril, as companheiras Ana Júlia e Maria Fernanda sugeriram um projeto de imagem pública,o qual seria um evento de divulgação do clube, não só para jovens, mas também, para toda a comunidade. Teriam apresentações de dança, canto, fotografia, artes visuais, entre outras coisas, mas dando ênfase à exposição de projetos já realizados pelo clube. Todos concordaram, decidiram então que seria um sábado do mês de maio e que ocorrei na Praça Municipal Botafogo. As companheiras também disseram que ficariam responsáveis por falar com a prefeitura para ver se a mesma os autorizariam e auxiliariam.
Logo na trigésima oitava reunião, a companheira Maria Fernanda relembrou sobre o projeto de imagem pública, de divulgação das ações do clube juntamente de apresentações artísticas, comentou também que havia conversado com um secretário muninipal ( no dia 13/04) e que o mesmo havia sugerido que realizassem o projeto na Praça Botafogo, em uma terça-feira de "Feira da Lua", evento municipal organizado pela própria prefeitura.
Na reunião seguinte, a diretora de projetos Maria Fernanda, mais uma vez falou sobre o projeto, primeiramente avisou que o ofício havia sido feito pela companheira Ana Flávia e que iria ser entregue no decorrer da semana ( acabou sendo entregue no dia 02/05). Disse que o dia escolhido em parceria com a prefeitura em uma nova conversa com o secretário, seria dia quatorze de maio e fez uma votação para o nome do projeto. Sendo o escolhido: "INTERARTE".
Ao decorrer da quadragésima reunião, as companheiras responsáveis pelo projeto dividiram a equipe em Comissões Centrais Organizadoras, segue então a lista de tais e um relatório do que cada equipe fez durante o planejamento e execução:
- Tesouraria: Os responsáveis foram os companheiros Marianna e Urandi, a companheira Marianna ficou responsável pelos orçamentos de locais mais baratos para impressão e relevação de fotografias, já o companheiro Urandi se responsabilizou por ficar com o dinheiro, sendo entregue e gastos exatos 18 reais no dia 12/05, com utensílios para as responsáveis pela decoração; 90 reais entregue para gastos com os folders de divulgação do Interact e por fim, 100 reais para a compra dos materiais retastantes, como impressão de cartazes, desenhos e poemas para expor e fotos.
Imagem Pública: os companheiros responsáveis foram Thays Yumi, Lucas Xavier e Ami, os mesmos iriam tirar fotos e filmar durante toda a execução, mas também cuidariam da divulgação do evento durante o planejamento. A companheira Thays organizou a divulgação nas rádios: 104, Garúna FM, Rádio Cornélio e Rainha da paz ( a qual contou total ajuda da companheira Maria Eduarda Dantas) e as artes para divulgação nas redes sociais do clube , já a companheira Ami em parceria com o Lucas fez todo o design dos folders e ficaram responsáveis pela impressão na gráfica.
Decoração: As companheiras responsáveis foram: Maria Antônia, Emanuele, Giovanna Gambini, Maria Eduarda Flor da Rosa, Maria Eduarda Morales, Anna Beatriz, Eloah, Lara, Carla e Kawany; as mesmas foram responsáveis por cuidar de toda a parte de decoração do espaço, portanto se organizaram da seguinte maneira: No dia 02 de maio criaram um grupo para que pudessem conversar e discutir sobre as ações, logo as companheiras Maria Antônia e Eloah foram até a praça no Coreto (ambiente fechado escolhido pelas mesmas para realização) tirar medidas e analisar como estava o local em questão de luz, tomadas, e demais equipamentos durante o nono dia do mês de maio, no dia seguinte, as companheiras Giovanna, Eloah, Emanuele, Anna Beatriz e Maria Eduarda Morales voltaram ao coreto para anotarem tudo o que iriam precisar (ex. cartolina, papel cartão, fio de Nylon. cola, fita adesiva), ainda no mesmo dia a companheira Eloah comprou o que precisavam. A interactiana Anna Beatriz no dia 13 de maio conseguiu com seu pai luzes de natal para a decoração do espaço, ainda na parte prática da decoração, a companheira Maria Eduarda Flor da Rosa criou moldes de papel cartão para que fossem colocados os poemas e a Lara fez uma moldura para que todos os presentes tirassem fotos. As companheiras também se responsabilizaram por montar toda a estrutura no dia do evento- as mesmas cumpriram com o planejado e organizaram toda a estrutra no dia dezesseis de maio.
Música: O companheiro Urandi e Vitória iriam cantar no dia do evento em diversos momentos para representar a arte que o clube incentiva, os mesmos nos dias 9 e 10 de maio fizeram uma lista de músicas e as ensaiaram. Fizeram a lista de coisas que precisariam também para que fossem passadas para o responsável pelo som da Feira da Lua.
Exposição de Projetos: Os responsáveis Maria Eduarda Dantas, Isabela, Anna Letícia, Léo Morato e Rebeca selecionaram os projetos que seriam expostos e decidiram que seria por um mural de fotos, o qual os mesmos selecionaram as fotos e foram no dia para ajudar a equipe de decoração para montá-lo.
Apresentações: As companheiras Gabrielle, Maria Eduarda Brites, Thaís Aisawa e Maria Eduarda Benez ficaram responsáveis pela organização das apresentações, montaram todo o cronograma do dia, tendo espaço para inscrições momentâneas e assegurando todo o cuidado com as obras dos artistas que iriam expor.
Inscrições: As companheiras Maria Luiza, Ana Flávia e Heloísa fizeram o cronograma do evento um formulário rápido e fácil ( no dia 05 de maio) o qual foi divulgado pelas redes sociais do clube e por todos os interactianos, as mesmas repassaram todas as inscrições para a equipe responsável pelas apresentações.
Equipamento: Os companheiros Vitor Gabriel, Guilherme Baroni, Pedro Lucas, Felipe e Guilherme ficaram responsáveis por auxiliar na montagem do dia e também levar equipamentos como cabos, extensões, luz de emergência e filtro de linha, para que tudo funcionasse.
- Organização Gerla: Companheira Ana Júlia e Companheira Maria Fernanda, ficaram responsáveis por dividir funções e conversar com a prefeitura sobre a organização, também ajudaram na montagem no dia do evento, e coordenaram a execução do projeto, as funções dividadas durante o evento foram:
.Distribuição de folders: Gabrielle, Guilherme Baroni, Marianna e Lara
.Explicação dos projetos realizados: Maria Antônia, Maria Eduarda Brites, Maria Luiza
. Explicação sobre acessórios do Interact (pins, camisetas e canecas de eventos): Heloísa e Giovanna Gambini.
. Explicação das poesias expostas: Maria Eduarda Flor da Rosa e Emanuele Flor da Rosa.
. Coordenação de cronograma: Ana Flávia e Maria Eduarda Morales.
. Fotos e filmagens durante o evento: Thays Yumi, Lucas Xavier e Ami.
. Explicação dos desenhos expostos: Isabela e Thais.
. Auxílio com o som: Vitor Gabriel.
. Explicar sobre o Interact e Interarte: Anna Beatriz, Eloah, Anna Letícia, Rebeca, Carla, Kawany, Felipe e Guilherme Arantes.
O evento ocorreu como o esperado, se iniciou as 19 horas com o grupo de música oriental Taiko, e seguiu durante a noite com 16 apresentações, variando em canto, dança e declamação de poemas e poesias, se encerrando as 22 horas com o clube cantando um grito famoso do Interact "Louco é o Interact", foram agradecidos toda a organização na feira e todos os artistas presentes. Os poemas e desenhos expostos não contaram apenas com artistas locais mas também de outros clubes e distritos, sendo eles:
- Interact Club de Matão- Distrito 4540
- Interact Club de Astorga- Distrito 4710
- Interact Club de Jardinópolis- Distrito 4540
- Interact Club de Ituverava- Distrito 4540
- Interact Club de Palmeira das Missões- Distrito 4640
- Interact Club de Santa Mariana- Distrito 4710
- Interact Club de São Matheus Ilha de Guiriri- Distrito 4410
- Rotaract Club de Uruguaiana- Distrito 4780
Pela quantidade de mídias, segue o link do drive com fotos e vídeos do projeto: https://drive.google.com/open?id=12yHtLQSEfadUrNvcoJ-SaWW2ohAIJO4L
Metas Alcançadas
- Foram entregues 100 folders.
- Tiveram presentes 36 interactianos.
- Tiveram presentes 40 artistas.
Impactos
O principal impacto é a contribuição para a cultura local, dar lugar de fala para os artistas da cidade e estes foram à curto prazo,à longo prazo será o aumento no quadro associativo do clube, gerando assim, maior qualidade e número para projetos; além de possivelmente haver mais eventos em incentivo a arte.