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Mini-assembleia do ICSTM

15/05/2019

Clube
Interact Club de Santa Mariana

Endereço
Santa Mariana
PR
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Santa Mariana

Orçamento Necessário
R$ 195,00

Objetivos

Ensinar para os novos interactianos sobre os cargos que existem dentro do clube , para que assim possa melhorar o desenvolvimento de ambos.



Metas

Melhorar o funcionamento do clube a partir da melhora dos cargos do clube.



Beneficiários

Direto: interactianos, que puderam aprender sobre os cargos de seu interesse.

Indireto: Clube, que terá um melhor desenvolvimento pois terá melhores interactianos. 



Descrição

Importância
Este projeto é muito importante pois com a entrada de novos interactianos, a maioria não sabe realmente a verdadeira essência do interact e os cargos existentes, então a partir dessa maneira surgiu a ideia de realizar uma mini-adic interna onde fosse possível explicar e passar um pouco da experiência de um evento. 

Desenvolvimento
No dia 15/04, a companheira Maria Júlia pensou em fazer uma mini Assembleia de Interact Club devido ao aumento no número de associados. Durante uma semana a companheira criou e idealizou todo o projeto. Na reunião do dia 22/04 a mesma nos apresentou o projeto quase todo completo, então, em debate, decidimos realizar o projeto devido à sua grande importância para a gestão do clube. Ainda conversando sobre a execução do projeto, a companheira Maria Júlia convidou as pessoas do clube que já possuíam cargos para dar as palestras e todos aceitaram. Na reunião estava presente o presidente do Rotaract Club de Santa Mariana Jonas Bavaresco e o mesmo disse que poderia ver com alguns rotaractianos se eles poderiam ajudar nas palestras, a protocolo do rotaract, Larissa Busetti, confirmou que adoraria ajudar, então após um longo momento de conversa ficou decidido o dia do evento e os palestrantes que ficaram da seguinte maneira: presidência - Ruan Pablo, secretaria - Maria Júlia, protocolo - Ana Júlia e Rodrigo, tesouraria - Lara Turim e Larissa Busetti, imagem pública - Emilly Santos, Luís Fernando e Pedro, diretoria de projetos - Vinicius Souza, diretoria de quadro associativo - Murilo Vinicius. Durante alguns dias, por meio do WhatsApp, foi decidido entre as pessoas da comissão central do clube os últimos detalhes da programação. Na semana do evento, o presidente do clube Ruan Pablo pediu à direção do Colégio Nossa Senhora Medianeira, em Santa Mariana, o uso das dependências da escola para a execução do projeto/evento. A escola aceitou sem questionamentos e, portanto, tornou-se sede do evento. Após isso, foi aberto o site de inscrição para o projeto, onde a principal pergunta era qual cargo a pessoa mais se interessava.
No dia 04/05 os palestrantes chegaram ao colégio por volta da 13h, onde arrumaram todas as salas e ambientes. Os interactianos chegaram no horário marcado (13:20-13:35), onde, na entrada, assinaram uma lista de presença e pagaram 5 reais (preço decidido a ser pago para ajudar com as despesas). O principal objetivo do clube era deixar o projeto o mais parecido possível com um evento distrital oficial, então a protocolo do clube iniciou o evento apresentando a mesa que ficou composta pela mesa diretiva do Interact, presidente do Rotary e palestrantes. Após nomear a mesa, foi realizada uma dinâmica onde, por meio de sorteio, algumas pessoas foram escolhidas para responderem algumas perguntas sobre sua experiência dentro do Interact, depois que todos responderam suas respectivas perguntas, aconteceu uma breve palestra sobre o que é o interact feita pelo presidente Ruan Pablo e o diretor de quadro associativo do clube Murilo Vinicius, logo depois iniciaram-se as palestras, as quais cada palestrantes foram para suas respectivas salas e explicaram tudo sobre seus cargos. Os treinamentos acabaram por volta das 15h30min, onde foi feito um lanche da tarde com salgados e refrigerantes. Os salgados o clube comprou com o dinheiro pago pelos interactianos no início do evento, em forma de confraternização e integração, e os refrigerantes foram doados pela conselheira Deise. Após isso foi feito uma gincana onde foram sorteados sete grupos para um concurso de projetos, cada grupo ficou responsável por um tema, dentre eles: cultura, lazer, educação, finanças, meio ambiente, internacionais e imagem pública. Cada grupo teve um tempo de trinta minutos para elaborar todo o projeto, após passado o tempo, cada grupo apresentou seus projetos e foram avaliados com quatro notas (1° diretor de projetos, 2° secretária, 3° presidente e vice-presidente do interact, 4° conselheiras e 5° presidente do rotary), o projeto vencedor foi o que obteve a maior média de nota, sendo o grupo vencedor o que ficou com a categoria de lazer, porém devido a todos os projetos serem muito bons, os jurados disseram que seriam realizados todos durante o final desta gestão e o começo da próxima. O projeto terminou por volta das 18h, onde, ao final das atividades, os interactianos organizaram o colégio para que fosse devolvido do jeito que nos foi emprestado.
Ao final de toda a realização, a presidência do clube se expressou com imensa gratidão pela realização do projeto/evento na gestão, o qual atingiu os objetivos de integração dos sócios, aumento expressivo da liderança e inovação na criação de projetos, absorção de conhecimentos rotários e construção, desenvolvimento e fixação de valores excepcionais como altruísmo, companheirismo, empatia, respeito e união.

Desenvolvimento

No dia 15/04, a companheira Maria Júlia pensou em fazer uma mini Assembleia de Interact Club devido ao aumento no número de associados. Durante uma semana a companheira criou e idealizou todo o projeto. Na reunião do dia 22/04 a mesma nos apresentou o projeto quase todo completo, então, em debate, decidimos realizar o projeto devido à sua grande importância para a gestão do clube. Ainda conversando sobre a execução do projeto, a companheira Maria Júlia convidou as pessoas do clube que já possuíam cargos para dar as palestras e todos aceitaram. Na reunião estava presente o presidente do Rotaract Club de Santa Mariana Jonas Bavaresco e o mesmo disse que poderia ver com alguns rotaractianos se eles poderiam ajudar nas palestras, a protocolo do rotaract, Larissa Busetti, confirmou que adoraria ajudar, então após um longo momento de conversa ficou decidido o dia do evento e os palestrantes que ficaram da seguinte maneira: presidência - Ruan Pablo, secretaria - Maria Júlia, protocolo - Ana Júlia e Rodrigo, tesouraria - Lara Turim e Larissa Busetti, imagem pública - Emilly Santos, Luís Fernando e Pedro, diretoria de projetos - Vinicius Souza, diretoria de quadro associativo - Murilo Vinicius. Durante alguns dias, por meio do WhatsApp, foi decidido entre as pessoas da comissão central do clube os últimos detalhes da programação. Na semana do evento, o presidente do clube Ruan Pablo pediu à direção do Colégio Nossa Senhora Medianeira, em Santa Mariana, o uso das dependências da escola para a execução do projeto/evento. A escola aceitou sem questionamentos e, portanto, tornou-se sede do evento. Após isso, foi aberto o site de inscrição para o projeto, onde a principal pergunta era qual cargo a pessoa mais se interessava.
No dia 04/05 os palestrantes chegaram ao colégio por volta da 13h, onde arrumaram todas as salas e ambientes. Os interactianos chegaram no horário marcado (13:20-13:35), onde, na entrada, assinaram uma lista de presença e pagaram 5 reais (preço decidido a ser pago para ajudar com as despesas). O principal objetivo do clube era deixar o projeto o mais parecido possível com um evento distrital oficial, então a protocolo do clube iniciou o evento apresentando a mesa que ficou composta pela mesa diretiva do Interact, presidente do Rotary e palestrantes. Após nomear a mesa, foi realizada uma dinâmica onde, por meio de sorteio, algumas pessoas foram escolhidas para responderem algumas perguntas sobre sua experiência dentro do Interact, depois que todos responderam suas respectivas perguntas, aconteceu uma breve palestra sobre o que é o interact feita pelo presidente Ruan Pablo e o diretor de quadro associativo do clube Murilo Vinicius, logo depois iniciaram-se as palestras, as quais cada palestrantes foram para suas respectivas salas e explicaram tudo sobre seus cargos. Os treinamentos acabaram por volta das 15h30min, onde foi feito um lanche da tarde com salgados e refrigerantes. Os salgados o clube comprou com o dinheiro pago pelos interactianos no início do evento, em forma de confraternização e integração, e os refrigerantes foram doados pela conselheira Deise. Após isso foi feito uma gincana onde foram sorteados sete grupos para um concurso de projetos, cada grupo ficou responsável por um tema, dentre eles: cultura, lazer, educação, finanças, meio ambiente, internacionais e imagem pública. Cada grupo teve um tempo de trinta minutos para elaborar todo o projeto, após passado o tempo, cada grupo apresentou seus projetos e foram avaliados com quatro notas (1° diretor de projetos, 2° secretária, 3° presidente e vice-presidente do interact, 4° conselheiras e 5° presidente do rotary), o projeto vencedor foi o que obteve a maior média de nota, sendo o grupo vencedor o que ficou com a categoria de lazer, porém devido a todos os projetos serem muito bons, os jurados disseram que seriam realizados todos durante o final desta gestão e o começo da próxima. O projeto terminou por volta das 18h, onde, ao final das atividades, os interactianos organizaram o colégio para que fosse devolvido do jeito que nos foi emprestado.
Ao final de toda a realização, a presidência do clube se expressou com imensa gratidão pela realização do projeto/evento na gestão, o qual atingiu os objetivos de integração dos sócios, aumento expressivo da liderança e inovação na criação de projetos, absorção de conhecimentos rotários e construção, desenvolvimento e fixação de valores excepcionais como altruísmo, companheirismo, empatia, respeito e união.



Metas Alcançadas

Ao final das palestras foi possível perceber que todos tiveram suas dúvidas respondidas, refletindo em melhores resultados ao longo da gestão.



Impactos

Os impactos causados pelo projeto foi que a curto prazo foi possível explicar a todos sobre os cargos do clube, como eles funcionam, e a longo prazo que será possível realizar uma ótima gestão pois saberão executar seus respectivos cargos.



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