some image

I Cãominhada.

15/05/2019

Clube
Interact Club de Arapoti

Endereço
Arapoti.
PR
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Arapoti

Orçamento Necessário
R$ 752,40

Objetivos

Nosso objetivo era arrecadar fundo para a ong e também concientizar a campanha do abril laranja de prevenção dos maus-tratos contra animais.



Metas

Nossa meta era conseguir 50 inscrições.



Beneficiários

Os beneficiários diretos desse projeto foram os membros da ong no qual conseguiu arrecadar uma boa quantia em dinheiro. Os beneficiários indiretos desse projeto são os donos dos cães que puderam desfrutar do evento.



Descrição

Importância
É um projeto de grande importância devido a necesidade de recursos financeiros que a ong necessitava e a concientizaçãoda campanha de abril laranja.

Desenvolvimento
O projeto iniciou se no dia 25 do mês de março e se findou no dia 29 de abril. No dia 25 do mês de março durante a quarta reunião do mês a diretora da ong FADA (Francisco de Assis defensores de animais) esteve presente para propor um evento em conjunto com o objetivo de captar recursos para castrações de cachorros de ruas, campanha de vacinação e também a compra de rações, durante a mesma reunião foram propostas varias ideias para serem realizadas no dia do evento como venda de pasteis, cães para doação, sorteio para os çães inscritos, a data também foi definida para o dia 21 de abril. No dia 1 do mês de abril a companheira Sabrina de Oliveira informou também havia a necessidade de um ofício a prefeitura e a policia local. A mesma solicitou que os balões para decoração do evento fosse dada a custo da tesouraria do clube totalizando 87 reais e 70 centavos retirados do caixa e a contratação de um fotógrafo pelo qual não cobrou nada pelo serviço.Logo em seguida a companheira Geovanna Albertti sugeriu que a inscrição fosse no total de 8 reais para cumprir os custos do evento e termos um bom retorno para ong. No dia 8 do mês de abril a companheira Maria Eduarda Anhaia informou que poderia criar a plataforma online para efetuar as inscrições. Logo após a companheira Sabrina sugeriu que fosse feito um ponto para inscrições manuais no dia 20 do mesmo mês. No dia 20 ás 9 horas estiveram presentes em uma praça da cidade para preencher as inscrições manuais e indiretamente, divulgar o evento. No dia 22, quarta reunião do mês, a diretora da ong esteve presente novamente para agradecer pela ajuda entregando um convite formal, informou que havia cedido duas tendas destinadas a dois patrocinadores, Idiom House, escola de idiomas e para a Capal comperativas de rações.  A mesma sugeriu que os preparativos começassem ás 9 horas. No dia 25 como já havia sido planejado iniciou se os preparativos como, decoração do evento com tecidos laranja para simbolizar a campanha, instalação de caixas de som e montagem das tendas. Durante o período da tarde foi feito uma divisão de dois grupos, um para auxiliar na concentração da cãominhada e o outros para esperar no local da chegada. Durante a caminhada estivemos acompanhandos dos policiais e de um carro de som. Logo após, no local da chegada foram feitas vendas de pastéis, bebidas, cartelas de bingo, doação de filhotes, e desfiles de cães . Foram realizadas 95 inscrições, mas no local do evento estimasse que estavam presentes cercas de 110 cachorros, arrecadando 752 reais e 40 centavos.Logo após o termino de todas as atrações o evento se findou as 18 horas. No dia 29 do mesmo mês logo após recebermos um ofício de parabelização pela realização do evento, da câmera dos vereadores encerrousse o projeto.

Desenvolvimento

O projeto iniciou se no dia 25 do mês de março e se findou no dia 29 de abril.

No dia 25 do mês de março durante a quarta reunião do mês a diretora da ong FADA (Francisco de Assis defensores de animais) esteve presente para propor um evento em conjunto com o objetivo de captar recursos para castrações de cachorros de ruas, campanha de vacinação e também a compra de rações, durante a mesma reunião foram propostas varias ideias para serem realizadas no dia do evento como venda de pasteis, cães para doação, sorteio para os çães inscritos, a data também foi definida para o dia 21 de abril. No dia 1 do mês de abril a companheira Sabrina de Oliveira informou também havia a necessidade de um ofício a prefeitura e a policia local. A mesma solicitou que os balões para decoração do evento fosse dada a custo da tesouraria do clube totalizando 87 reais e 70 centavos retirados do caixa e a contratação de um fotógrafo pelo qual não cobrou nada pelo serviço.Logo em seguida a companheira Geovanna Albertti sugeriu que a inscrição fosse no total de 8 reais para cumprir os custos do evento e termos um bom retorno para ong. No dia 8 do mês de abril a companheira Maria Eduarda Anhaia informou que poderia criar a plataforma online para efetuar as inscrições. Logo após a companheira Sabrina sugeriu que fosse feito um ponto para inscrições manuais no dia 20 do mesmo mês. No dia 20 ás 9 horas estiveram presentes em uma praça da cidade para preencher as inscrições manuais e indiretamente, divulgar o evento. No dia 22, quarta reunião do mês, a diretora da ong esteve presente novamente para agradecer pela ajuda entregando um convite formal, informou que havia cedido duas tendas destinadas a dois patrocinadores, Idiom House, escola de idiomas e para a Capal comperativas de rações.  A mesma sugeriu que os preparativos começassem ás 9 horas. No dia 25 como já havia sido planejado iniciou se os preparativos como, decoração do evento com tecidos laranja para simbolizar a campanha, instalação de caixas de som e montagem das tendas. Durante o período da tarde foi feito uma divisão de dois grupos, um para auxiliar na concentração da cãominhada e o outros para esperar no local da chegada. Durante a caminhada estivemos acompanhandos dos policiais e de um carro de som. Logo após, no local da chegada foram feitas vendas de pastéis, bebidas, cartelas de bingo, doação de filhotes, e desfiles de cães . Foram realizadas 95 inscrições, mas no local do evento estimasse que estavam presentes cercas de 110 cachorros, arrecadando 752 reais e 40 centavos.Logo após o termino de todas as atrações o evento se findou as 18 horas. No dia 29 do mesmo mês logo após recebermos um ofício de parabelização pela realização do evento, da câmera dos vereadores encerrousse o projeto.



Metas Alcançadas

Nossa meta foi alcançada pois conseguimos obter 95 inscrições.



Impactos

Obteve impacto a longo prazo pois conseguimos grande audiência nas ruas e das redes sociais, o sucesso do projeto fez com que a realização dele no proxímo ano fosse possível.



Outros Projetos