some image

Suicídio: o inimigo vive entre nós.

20/05/2019

Clube
Interact Club de Astorga

Endereço
Astorga
PR
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Astorga

Orçamento Necessário
R$ 21,15

Objetivos

1. Levar informação a população jovem sobre a prevenção do suicídio e o setembro amarelo. 

2. Promover o primeiro evento aberto a população.



Metas

1. Atingir um bom número de público. 
2. Mostrar a população o trabalho do Interact. 
3. Fazer com que não seja algo cansativo e massante, visto que, seria uma palestra. 
4. Ter um bom feedback. 



Beneficiários

Os beneficiários diretos foram o público que esteve presente na palestra. Já que, foram informados de forma correta sobre o assunto. 
Os beneficiários indiretos fomos nós, os associados, pois, crescemos muito ao realizar o nosso primeiro evento, que exigiu muito esforço e dedicação. 



Descrição

Importância
Visto o número de casos de suicídio em jovens que vinham incidindo em nossa cidade e também, levando em consideração a inacessibilidade ao assunto, já que, ainda há muito tabu, compreendemos a importância de trazer informação. 

Desenvolvimento
No começo de setembro, começamos a conversar nas reuniões sobre a possibilidade de promover um evento relacionado ao tema "suicídio" direcionado para jovens. 
Uma das associadas colocou a ideia de convidarmos um profissional para falar sobre o assunto de uma maneira fácil de se entender e que não fosse massante, já que, quando se diz palestra para jovens, muitos já expressam um "mau" olhar. Sendo assim, esta associada entrou em contato com uma psicóloga de nossa cidade que se disponibilizou a fazer a palestra. Além disso, ela ofereceu também, o trabalho de um grupo de teatro que poderia ajudar na interaçao da palestra. Com o teatro e a profissional já confirmados, começamos a fazer a divulgação do evento nas redes sociais. Criamos um evento no facebook, um grupo no WhatsApp e postávamos diferentes artes todos os dias da semana em que aconteceria o evento. 
Para promover uma maior interação no evento, os próprios associados confeccionaram as "cartas amarelas" que eram pequenas cartinhas com mensagens motivadoras, as quais, os jovens presentes poderiam escolher uma e levar para casa. 
Sendo assim, no dia 14 de setembro o evento foi realizado com o tema, "Suicídio: o inimigo vive entre nós." As Cartas Amarelas foram penduradas em um "varal". Inicialmente aconteceu o teatro e logo após, a palestra propriamente dita. No final do evento, vendemos alguns saquinhos de pipoca, bolos no pote e refrigerantes, mas a venda não teve muito lucro. Não nos importamos muito, pois, não era o objetivo do evento. 
O evento contou com cerca de 90 jovens na faixa etária de 14 à 19 anos. 

Desenvolvimento

No começo de setembro, começamos a conversar nas reuniões sobre a possibilidade de promover um evento relacionado ao tema "suicídio" direcionado para jovens. 
Uma das associadas colocou a ideia de convidarmos um profissional para falar sobre o assunto de uma maneira fácil de se entender e que não fosse massante, já que, quando se diz palestra para jovens, muitos já expressam um "mau" olhar. Sendo assim, esta associada entrou em contato com uma psicóloga de nossa cidade que se disponibilizou a fazer a palestra. Além disso, ela ofereceu também, o trabalho de um grupo de teatro que poderia ajudar na interaçao da palestra. Com o teatro e a profissional já confirmados, começamos a fazer a divulgação do evento nas redes sociais. Criamos um evento no facebook, um grupo no WhatsApp e postávamos diferentes artes todos os dias da semana em que aconteceria o evento. 
Para promover uma maior interação no evento, os próprios associados confeccionaram as "cartas amarelas" que eram pequenas cartinhas com mensagens motivadoras, as quais, os jovens presentes poderiam escolher uma e levar para casa. 
Sendo assim, no dia 14 de setembro o evento foi realizado com o tema, "Suicídio: o inimigo vive entre nós." As Cartas Amarelas foram penduradas em um "varal". Inicialmente aconteceu o teatro e logo após, a palestra propriamente dita. No final do evento, vendemos alguns saquinhos de pipoca, bolos no pote e refrigerantes, mas a venda não teve muito lucro. Não nos importamos muito, pois, não era o objetivo do evento. 
O evento contou com cerca de 90 jovens na faixa etária de 14 à 19 anos. 



Metas Alcançadas

1. Levamos informação de forma correta e profissional.
2. Conseguimos montar um evento interativo que não ficasse massante. 
3. Mostramos o trabalho do Interact.
4. Tivemos um ótimo feedback! 



Impactos

Os impactos a curto prazo foram as informações ditas no evento naquele momento, assim como, a mobilização de jovens dispostos a participar.  A longo prazo, temos certeza que foram os aprendizados levados pelos espectadores. 



Outros Projetos