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XV Feijoada Beneficente do Interact e Rotary Rio Alegria

19/04/2018

Clube
Interact Club de Medianeira

Endereço
Medianeira
PR
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Clube Medianeira Rio Alegria

Orçamento Necessário
R$ 5,00

Objetivos

O projeto teve por objetivo a arrecadação de recursos, para serem destinados a instituições da cidade. Também foi proveitoso para realizar a divulgação do clube e da família rotária, proporcionando maior interação com a comunidade. Uma pequena parcela dos lucros também foi destinada ao caixa do clube, assim como os lucros da venda de doces, para que pudesse, ser revertidos a outros projetos realizados durante a gestão.

 



Beneficiários

Os beneficiários diretos são as instituições da cidade que receberam doações em dinheiro, para investir em projetos, compra de materiais e reformas, e destiná-las de maneira a melhorar sua estrutura e atendimento a cada uma das pessoas que necessita de seus serviços e apoio. As instituições foram a AMOA (Associação Medianeirense de Otimização da Aprendizagem) e a AMPP (Associação Medianeirense de Portadores de Parkinson).

Os beneficiários indiretos são os membros família rotária que tiveram a oportunidade de interagir, divertir-se e trabalhar em conjunto por uma boa causa, trazendo crescimento pessoal a cada um, e também os membros da comunidade, que puderam desfrutar da deliciosa feijoada e os acompanhamentos que foram preparados.



Descrição

Importância
O projeto da Feijoada já é tradicional do Interact Club Medianeira, e decidiu-se por realizar sua décima quinta edição justamente devido ao fato de o mesmo mobilizar um grande número de pessoas da comunidade, proporcionar grande interação entre a família rotária, durante os preparativos e o trabalho, e principalmente por gerar uma quantia significativa de lucro, que pode ser revertido às instituições de auxílio, que todos os anos desenvolvem grandes projetos com a doação recebida. As venda de doces também possui grande importância na manutenção do caixa do clube, sendo o principal projeto de finanças, responsável pela recuperação do caixa após projetos de altos custos.

Desenvolvimento
Na vigésima quinta reunião ordinária da gestão anterior (2016-2017), iniciaram-se os comentários sobre a décima quinta edição da Feijoada Beneficente do Interact e Rotary Rio Alegria, que é o maior projeto anual do Interact Club Medianeira, e geralmente é realizada no mês de Junho, ou início de Julho, sob comando da mesa diretiva sainte. Nesta gestão, a data foi marcada para os dias oito de Julho de dois mil e dezessete, e decidiu-se por formar um comitê organizador, com os membros do conselho que estava encerrando os trabalhos. Assim, a presidenteThuane Valiati, a secretária Daniela Kramer e a tesoureira Juliana Peres estiveram à frente dos preparativos e realização do evento. Nesta reunião, foram tomadas as decisões que serviram como base para o desenvolvimento dos preparativos: A presidente do Rotary Rio Alegria, Roberta Nascimento (gestão 2016-2017) informou alguns detalhes sobre a feijoada, que a mesma seria realizada aos dias oito de julho; o valor do ingresso seria de vinte e cinco reais e cada companheiro interactiano teria que vender cinco ingressos; e que o evento ocorreria no salão paroquial da Igreja Matriz de Medianeira. Foi pedido à presidente do Rotary que enviasse a arte dos ingressos do ano anterior para que pudesse ser formulada a nova edição dos mesmos, que seriam confeccionados na semana seguinte. A princípio, seriam feitas mil e duzentas unidades. Na vigésima sétima reunião ordinária a presidente Thuane Valiati fez um breve comentário sobre como seria realizada a feijoada, as entidades que seriam beneficiadas e a importancia da participação e empenho de cada um dos companheiros e convidados. Na vigésima oitava reunião ordinária foi decidido que os doces seriam encomendados com uma conhecida da companheira Morgana Magnoni, por isso seria preciso verificar com a mesma melhores informações (esse doces são vendidos no mesmo local em que é servida a feijoada, o lucro desses doces são revertidos para o caixa do clube). Também foi pedido para que a secretária Daniela Kramer olhasse em que ATA estava especificando a quantidade de doces que foram pedidos na feijoada do ano anterior. Na trigésima reunião ordinária a presidente pediu para que todos os companheiros a passassem quantos ingressos cada um conseguiu vender. Foi decidido pedir setecentos doces, e uma menor quantidade de beijinhos, pois os doces de cocos são menos vendidos; os preços seriam repassados pela compenheira Morgana Magnoni na reunião seguinte. A presidente informou que a escala de trabalho seria repassada na semana seguinte e reforçou a importancia da participação de todos. Também comentou que o ofício referente ás carnes para a feijoada já havia sido entregue na empresa Friella. Sobre as entidades beneficiadas, AMOA (Associação Medianeirense de Otimização da Aprendizagem) e AMPP (Associação Medianeirense dos Postadores de Parkinson), a proporção de doação de lucros seria de acordo com a porcentagem de vendas das mesmas. No dia anterior ao evento, os companheiros realizaram os principais preparativos: picar as cebolas, descascar as laranjas, preparar a farofa e organizar o local. No dia oito de Julho, os companheiros e convidados encontraram-se no pavilhão às sete horas da manhã,e realizaram os demais preparativos para o almoço. As mensagens foram fixadas nas embalagens de doces, o sagu foi preparado com auxílio das rotarianas, a farofa foi devidamente embalada. Foram divididas equipes para melhor organização: alguns companheiros ficaram ressponsáveis por ajudar na entrega das marmitas, outros pela reposição dos buffets, pela recolha dos ingressos na portaria, e os demais pela venda dos doces, que foi realizada em dois locais: próximo à porta de entrada e externamente, ao lado da porta lateral onde estavam sendo entregues as marmitas. Isso possibilitou que as pessoas que estavam indo buscar as marmitas também pudessem comprar doces e sobremesas. Foram vendidos, no total, mil e duzentos ingressos. A AMPP vendeu trezentos e dez ingressos, totalizando sete mil, setecentos e cinquenta reais. A AMOA vendeou quinhentos e vinte e dois ingressos, totalizando treze mil e setenta reais. Nós, Interactianos, vendemos cento e trinta e um ingressos, totalizando tres mil, duzentos e setenta e cinco reais. O Rotary Medianeira Rio Alegria vendeu duzentos e vinte e nove ingressos, totalizando sete mil, setecentos e vinte e cinco reais. Foram vendidos oito ingressos na portaria do evento, totalizando duzentos reais. A venda de bebidas obteve o valor de dois mil, setecentos e quinze reais. Essa foi a parte das receitas, que totalizou o valor de trinta e dois mil, setecentos e trinta e dois reais. Foram gastos cento e dezessete reais em couve; cinquenta reais em doces na empresa Junior's Doces; mil, quinhentos e cinquenta reais em bebidas na empresa Só Festa; quatrocentos e cinquenta reais em nove bujões de gás na empresa Só Festas; trezentos e cinquenta reais em vinho na empresa Glaucius; mil, duzentos e quarenta e um reais em um fogão e uma panela na empresa Casa Glória; três mil e oitenta e nove reais no Supermercado Maronesi; três mil, trezentos e trinta e oito reais em carne na empresa Friella; duzentos e noventa reais em mil e trezentos ingressos na empresa Grafmed; quarenta reais em fogões na empresa Refrigeração Técnica; cento e sessenta reais em mão de obra com a Gessi de Morais; cento e sessenta e cinco reais em pães na panificadora; mil e sessenta e cinco reais em marmitas na empresa Embalagens e Cia; cem reais no Auto Posto vinte e quatro de Outubro; mil, novecentos e treze reais na locação do pavilhão da Igreja Matriz (Paroquia Nossa Senhora Medianeira); setecentos e cinquenta reais em trezentos pacotes de couve na empresa Fazendinha; sessenta reais em limpeza (do loca) com Soeli da Silva; e mais cento e um reais na compra de alimentos no Supermercado, realizada pela companheira rotariana Magda. Essas foram as despesas, totalizando quatorze mil, setecentos e vinte reais. O total do lucro líquido da Feijoada foi de dezoito mil e onze reais; o lucro por ingresso foi de quinze reais; o percentual do lucro destinado a AMOA foi de cinquenta e seis por cento totalizando dez mil, cento e setenta e um reais; o percentual do lucro destinado a AMPP foi de trinta e três por cento, totalizando seis mil e trinta e nove reais; o percentual do lucro destinado ao Interact Club Medianeira foi de dez porcento, totalizando mil, oitocentos e um reais. (Os valores foram arredondados). O Projeto finalizou-se no dia da entrega dos cheques (vinte de Setembro) às instituições que estavam participando do mesmo (AMOA e AMPP); a entrega dos cheques ocorreu em uma Festiva realizada pelo Rotary Medianeira Rio Alegria, os coordenadores das instituições participaram da Festiva e receberam os valores anteriormente citados.

Desenvolvimento

Na vigésima quinta reunião ordinária da gestão anterior (2016-2017), iniciaram-se os comentários sobre a décima quinta edição da Feijoada Beneficente do Interact e Rotary Rio Alegria, que é o maior projeto anual do Interact Club Medianeira, e geralmente é realizada no mês de Junho, ou início de Julho, sob comando da mesa diretiva sainte. Nesta gestão, a data foi marcada para os dias oito de Julho de dois mil e dezessete, e decidiu-se por formar um comitê organizador, com os membros do conselho que estava encerrando os trabalhos. Assim, a presidenteThuane Valiati, a secretária Daniela Kramer e a tesoureira Juliana Peres estiveram à frente dos preparativos e realização do evento. Nesta reunião, foram tomadas as decisões que serviram como base para o desenvolvimento dos preparativos:

A presidente do Rotary Rio Alegria, Roberta Nascimento (gestão 2016-2017) informou alguns detalhes sobre a feijoada, que a mesma seria realizada aos dias oito de julho; o valor do ingresso seria de vinte e cinco reais e cada companheiro interactiano teria que vender cinco ingressos; e que o evento ocorreria no salão paroquial da Igreja Matriz de Medianeira. Foi pedido à presidente do Rotary que enviasse a arte dos ingressos do ano anterior para que pudesse ser formulada a nova edição dos mesmos, que seriam confeccionados na semana seguinte. A princípio, seriam feitas mil e duzentas unidades.

Na vigésima sétima reunião ordinária a presidente Thuane Valiati fez um breve comentário sobre como seria realizada a feijoada, as entidades que seriam beneficiadas e a importancia da participação e empenho de cada um dos companheiros e convidados.

Na vigésima oitava reunião ordinária foi decidido que os doces seriam encomendados com uma conhecida da companheira Morgana Magnoni, por isso seria preciso verificar com a mesma melhores informações (esse doces são vendidos no mesmo local em que é servida a feijoada, o lucro desses doces são revertidos para o caixa do clube). Também foi pedido para que a secretária Daniela Kramer olhasse em que ATA estava especificando a quantidade de doces que foram pedidos na feijoada do ano anterior.

Na trigésima reunião ordinária a presidente pediu para que todos os companheiros a passassem quantos ingressos cada um conseguiu vender. Foi decidido pedir setecentos doces, e uma menor quantidade de beijinhos, pois os doces de cocos são menos vendidos; os preços seriam repassados pela compenheira Morgana Magnoni na reunião seguinte. A presidente informou que a escala de trabalho seria repassada na semana seguinte e reforçou a importancia da participação de todos. Também comentou que o ofício referente ás carnes para a feijoada já havia sido entregue na empresa Friella.

Sobre as entidades beneficiadas, AMOA (Associação Medianeirense de Otimização da Aprendizagem) e AMPP (Associação Medianeirense dos Postadores de Parkinson), a proporção de doação de lucros seria de acordo com a porcentagem de vendas das mesmas.

No dia anterior ao evento, os companheiros realizaram os principais preparativos: picar as cebolas, descascar as laranjas, preparar a farofa e organizar o local.

No dia oito de Julho, os companheiros e convidados encontraram-se no pavilhão às sete horas da manhã,e realizaram os demais preparativos para o almoço. As mensagens foram fixadas nas embalagens de doces, o sagu foi preparado com auxílio das rotarianas, a farofa foi devidamente embalada. Foram divididas equipes para melhor organização: alguns companheiros ficaram ressponsáveis por ajudar na entrega das marmitas, outros pela reposição dos buffets, pela recolha dos ingressos na portaria, e os demais pela venda dos doces, que foi realizada em dois locais: próximo à porta de entrada e externamente, ao lado da porta lateral onde estavam sendo entregues as marmitas. Isso possibilitou que as pessoas que estavam indo buscar as marmitas também pudessem comprar doces e sobremesas.

Foram vendidos, no total, mil e duzentos ingressos. A AMPP vendeu trezentos e dez ingressos, totalizando sete mil, setecentos e cinquenta reais. A AMOA vendeou quinhentos e vinte e dois ingressos, totalizando treze mil e setenta reais. Nós, Interactianos, vendemos cento e trinta e um ingressos, totalizando tres mil, duzentos e setenta e cinco reais. O Rotary Medianeira Rio Alegria vendeu duzentos e vinte e nove ingressos, totalizando sete mil, setecentos e vinte e cinco reais. Foram vendidos oito ingressos na portaria do evento, totalizando duzentos reais. A venda de bebidas obteve o valor de dois mil, setecentos e quinze reais. Essa foi a parte das receitas, que totalizou o valor de trinta e dois mil, setecentos e trinta e dois reais.

Foram gastos cento e dezessete reais em couve; cinquenta reais em doces na empresa Junior's Doces; mil, quinhentos e cinquenta reais em bebidas na empresa Só Festa; quatrocentos e cinquenta reais em nove bujões de gás na empresa Só Festas; trezentos e cinquenta reais em vinho na empresa Glaucius; mil, duzentos e quarenta e um reais em um fogão e uma panela na empresa Casa Glória; três mil e oitenta e nove reais no Supermercado Maronesi; três mil, trezentos e trinta e oito reais em carne na empresa Friella; duzentos e noventa reais em mil e trezentos ingressos na empresa Grafmed; quarenta reais em fogões na empresa Refrigeração Técnica; cento e sessenta reais em mão de obra com a Gessi de Morais; cento e sessenta e cinco reais em pães na panificadora; mil e sessenta e cinco reais em marmitas na empresa Embalagens e Cia; cem reais no Auto Posto vinte e quatro de Outubro; mil, novecentos e treze reais na locação do pavilhão da Igreja Matriz (Paroquia Nossa Senhora Medianeira); setecentos e cinquenta reais em trezentos pacotes de couve na empresa Fazendinha; sessenta reais em limpeza (do loca) com Soeli da Silva; e mais cento e um reais na compra de alimentos no Supermercado, realizada pela companheira rotariana Magda. Essas foram as despesas, totalizando quatorze mil, setecentos e vinte reais.

O total do lucro líquido da Feijoada foi de dezoito mil e onze reais; o lucro por ingresso foi de quinze reais; o percentual do lucro destinado a AMOA foi de cinquenta e seis por cento totalizando dez mil, cento e setenta e um reais; o percentual do lucro destinado a AMPP foi de trinta e três por cento, totalizando seis mil e trinta e nove reais; o percentual do lucro destinado ao Interact Club Medianeira foi de dez porcento, totalizando mil, oitocentos e um reais.

(Os valores foram arredondados).

O Projeto finalizou-se no dia da entrega dos cheques (vinte de Setembro) às instituições que estavam participando do mesmo (AMOA e AMPP); a entrega dos cheques ocorreu em uma Festiva realizada pelo Rotary Medianeira Rio Alegria, os coordenadores das instituições participaram da Festiva e receberam os valores anteriormente citados.



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