some image

Trote Brega e Dinâmica

15/06/2019

Clube
Interact Club de Mirandópolis

Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis

Objetivos

Para proporcionar um momento de descontração, companheirismo e maior interação entre os associados do Interact Club de Mirandópolis, foi proposto um trote com tema brega no dia 9 de maio além de uma dinâmica, onde cada integrante do clube pode desfrutar de uma noite divertida, com brincadeiras e várias gargalhadas após a reunião ordinária do clube.



Metas

A principal meta do projeto é desenvolver o companheirismo, fazer com que todos conheçam os seus companheiros e criem laços com eles a fim de proporcionar a união do clube que irá ajudar muito futuramente ao lidar com novas pessoas, desafios e responsabilidades, de um jeito divertido que faça com eles se sintam confortáveis em dispostos a se conhecerem.



Beneficiários

 Como se trata de um projeto interno, é possível dizer que os associados do clube em si foram os beneficiados, pois com esse trote brega e a dinâmica do mestre todos se divertiram, aproveitaram esse momento descontraído e desenvolveram o companheirismo, o que irá ajudá-los muito futuramente a desenvolverem a liderança.



Descrição

Importância
A criação de vínculos, como círculos de amizades, laços afetivos sempre foi uma caractrística muito importante para o ser humano para o desenvolvimento de companheirismo e a união. O companheirismo está sempre em foco em todos os momentos tanto na família rotário como na vida de cada pessoa. O próprio Paul Harris, fundador do Rotary, já afirma que "O companheirismo é algo maravilhoso, que ilumina as sendas da vida, espalha alegria e cujo o preço vale a pena pagar."

Desenvolvimento
No fnal do mês de abril,  a diretora de projetos internos, Maria Eduarda Sailer, propos à presidente do clube, Mariana Carvalho, e a comissão da gestão 2018-19, do Interact Club de Mirandópolis, uma dinâmica após a reunião para poder "quebrar o gelo" e descontrair um poucos os associados, já que muitos estavam desanimados quanto  esse final de gestão, além de um trote brega para que todos pudessem se divertir um pouco.  E logo, todos aceitaram a ideia. Na ultima reunião do mês de abril a presidente colocou isso em pauta para que os associados aprovassem e decidissem o tema, que ao final foi optado pelo tema brega.  No dia 9 de maio, após discutir as pautas do dia, a presidente agradeceu quem veio a carater e  pediu a todos para que permanecessem após a reunião pois a diretora de projetos internos Maria Eduarda Sailer daria ínicio a dinâmica. Após a reunião encerrada, a mesma pediu para que todos formassem um circulo para começar o "quebra-gelo".  A brincadeira consistia em: uma pessoa iria para fora enquanto os demais sentavam em roda e escolheriam um mestre, que faria movimentos e todos imitariam, o companheiro entraria novamente e teria 3 chances para tentar adivinhar quem era o mestre.

Desenvolvimento

No fnal do mês de abril,  a diretora de projetos internos, Maria Eduarda Sailer, propos à presidente do clube, Mariana Carvalho, e a comissão da gestão 2018-19, do Interact Club de Mirandópolis, uma dinâmica após a reunião para poder "quebrar o gelo" e descontrair um poucos os associados, já que muitos estavam desanimados quanto  esse final de gestão, além de um trote brega para que todos pudessem se divertir um pouco.  E logo, todos aceitaram a ideia. Na ultima reunião do mês de abril a presidente colocou isso em pauta para que os associados aprovassem e decidissem o tema, que ao final foi optado pelo tema brega.  No dia 9 de maio, após discutir as pautas do dia, a presidente agradeceu quem veio a carater e  pediu a todos para que permanecessem após a reunião pois a diretora de projetos internos Maria Eduarda Sailer daria ínicio a dinâmica. Após a reunião encerrada, a mesma pediu para que todos formassem um circulo para começar o "quebra-gelo".  A brincadeira consistia em: uma pessoa iria para fora enquanto os demais sentavam em roda e escolheriam um mestre, que faria movimentos e todos imitariam, o companheiro entraria novamente e teria 3 chances para tentar adivinhar quem era o mestre.



Metas Alcançadas

As metas foram alcançadas, os associados puderam conhecer melhor os seus companheiros, criar laçõs de amizade e se divertirem com este projeto interno, o que será benéfico para projetos futuros na comunidade além do companheirismo.



Impactos

Com a união dos associados por conta deste momento agradável, foi proporcionado maior companheirismo entre os jovens do clube, o que é algo de extrema importância para futuros projetos do clube e também na vida de cada um dos associados.



Outros Projetos