some image

CONECTANDO GERAÇÕES ? CONECTA IP

02/07/2019

Clube
Interact Club de Três Lagoas

Endereço
Três Lagoas
MG
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Três Lagoas e Rotary Club Três Lagoas Cidade das Águas

Objetivos

Expandir a imagem pública do clube, conseguindo chamar mais pessoas para a festiva no lar IPdos idosos.



Metas

Conseguir divulgação em algum veículo midiático grande da cidade.



Beneficiários

A divulgação beneficiou o clube, que fechou novas parcerias e obteve maior público, e o lar dos idosos, que obteve maior visibilidade e recebeu algumas doações para a festiva.

 



Descrição

Importância
Para que saibam o que fazemos, a imagem pública do clube é de extrema importância, pois é além dela que a imagem do clube é passada para a população. Ademais, através da divulgação, atraímos novos visitantes, que podem tornar-se associados posteriormente, melhorado nosso quadro associativo e permitindo que desenvolvamos novos líderes. Então, definida a importância da IP, é de extrema importância que expandamos nossos contatos e parcerias na mídia, afim de engajar mais o clube, bem como o próprio Interact como um todo.

Desenvolvimento
Em novembro, foi proposto ao Interact um projeto com o asilo local. Paralelo ao desenvolvimento da festiva elaborada pelo clube, a comissão de projetos humanitários (PH) alertou a imagem pública (IP) do clube sobre este projeto ser um ótimo gatiho para alavancar o programa através de outros veículos de comunicação. Após a análise da ideia, uma representante da IP e um a de PH do clube começaram a ir atrás dos meios de comunicação da cidade. Inicialmente, aassociada Ludmila alegou que seu pai - Edson- se prontificou a montar uma vinheta para a festiva no lar dos idosos,já que ele é profissional da área de sonoplastia. Então, Edson conversou com um de seus amigos de trabalho, o qual aceitou participar do projeto e ser a voz da propaganda. Após alguns dias, a vinheta estava pronta, e as associadas entregaram ofícios nas rádios locais que a associada tinha contato, conseguindo espaço para a propaganda ser rodada em 3 delas: Rádio Caçula, Rádio Difusora e Rádio Pantanal FM. Ainda, na Rádio Caçula (a principal rádio da cidade), os jovens conseguiram espaço no site local, o qual teve uma chamada para o evento. Ademais, a associada Ludmila conseguiu marcar uma entrevista com a TCV, a TV local de Três Lagoas, que compareceu no lar dia 06/11 para realizar agravação com o presidente do clube. Na entrevista, foi exposto o que é o Interact, nossos patrocinadores, o que fazemos e como a festiva seria realizada, assim como algumas curiosidades da repórter sobre outras ações do clube. Dessa forma, o clube conseguiu ser divulgado por quatro grandes veículos midiáticos da cidade, aumentando a visibilidade do clube e criando novas parcerias.

Desenvolvimento

Em novembro, foi proposto ao Interact um projeto com o asilo local. Paralelo ao desenvolvimento da festiva elaborada pelo clube, a comissão de projetos humanitários (PH) alertou a imagem pública (IP) do clube sobre este projeto ser um ótimo gatiho para alavancar o programa através de outros veículos de comunicação. Após a análise da ideia, uma representante da IP e um a de PH do clube começaram a ir atrás dos meios de comunicação da cidade. Inicialmente, aassociada Ludmila alegou que seu pai - Edson- se prontificou a montar uma vinheta para a festiva no lar dos idosos,já que ele é profissional da área de sonoplastia. Então, Edson conversou com um de seus amigos de trabalho, o qual aceitou participar do projeto e ser a voz da propaganda. Após alguns dias, a vinheta estava pronta, e as associadas entregaram ofícios nas rádios locais que a associada tinha contato, conseguindo espaço para a propaganda ser rodada em 3 delas: Rádio Caçula, Rádio Difusora e Rádio Pantanal FM. Ainda, na Rádio Caçula (a principal rádio da cidade), os jovens conseguiram espaço no site local, o qual teve uma chamada para o evento.

Ademais, a associada Ludmila conseguiu marcar uma entrevista com a TCV, a TV local de Três Lagoas, que compareceu no lar dia 06/11 para realizar agravação com o presidente do clube. Na entrevista, foi exposto o que é o Interact, nossos patrocinadores, o que fazemos e como a festiva seria realizada, assim como algumas curiosidades da repórter sobre outras ações do clube.

Dessa forma, o clube conseguiu ser divulgado por quatro grandes veículos midiáticos da cidade, aumentando a visibilidade do clube e criando novas parcerias.



Metas Alcançadas

Todas asmetas foram alcançadas.



Impactos

A curto prazo, o clube alcançou mais pessoas, aumentando nossa visibilidade, podendo, a longo prazo, ser uma facilidade para projetos mais complexos.



Outros Projetos