Interact Club de Mirandópolis
Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis
Orçamento Necessário
R$ 124,49
Objetivos
Visando que muitos cidadãos mirandopolenses passam por situações de fome, a Presidente da Comissão de Imagem Pública propôs uma ação que seria benéfica tanto para o clube quanto para os moradores da cidade. Com isso, o principal objetivo do projeto era alcançar os 1.500 seguidores no perfil do Instagram para que fossem doadas as 25 cestas básicas.
Metas
A meta do projeto era alcançar os 1,500 seguidores no Instagram, também doar as 25 cestas básicas para 25 famílias.
Beneficiários
O beneficiários diretos foram as famílias carentes que com as cestas puderam desfrutar de uma refeição. O beneficiário indireto foi o clube de Mirandópolis que além de aumentar seus seguidores e sua visualização na cidade, pôde ser agraciado com a gratidão das famílias que receberam as cestas.
Descrição
Importância
A ação foi importante, porque foi uma forma simples, mas que fez a diferença na vida de famílias carentes que muitas vezes não têm o que comer, portanto deve ser realizada mais vezes.
Desenvolvimento
Em uma das reuniões ordinárias do mês de Agosto, a presidente Yasmim Rocha falou da necessidade de um projeto e/ou ação para promover a imagem pública do clube. Com diversas ideias, foi proposto pela Presidente da Comissão de Imagem Pública, uma ação que já foi realizada por outros clubes do distrito e também por outros distritos, cujo objetivo era muito interessante, em que além do clube aumentar sua visualização em uma rede social, também ajudaria famílias carentes da cidade. Foi combinado que seria realizado a arrecadação dos alimentos no Supermercado Nilton, para que a população também pudesse colaborar. Os alimentos não perecíveis arrecadados foram: arroz, feijão, óleo, açúcar e macarrão. Os associados ajudaram financeiramente para a implementação de molho de tomate e bolacha de maisena nas cestas e a arrecadação ocorreu nos dias 05, 07 e 09 de Agosto. Por fim, a entrega das cestas ocorreu no dia 17 de agosto e as famílias foram selecionadas pelo Galpão do Bem, instituição que auxilia as famílias mais carentes da cidade.
Desenvolvimento
Em uma das reuniões ordinárias do mês de Agosto, a presidente Yasmim Rocha falou da necessidade de um projeto e/ou ação para promover a imagem pública do clube. Com diversas ideias, foi proposto pela Presidente da Comissão de Imagem Pública, uma ação que já foi realizada por outros clubes do distrito e também por outros distritos, cujo objetivo era muito interessante, em que além do clube aumentar sua visualização em uma rede social, também ajudaria famílias carentes da cidade. Foi combinado que seria realizado a arrecadação dos alimentos no Supermercado Nilton, para que a população também pudesse colaborar. Os alimentos não perecíveis arrecadados foram: arroz, feijão, óleo, açúcar e macarrão. Os associados ajudaram financeiramente para a implementação de molho de tomate e bolacha de maisena nas cestas e a arrecadação ocorreu nos dias 05, 07 e 09 de Agosto. Por fim, a entrega das cestas ocorreu no dia 17 de agosto e as famílias foram selecionadas pelo Galpão do Bem, instituição que auxilia as famílias mais carentes da cidade.
Metas Alcançadas
As metas dos 1,500 seguidores e a entrega para as 25 famílias foram realizadas com sucesso.
Impactos
Teve um impacto positivo, porque o Interact passou a ser mais conhecido por suas ações, com isso poderá proporcionar muitos outros futuros projetos e ações.