some image

Dinâmica: Conhecendo os companheiros!

07/09/2019

Clube
Interact Club de Mirandópolis

Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis

Objetivos

Para proporcionar um momento de descontração, companheirismo e maior interação entre os associados do Interact Club de Mirandópolis, foi proposto uma dinâmica, onde cada integrante do clube pôde desfrutar de uma noite divertida, com brincadeira e várias gargalhadas após a reunião ordinária do clube.



Metas

A principal meta do projeto foi desenvolver o companheirismo, fazer com que todos conheçam os seus companheiros e criem laços com eles a fim de proporcionar a união do clube que irá ajudar muito futuramente ao lidar com novas pessoas, desafios e responsabilidades, de um jeito divertido que faça com que eles se sintam confortáveis e dispostos a se conhecerem.



Beneficiários

Como se trata de um projeto interno, é possível dizer que os associados do clube em si foram os beneficiados, pois com essa dinâmica todos se divertiram, conheceram, aproveitaram esse momento descontraído e desenvolveram o companheirismo, o que irá ajudá-los muito futuramente a desenvolverem a liderança.



Descrição

Importância
A criação de vínculos, como círculos de amizades, laços afetivos sempre foi uma característica muito importante para o ser humano para o desenvolvimento de companheirismo e a união. O companheirismo está sempre em foco em todos os momentos tanto na família rotário como na vida de cada pessoa. O próprio Paul Harris, fundador do Rotary, já afirma que "O companheirismo é algo maravilhoso, que ilumina as sendas da vida, espalha alegria e cujo o preço vale a pena pagar."

Desenvolvimento
A diretora da comissão de DQA, Larissa Raquel, propos à presidente do clube Yasmim Rocha, uma dinâmica após a reunião para descontrair um poucos os associados e fazer com que se conheçam melhor. No dia 1 de Agosto, após discutir as pautas do dia, a presidente  pediu a todos para que permanecessem após a reunião pois daria ínicio a dinâmica. Após a reunião encerrada, a DQA pediu para que todos escrevessem em uma papel três qualidades, defeitos e hobbies.  A brincadeira consistia em: cada associado pegaria um papel aleatório e tentaria acertar quem era a pessoa que havia escrito tais qualidades, defeitos e hobbies.

Desenvolvimento

A diretora da comissão de DQA, Larissa Raquel, propos à presidente do clube Yasmim Rocha, uma dinâmica após a reunião para descontrair um poucos os associados e fazer com que se conheçam melhor. No dia 1 de Agosto, após discutir as pautas do dia, a presidente  pediu a todos para que permanecessem após a reunião pois daria ínicio a dinâmica. Após a reunião encerrada, a DQA pediu para que todos escrevessem em uma papel três qualidades, defeitos e hobbies.  A brincadeira consistia em: cada associado pegaria um papel aleatório e tentaria acertar quem era a pessoa que havia escrito tais qualidades, defeitos e hobbies.



Metas Alcançadas

As metas foram alcançadas, os associados puderam conhecer melhor os seus companheiros, criar laçõs de amizade e se divertirem com este projeto interno, o que será benéfico para projetos futuros na comunidade além do companheirismo.



Impactos

Com a união dos associados por conta deste momento agradável, foi proporcionado maior companheirismo entre os jovens do clube, o que é algo de extrema importância para futuros projetos do clube e também na vida de cada um dos associados.



Outros Projetos