some image

Festa Agostina

09/09/2019

Clube
Interact Club de Jardim-Guia Lopes da Laguna

Endereço
Jardim
MS
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Jardim/Guia Lopes da Laguna

Orçamento Necessário
R$ 150,00

Objetivos

A Festa Agostina, tinha como principal objetivo a captação de recursos financeiros para o clube, assim como, a união dos associados em um projeto em equipe, ressaltando o companheirismo entre eles, e também divulgar o clube para a comunidade.



Metas

AS metas foram vender todos os brigadeiros; correios elegantes e maçãs do amor produzidos pelo clube, nos dois dias da Festa Agostina;  arrecadar fundos para o projeto Feira de Adoção, sendo cerca de setenta por cento destinado a este projeto; unir os associados do clube em uma soÌ causa, a qual foi vender e arrecadar fundos para o caixa;  aumentar o valor que se encontra no caixa.



Beneficiários

Os beneficiaÌrios diretos são a população que pode contribuir, comprando e consumindo algum dos produtos vendidos (docinhos, maçãs do amor e correio elegante), para a arrecadação de recursos do clube que serão destinados ao projeto Feira de Adoção e outros. Indiretamente, os interactianos puderam trabalhar e prestigiar a festa organizada pela Prefeitura  de Jardim e as demais entidades da cidade, e com a captação de recursos poderá ajudar a comunidade de Jardim e Guia Lopes Da Laguna, tendo como principal foco o projeto Feira de Adoção.



Descrição

Importância
Visto que o caixa do clube se encontrava baixo e que haviam projetos para serem realizados que necessitariam de dinheiro. Assim, a importância do projeto se dá pela quantidade de pessoas que participam dos eventos municipais como a festa agostina, dessa forma, o clube poderia divulgar seu trabalho e com isso, realizar a venda dos produtos, ajudando veementemente os futuros projetos do Interact Club.

Desenvolvimento
Como de costume, a prefeitura municipal decidiu realizar uma Festa Agostina no centro da cidade, era de se esperar que as barracas contassem com as demais instituições filantrópicas de Jardim. Dentre elas, não poderia faltar a família Rotária, e, durante as reuniões com essas instituições com a prefeitura, foi oferecido uma barraca ao Interact Club de Jardim/ Guia Lopes da Laguna, que prontamente aceitou. Então, em uma reunião do clube, a presidente do Rotary Padrinho, Rosely Madalena de Souza, reforçou o convite para os demais associados, e por essa linha, todos concordaram com alegria. O projeto seria de grande importância para o clube, principalmente de modo financeiro, não havia como negar. Logo após, a interactiana Eduarda Miranda se prontificou para presidi-lo. A partir daí, se iniciou o processo de preparação do projeto, onde seria escolhido o que o clube venderia para a população jardinense na Festa Agostina da cidade. Nas reuniões que sucederam o convite da participação, houve várias discussões para decidir o que seria vendido, e após muito pensarem, os interactianos decidiram vender docinhos, maça do amor e o correio elegante(correio do amor). Para os docinhos, ficaram decididos que seriam feitos os tradicionais brigadeiro e beijinho, e a conselheira do clube Marilizi Tarifa se prontificou para fazê-los com a ajuda de alguns associados. Para as maçãs do amor, a companheira Hillary Medeiros, juntamente á sua mãe, se prontificaram para a preparação. E, para o correio elegante, a rotariana Clediane Matzembacher doou 250 bombons sonho de valsa. Sendo assim, a tesouraria do clube se preocuparia com os ingredientes dos doces. As datas marcadas para a festa agostina eram o dias nove e dez do mês de Agosto, e a presidente do projeto, Eduarda Miranda, com a ajuda da presidente Laura Mescouto, organizou um cronograma de horários para cada associado, por exemplo: horário de ficar no caixa, de sair para vender o correio elegante, e vender na própria barraca, isso, para que todos participassem e não ficasse um evento cansativo. Nos dois dias, os interactianos chegaram no centro da cidade em horários antes do previsto para o ínicio da festa, para organizar e decorar a barraca, para que quando iniciada, estivesse tudo pronto. E nos dois dias, foram vendidos mais de duzentos docinhos, todos os correios elegantes e todas as maçãs do amor, um verdadeiro sucesso.   

Desenvolvimento

Como de costume, a prefeitura municipal decidiu realizar uma Festa Agostina no centro da cidade, era de se esperar que as barracas contassem com as demais instituições filantrópicas de Jardim. Dentre elas, não poderia faltar a família Rotária, e, durante as reuniões com essas instituições com a prefeitura, foi oferecido uma barraca ao Interact Club de Jardim/ Guia Lopes da Laguna, que prontamente aceitou.

Então, em uma reunião do clube, a presidente do Rotary Padrinho, Rosely Madalena de Souza, reforçou o convite para os demais associados, e por essa linha, todos concordaram com alegria. O projeto seria de grande importância para o clube, principalmente de modo financeiro, não havia como negar. Logo após, a interactiana Eduarda Miranda se prontificou para presidi-lo. A partir daí, se iniciou o processo de preparação do projeto, onde seria escolhido o que o clube venderia para a população jardinense na Festa Agostina da cidade.

Nas reuniões que sucederam o convite da participação, houve várias discussões para decidir o que seria vendido, e após muito pensarem, os interactianos decidiram vender docinhos, maça do amor e o correio elegante(correio do amor). Para os docinhos, ficaram decididos que seriam feitos os tradicionais brigadeiro e beijinho, e a conselheira do clube Marilizi Tarifa se prontificou para fazê-los com a ajuda de alguns associados. Para as maçãs do amor, a companheira Hillary Medeiros, juntamente á sua mãe, se prontificaram para a preparação. E, para o correio elegante, a rotariana Clediane Matzembacher doou 250 bombons sonho de valsa. Sendo assim, a tesouraria do clube se preocuparia com os ingredientes dos doces.

As datas marcadas para a festa agostina eram o dias nove e dez do mês de Agosto, e a presidente do projeto, Eduarda Miranda, com a ajuda da presidente Laura Mescouto, organizou um cronograma de horários para cada associado, por exemplo: horário de ficar no caixa, de sair para vender o correio elegante, e vender na própria barraca, isso, para que todos participassem e não ficasse um evento cansativo. Nos dois dias, os interactianos chegaram no centro da cidade em horários antes do previsto para o ínicio da festa, para organizar e decorar a barraca, para que quando iniciada, estivesse tudo pronto. E nos dois dias, foram vendidos mais de duzentos docinhos, todos os correios elegantes e todas as maçãs do amor, um verdadeiro sucesso. 

 



Metas Alcançadas

 Sim, todas metas foram atingidas com a ajuda e esforço do clube inteiro. Ressaltando que todos os produtos foram vendidos, desde os docinhos até os correios elegantes, nessa linha de raciocínio, o caixa subiu, o que foi de grande importância para o clube e seus projetos futuros.



Impactos

É inegável que o clube conseguiu cumprir um dos principais ideais do Interact, que é ajudar a comunidade, e o impacto foi esse, ajudar o evento municipal, e também realizar a venda de guloseimas, que com o lucro arrecadado, pôde acarretar fundos no caixa, para a realização de projetos futuros que seriam de grande ajuda para a comunidade jardinense em geral. Também teve um  impacto direto no caixa do clube, já que com mais de mil reais, a tesouraria estaria muito boa, e preparada para a realização de projetos.



Outros Projetos