some image

Conectados pelo bem

24/09/2019

Clube
Interact Club de Passos

Endereço
Passos
MG
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Passos

Orçamento Necessário
R$ 16,00

Objetivos

Diante de tempo escuros, é necessario espalhar amor, empatia, mostrar para aqueles que realmente ama. Desse modo,o Interact Club de Passos planejou o projeto "Conectandos pelo bem" que tem como objetivo conscientizar a população a respeito sobre a depressão e ansiedade e suas consequências não apenas na vida dos adolescentes, mas também dos idosos. 



Metas

As metas foram: - Reconhecer os idosos como alvo da depressão e suicidio

- Fornecer tratamentos para aqueles que possuem depressão

- Espalhar amor na comunidade 

- Promover a paz



Beneficiários

Todos os envolvidos do projeto, inclusive aqueles que participaram do desenvolvimento. É extremamente gratificante perceber que todo nosso trabalho e esforço está mudando vidas! Podemos perceber que toda a comunidade reconheceu que os idosos também precisam de atenção e carinho, pois a depressão e o suicidio afeta todos nós e precisamos ajudar aqueles que precisam!!!



Descrição

Importância
O projeto é bastante significativo, pois a depressão e o suicidio ainda são temas considerados juvenis, ou seja, afetam apenas a população entre 14 a 21 anos. Entretanto, todos sabemos que a depressão e ansiedade não possuem idade, gênero ou renda financeira. Diante disso, é necessário realizar projetos com esse tema voltado para a comunidade como um todo, pois os idosos que não possuem apoio familiar e/ou  financeiro tem mais tendência para desenvolver a depressão, ansiedade e até suicidio. 

Desenvolvimento
 Primeira parte: Através da secretária do clube, Lavínia Vilela, a representante da Secretária de Saúde comunicou que gostaria de realizar um projeto voltado para o mês do Setembro Amarelo em parceria com o Interact Club de Passos. Foi decidido que o projeto aconteceria na Praça do Rosário no dia quatorze de setembro as oito horas da manhã até as doze horas e seria disponibilzado panfletos sobre tratamentos para depressão e ansiedade, educador fisíco para realizar dinâmicas e danças com a comunidade, psicóloga que palestrou sobre a depressão e o suicidio, bexigas amarelas para enfeitar as ruas e dar maior visibilidade para a campanha. Além disso, contamos com a presença de idosos que moram em asilos e outros em suas próprias casas para enfatizar quem era o público alvo do projeto.  Segunda parte: Através do presidente Vinicius Souto, o representante dos demolays comunicou que gostariam de realizar uma parceria com o Interact no mês de Setembro Amarelo. Diante disso, ficou decidido que seria realizado um projeto do abraço no Centro em Passos, Minas Gerais. Alguns dias depois, alguns sócios se dirigiram à sede do Rotary Club Patrocinador para a confecção de placas e cartazes com mensagens motivadoras, os quais foram distribuídos em postes, muros e árvores da região central da cidade.  Além da colagem dos cartazes, os interactianos e demolays distribuíram abraços a todos que ali passavam.  Além disso, foi realizado uma palestra no Colégio Estadual com o apoio de uma psicologa com o objetivo de fornecer conhecimento sobre depressão e suicidio para os adolescentes de classe baixa ja que muitos não tem acesso a terapia ou psicóloga: um direito universal. 

Desenvolvimento

 Primeira parte: Através da secretária do clube, Lavínia Vilela, a representante da Secretária de Saúde comunicou que gostaria de realizar um projeto voltado para o mês do Setembro Amarelo em parceria com o Interact Club de Passos. Foi decidido que o projeto aconteceria na Praça do Rosário no dia quatorze de setembro as oito horas da manhã até as doze horas e seria disponibilzado panfletos sobre tratamentos para depressão e ansiedade, educador fisíco para realizar dinâmicas e danças com a comunidade, psicóloga que palestrou sobre a depressão e o suicidio, bexigas amarelas para enfeitar as ruas e dar maior visibilidade para a campanha. Além disso, contamos com a presença de idosos que moram em asilos e outros em suas próprias casas para enfatizar quem era o público alvo do projeto. 

Segunda parte: Através do presidente Vinicius Souto, o representante dos demolays comunicou que gostariam de realizar uma parceria com o Interact no mês de Setembro Amarelo. Diante disso, ficou decidido que seria realizado um projeto do abraço no Centro em Passos, Minas Gerais. Alguns dias depois, alguns sócios se dirigiram à sede do Rotary Club Patrocinador para a confecção de placas e cartazes com mensagens motivadoras, os quais foram distribuídos em postes, muros e árvores da região central da cidade.  Além da colagem dos cartazes, os interactianos e demolays distribuíram abraços a todos que ali passavam.  Além disso, foi realizado uma palestra no Colégio Estadual com o apoio de uma psicologa com o objetivo de fornecer conhecimento sobre depressão e suicidio para os adolescentes de classe baixa ja que muitos não tem acesso a terapia ou psicóloga: um direito universal. 



Metas Alcançadas

As metas foram: - Reconhecer os idosos como alvo da depressão e suicidio

- Fornecer tratamentos para aqueles que possuem depressão

- Espalhar amor para toda a comunidade 

- Promover a paz



Outros Projetos