some image

Outubro rosa

09/11/2019

Clube
Interact Club de Mirandópolis

Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis

Objetivos

O mês de outubro é marcado pela campanha de conscientização do câncer de mama, portanto o Interact Club de Mirandópolis realizou um vídeo informando a população sobre o assunto e reforçando sobre a importância da realização do exame preventido no ano. Através do vídeo, o clube pode informar sobre a campanha Outubro rosa, explicou sobre os sintomas, prevenções e de mais observações.

 

 



Metas

A meta principal é informar o maior número de pessoas através do vídeo sobre a importância da prevênção dessa doença que mata um número preocupante de pessoas todos os anos, além de informar sobre a respeito sobre a causa do Outubro rosa.



Beneficiários

Os beneficiados foram as mulheres dentro da idade recomendada para a realização do exame preventivo. Além disso, pode-se dizer que os beneficiados indiretamente foram familiares e entes queridos, pois como dito anteriormente, com o diagnóstico precoce as chances de curas são maiores. 



Descrição

Importância
Cuidar da saúde e estar bem com si mesmo é sempre importante, como dito anteriormente, informar a população sobre a impotância de realizarem os exames de prevenção na idade proposto pelos médicos é essencial, com o diagnóstico precoce as chances são maiores da cura do câncer de mama. Prevenir é um ato de amor, é sempre bom cuidar de si mesmo.

Desenvolvimento
Com o início do mês de outubro e, sabendo a importância da conscientização do câncer de mama a presidente Yasmim Rocha, juntamente com os membros da comissão de imagem pública decidiram realizar um projeto diferente que pudesse alcançar um grande número de pessoas, sendo assim foi decidido a realização de um vídeo onde todos os membros do clube pudesse participar. Portanto, na reunião do dia 3 de outubro a presidente colocou em pauta sobre o projeto, onde foi apresentado como seria realizado e explicou sobre a importância a respeito dessa ação, assim logo o clube abraçou a ideia, por fim a presidente pediu para que na próxima reunião todos vinhessem com uma blusa rosa, representando o Outubro rosa.  Ao final da reunião do dia 10 de outubro a presidente pediu a todos para que todos ficassem depois que a reunião terminassem para a realização do projeto do Outubro rosa, todos os associados presentes puderam participar do vídeo onde foi dito a frase "Meninas usam rosa e meninos também, todos contra o câncer de mama", em seguida foram selecionados alguns sócios para fazer parte do vídeo onde explicaram sobre a causa, prevenção e o diagnóstico da doença, o vídeo foi publicado juntamente com imagens feita pela associada Lívia Colli, membro da comissão de imagem pública, no facebook e Instagram  do Interact Club de Mirandópolis no dia 13 de outubro.

Desenvolvimento

Com o início do mês de outubro e, sabendo a importância da conscientização do câncer de mama a presidente Yasmim Rocha, juntamente com os membros da comissão de imagem pública decidiram realizar um projeto diferente que pudesse alcançar um grande número de pessoas, sendo assim foi decidido a realização de um vídeo onde todos os membros do clube pudesse participar. Portanto, na reunião do dia 3 de outubro a presidente colocou em pauta sobre o projeto, onde foi apresentado como seria realizado e explicou sobre a importância a respeito dessa ação, assim logo o clube abraçou a ideia, por fim a presidente pediu para que na próxima reunião todos vinhessem com uma blusa rosa, representando o Outubro rosa. 

Ao final da reunião do dia 10 de outubro a presidente pediu a todos para que todos ficassem depois que a reunião terminassem para a realização do projeto do Outubro rosa, todos os associados presentes puderam participar do vídeo onde foi dito a frase "Meninas usam rosa e meninos também, todos contra o câncer de mama", em seguida foram selecionados alguns sócios para fazer parte do vídeo onde explicaram sobre a causa, prevenção e o diagnóstico da doença, o vídeo foi publicado juntamente com imagens feita pela associada Lívia Colli, membro da comissão de imagem pública, no facebook e Instagram  do Interact Club de Mirandópolis no dia 13 de outubro.



Metas Alcançadas

A meta principal desse projeto de imagem pública foi que um maior número de pessoas pudesse ser conscientizada sobre a causa, sendo assim, pode-se dizer que as metas foram alcançadas, pois com grande número de compartilhamento diversas pessoas puderam ser informadas sobre a importância da realização de exames preventivos.



Impactos

O impacto fornecido foi que um número signficativo de pessoas sabe a respeito da doença, podendo assim conscientizar outras através de seus conhecimentos básicos, levando-as a realizar exames preventivos e ter um maior cuidado com a saúde.



Outros Projetos