Interact Club de João Monlevade
Endereço
João Monlevade
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de João Monlevade
Orçamento Necessário
R$ 631,00
Objetivos
Os objetivos do projeto foram a arrecadação de fundos para a realização de projetos, a integração entre Interact, Rotaract, Rotary e Lions Club, além de chamar a atenção de possíveis novos sócios.
Metas
Arrecadar fundos para a realização de futuros projetos, integrar Interact, Rotaract, Rotary e Lions Club e chamar a atenção de possíveis novos sócios.
Beneficiários
Os beneficiários diretos foram o próprio clube, por ter arrecadado os fundos para os próximos projetos e integrado melhor seus sócios e convidados e os presentes durante a realização do evento, que conheceram o Interact Club por intermédio do projeto e a família rotária em si. Já os indiretos foram a comunidade, que pôde ficar ciente das ações do Interact e do intuito do evento e os patrocinadores, que tiveram a marca divulgada.
Descrição
Importância
O projeto teve sua importância determinada pelo presidente Felipe Alves Giesbrecht durante a reunião do dia 03/07/2019, quando realizou a leitura do plano da gestão articulado pelo conselho diretor antes do início da mesma.
Desenvolvimento
O projeto foi colocado em pauta pelo presidente Felipe Alves Giesbrecht durante a reunião do dia 03/07/19, quando realizou a leitura do plano da gestão definido anteriormente pelo conselho diretor. Durante esta reunião foi discutida a mudança da data do festival para o dia 31/08/19 (sábado) devido ao atraso com as cartas de patrocínio. Além disso, a vice-presidente Letícia Camille informou que estava esperando um retorno da cozinheira. Na reunião seguinte (10/07/19), o diretor de internos e de imagem pública, Lucas Salgado, passou ao clube o preço das bebidas, sendo eles: o engradado com 12 latas de Coca-Cola estava no valor de vinte e oito reais, o de Guaraná - também com 12 unidades -, estava no valor de vinte e seis, e a água, com 12 unidades, sairia no valor de dez reais, sendo que a unidade sairia a oitenta centavos. Disse que o local em que perguntara os preços não vendia sucos, e o tesoureiro João Vitor de Oliveira informou que havia contatado o rotariano Maurício para pegar a carta de patrocínio para os rixôs, mas ele estava no Canadá e a loja havia fechado quando iria perguntar o valor total. Assim, Alana estimou a quantidade de macarrão em 0,60 gramas por pessoa, mas que poderiam jogar o peso para baixo porque o festival contaria, além do macarrão, com quatro lasanhas e um empadão e isso ficou em pauta para ser discutido na próxima reunião. Sobre a cozinheira, Letícia estava esperando a confirmação do clube para confirmar o dia, e o preço cobrado seria de duzentos reais. Durante a reunião do dia 24/07/19, Felipe disse que iria imprimir as cartas de patrocínio. Foi decidido que, além dos óculos, também seria sorteado um ensaio fotográfico, cedido pela rotaractiana Jéssica Quaresma. Sobre a divulgação do evento, o presidente solicitou que fosse feita a arte até sexta-feira (26/07/19) e Alana se responsabilizou por isso, já que Lucas estava viajando. O diretor de protocolo Eduardo Henrique Mendes comunicou que compraria o refrigerante para o festival, e Felipe e João Vitor iriam procurar patrocínio no sábado (27/07/19). Na reunião seguinte (01/08/19), Felipe informou que havia conseguido um patrocínio de R$200,00 (duzentos) com a Lottus - Proteção Veicular e a arte do ingresso teria de estar pronta até o final de semana. Durante a reunião anterior ao projeto, Felipe informou que teriam de confirmar o freezer com o rotariano Joaquim Costa Neto e que a cozinheira estava confirmada para trabalhar no dia do projeto. No dia do projeto estiveram presentes, além dos citados anteriormente, o sócio João Vitor Gabriel; os convidados: Dafny Rodrigues, Daphine Ribeiro, Driele Gonçalves, Kalel Ladislau, Lívia Sâmilly, Maria Eduarda Duarte e Pedro Gabriel Santos. Antes do início do festival, Alana, Driele, Eduardo, Kalel, Lívia, Lucas, Maria Eduarda e Pedro foram para a sede. Maria Eduarda auxiliou a cozinheira com o macarrão, enquanto os demais organizavam mesas e cadeiras. O cantor, Cléber Lúcio, chegou à sede às 17h para montar o equipamento de som. Às 20h o evento teve início, e Eduardo ficou responsável pela venda de bebidas, enquanto João Vitor G. e Pedro ficaram na recepção pegando ingressos. Com o decorrer do festival, os sócios alternaram entre si para recolher os pratos e os lacres das latas de refrigerante e suco (para a confecção de cadeiras de roda) e, pouco antes do fim, foi feito o sorteio do óculos e do ensaio fotográfico. O festival teve fim às 23h, e o clube teve um lucro de R$607,55 (seiscentos e sete reais e cinquenta e cinco centavos). O projeto foi dado como encerrado pelo presidente Felipe Alves Giesbrecht na reunião do dia 04/09/2019.
Desenvolvimento
O projeto foi colocado em pauta pelo presidente Felipe Alves Giesbrecht durante a reunião do dia 03/07/19, quando realizou a leitura do plano da gestão definido anteriormente pelo conselho diretor. Durante esta reunião foi discutida a mudança da data do festival para o dia 31/08/19 (sábado) devido ao atraso com as cartas de patrocínio. Além disso, a vice-presidente Letícia Camille informou que estava esperando um retorno da cozinheira. Na reunião seguinte (10/07/19), o diretor de internos e de imagem pública, Lucas Salgado, passou ao clube o preço das bebidas, sendo eles: o engradado com 12 latas de Coca-Cola estava no valor de vinte e oito reais, o de Guaraná - também com 12 unidades -, estava no valor de vinte e seis, e a água, com 12 unidades, sairia no valor de dez reais, sendo que a unidade sairia a oitenta centavos. Disse que o local em que perguntara os preços não vendia sucos, e o tesoureiro João Vitor de Oliveira informou que havia contatado o rotariano Maurício para pegar a carta de patrocínio para os rixôs, mas ele estava no Canadá e a loja havia fechado quando iria perguntar o valor total. Assim, Alana estimou a quantidade de macarrão em 0,60 gramas por pessoa, mas que poderiam jogar o peso para baixo porque o festival contaria, além do macarrão, com quatro lasanhas e um empadão e isso ficou em pauta para ser discutido na próxima reunião. Sobre a cozinheira, Letícia estava esperando a confirmação do clube para confirmar o dia, e o preço cobrado seria de duzentos reais. Durante a reunião do dia 24/07/19, Felipe disse que iria imprimir as cartas de patrocínio. Foi decidido que, além dos óculos, também seria sorteado um ensaio fotográfico, cedido pela rotaractiana Jéssica Quaresma. Sobre a divulgação do evento, o presidente solicitou que fosse feita a arte até sexta-feira (26/07/19) e Alana se responsabilizou por isso, já que Lucas estava viajando. O diretor de protocolo Eduardo Henrique Mendes comunicou que compraria o refrigerante para o festival, e Felipe e João Vitor iriam procurar patrocínio no sábado (27/07/19). Na reunião seguinte (01/08/19), Felipe informou que havia conseguido um patrocínio de R$200,00 (duzentos) com a Lottus - Proteção Veicular e a arte do ingresso teria de estar pronta até o final de semana. Durante a reunião anterior ao projeto, Felipe informou que teriam de confirmar o freezer com o rotariano Joaquim Costa Neto e que a cozinheira estava confirmada para trabalhar no dia do projeto. No dia do projeto estiveram presentes, além dos citados anteriormente, o sócio João Vitor Gabriel; os convidados: Dafny Rodrigues, Daphine Ribeiro, Driele Gonçalves, Kalel Ladislau, Lívia Sâmilly, Maria Eduarda Duarte e Pedro Gabriel Santos. Antes do início do festival, Alana, Driele, Eduardo, Kalel, Lívia, Lucas, Maria Eduarda e Pedro foram para a sede. Maria Eduarda auxiliou a cozinheira com o macarrão, enquanto os demais organizavam mesas e cadeiras. O cantor, Cléber Lúcio, chegou à sede às 17h para montar o equipamento de som. Às 20h o evento teve início, e Eduardo ficou responsável pela venda de bebidas, enquanto João Vitor G. e Pedro ficaram na recepção pegando ingressos. Com o decorrer do festival, os sócios alternaram entre si para recolher os pratos e os lacres das latas de refrigerante e suco (para a confecção de cadeiras de roda) e, pouco antes do fim, foi feito o sorteio do óculos e do ensaio fotográfico. O festival teve fim às 23h, e o clube teve um lucro de R$607,55 (seiscentos e sete reais e cinquenta e cinco centavos). O projeto foi dado como encerrado pelo presidente Felipe Alves Giesbrecht na reunião do dia 04/09/2019.
Metas Alcançadas
A arrecadação de fundos para a realização de projetos - que gerou um lucro de R$607,55 (seiscentos e sete reais e cinquenta e cinco centavos) -, e a integração entre Interact, Rotaract, Rotary e Lions Club.
Impactos
Os impactos do projeto foram, a longo prazo, a integração entre os sócios e convidados (caráter interno do Interact Club) e a integração entre Interact, Rotaract, Rotary e Lions Club. Já a curto prazo o impacto provém do lucro adquirido, que seria revertido em projetos.