Interact Club de Bela Vista
Endereço
Bela Vista
MS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary
Objetivos
Como o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, nós resolvemos destinar um dia para alegrar o dia das mulheres e alerta-las sobre o cancêr de mama. Nosso objetivo foi concientizar o máximo de mulheres possivéis sobre o outubro rosa e atráves das frases, quem sabe encoraja-las a fazer o exame.
Metas
As metas foi alertar não só as mulheres como todos da populção sobre o cancêr de mama, para que assim as mulheres consigam apoio dentro de casa, no trabalho e com seus amigos.
Beneficiários
Tanto as mulheres que se sentiram apoiadas, por meio das frases e dos bombons, como os Interactianos presentes no dia, porque as muleres não esperavam que iriam ganhar uma lembrancinha e ao expressarem a felicidade, contagiou os associados.
Descrição
Importância
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Nós do Interact pensando nisso, resolvemos tirar uma manhã para alertar e ajudar as mulheres, distribuimos bombons e flores com frases para a concientização e apoio.
Desenvolvimento
Em reunião pedimos para que os associados pudessem ajudar com os bombons, foi sugerida a ideia de colocar frases de apoio para as mulheres, assim ao final de uma reunião, levamos impressas as frases, recortamos e grampeamos nos bombons. Decidimos um dia para fazer a entrega, e foi decidido que no sábado pela manhã teriamos mais fluxos de mulheres pela cidade. Assim saímos fazer a entrega e nos divertimos.
Desenvolvimento
Em reunião pedimos para que os associados pudessem ajudar com os bombons, foi sugerida a ideia de colocar frases de apoio para as mulheres, assim ao final de uma reunião, levamos impressas as frases, recortamos e grampeamos nos bombons. Decidimos um dia para fazer a entrega, e foi decidido que no sábado pela manhã teriamos mais fluxos de mulheres pela cidade. Assim saímos fazer a entrega e nos divertimos.
Metas Alcançadas
Ganhamos vários sorrisos, por canta da lembrancinha inesperada e promovemos a concientização do cancêr de mama.
Impactos
A curto prazo foi para as mulheres que recebram a lembrancinha, e a longo prazo foi para os Interactianos verem que um gesto simples pode gerar sorrisos.