Interact Club de Mirandópolis
Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis
Objetivos
O mês de novembro é marcado pela campanha de conscientização do câncer de próstata, portanto o Interact Club de Mirandópolis realizou um vídeo informando a população sobre o assunto e reforçando sobre a importância da realização do exame preventido no ano. Através do vídeo, o clube pode informar sobre a campanha Novembro Azul ou "Movember", explicou sobre os sintomas, prevenções e de mais observações.
Metas
A meta principal é informar o maior número de pessoas através do vídeo sobre a importância da prevênção dessa doença que mata um número preocupante de homens todos os anos, além de informar sobre a respeito sobre a causa do Novembro Azul.
Beneficiários
Os beneficiados foram os homens dentro da idade recomendada para a realização do exame preventivo. Além disso, pode-se dizer que os beneficiados indiretamente foram familiares e entes queridos, pois como dito anteriormente, com o diagnóstico precoce as chances de curas são maiores.
Descrição
Importância
Cuidar da saúde e estar bem com si mesmo é sempre importante, como dito anteriormente, informar a população sobre a importância de realizarem os exames de prevenção na idade proposta pelos médicos é essencial, com o diagnóstico precoce as chances são maiores da cura do câncer de próstata. Prevenir é um ato de amor e coragem, é sempre bom cuidar de si mesmo.
Desenvolvimento
Com o início do mês de novembro e, sabendo a importância da conscientização do câncer de próstata a presidente Yasmim Rocha, juntamente com os membros da comissão de imagem pública decidiram realizar um projeto diferente que pudesse alcançar um grande número de pessoas, sendo assim foi decidido a realização de um vídeo. Com isso, a presidente solicitou aos associados que fossem vestidos de azul na próxima reunião (28/11/2019).
Ao final da reunião do dia 28 de novembro foram selecionados alguns sócios para fazer parte do vídeo onde explicaram sobre a causa, prevenção e o diagnóstico da doença, o vídeo foi publicado juntamente com imagens feita pela associada Lívia Colli, membro da comissão de imagem pública, no facebook e Instagram do Interact Club de Mirandópolis no dia 29 de novembro
Desenvolvimento
Com o início do mês de novembro e, sabendo a importância da conscientização do câncer de próstata a presidente Yasmim Rocha, juntamente com os membros da comissão de imagem pública decidiram realizar um projeto diferente que pudesse alcançar um grande número de pessoas, sendo assim foi decidido a realização de um vídeo. Com isso, a presidente solicitou aos associados que fossem vestidos de azul na próxima reunião (28/11/2019).
Ao final da reunião do dia 28 de novembro foram selecionados alguns sócios para fazer parte do vídeo onde explicaram sobre a causa, prevenção e o diagnóstico da doença, o vídeo foi publicado juntamente com imagens feita pela associada Lívia Colli, membro da comissão de imagem pública, no facebook e Instagram do Interact Club de Mirandópolis no dia 29 de novembro
Metas Alcançadas
A meta principal desse projeto de imagem pública foi que um maior número de pessoas pudesse ser conscientizada sobre a causa, sendo assim, pode-se dizer que as metas foram alcançadas, pois com grande número de compartilhamento diversas pessoas puderam ser informadas sobre a importância da realização de exames preventivos.
Impactos
O impacto fornecido foi que um número signficativo de pessoas sabe a respeito da doença, podendo assim conscientizar outros através de seus conhecimentos básicos, levando-os a realizar exames preventivos e ter um maior cuidado com a saúde. Afinal, homem que se cuida, tem atitude!