Interact Club de Mirandópolis
Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis
Objetivos
O principal objetivo desse primeiro projeto da SMI, que vai além de usar o filtro da SMI e de divulgar nas redes sociais a força, companheirismo e o trabalho do Interact, é compartilhar o bem com as pessoas que tenham acesso a essas publicações para que as mesmas conheçam um pouco mais sobre o Interact Club e se sintam inspiradas pelo trabalho desta causa a fazer a diferença em sua comunidade.
Metas
Como dito anteriormente, todo ano a MDIO Interact Brasil faz um guia da SMI, e em 2019, em comemoração aos 57 anos do Interact Conectando Vidas, foi lançada a seguinte proposta para o primeiro projeto da SMI: Conectando o Brasil. Logo foi pensado na criação de uma hashtag, para que não só os membros dos outros clubes da família rotária sentissem o espírito e força do Interact no Brasil, mas também toda a comunidade.
Beneficiários
É possível dizer que as maiores pessoas beneficiadas através deste primeiro projeto da SMI, são os jovens e adultos que, por meio do contato com as publicações, se sentiram impactados e inspirados com o trabalho, força, energia, amor e propósito desta causa a também fazer a diferença e transformar o mundo em um lugar melhor.
Descrição
Importância
Todo ano a MDIO faz um guia da Semana Mundial do Interact, com ideias de projetos em cada dia durante uma semana, projetos esses que causem impactos duradouros na sociedade e deixem a marca do Interact, em inspiração ao primeiro projeto da SMI que seria realizar algo referente a uma intervenção digital, o Interact Club de Mirandópolis decidiu criar uma hashtag, sendo ela #InteractDeixouSuaMarca, para que interactianos e ex-interactianos de todo o Brasil pudessem compartilhar suas histórias e momentos marcantes dentro do Interact e/ou Família Rotária.
Desenvolvimento
Após a comissão da MDIO Interact Brasil apresentar o Guia da Semana Mundial de Interact 2019: 57 anos Conectando Vidas, com proposta de projetos que serão feitos a cada dia no período de uma semana para poder propagar a mudança e melhoria um pouco mais em nossa sociedade, inspirando a todos. Logo que este guia foi lançado a presidente do Interact Club de Mirandópolis, Yasmim Rocha enviou-o no grupo que o clube tem para melhor comunicação e pediu para que os associados lessem e dessem ideias de possíveis projetos para serem realizados durante os dias da SMI. Como o primeiro projeto da Semana Mundial de Interact (SMI) estava relacionado a intervenção digital, a princípio foi decidido em reunião ordinária que seria criado uma hashtag, sendo ela #InteractDeixouSuaMarca, para que os interactianos e ex-interactianos de todo o Brasil pudessem compartilhar suas histórias, momentos marcantes e toda a trajetória dentro do Interact, além de utilizarem o filtro do Facebook que a MDIO Interact Brasil disponibiliza todo os anos para a SMI. Com isso foi pedido a Presidente da Comissão de Imagem Pública, Lívia Colli, que criasse uma imagem para que fosse postada no dia 04 de Novembro, início da SMI. Foi dada a largada, então no dia proposto para iniciar a SMI, a presidente pediu para que todos os associados participassem ao máximo também compartilhando suas histórias.
Desenvolvimento
Após a comissão da MDIO Interact Brasil apresentar o Guia da Semana Mundial de Interact 2019: 57 anos Conectando Vidas, com proposta de projetos que serão feitos a cada dia no período de uma semana para poder propagar a mudança e melhoria um pouco mais em nossa sociedade, inspirando a todos. Logo que este guia foi lançado a presidente do Interact Club de Mirandópolis, Yasmim Rocha enviou-o no grupo que o clube tem para melhor comunicação e pediu para que os associados lessem e dessem ideias de possíveis projetos para serem realizados durante os dias da SMI. Como o primeiro projeto da Semana Mundial de Interact (SMI) estava relacionado a intervenção digital, a princípio foi decidido em reunião ordinária que seria criado uma hashtag, sendo ela #InteractDeixouSuaMarca, para que os interactianos e ex-interactianos de todo o Brasil pudessem compartilhar suas histórias, momentos marcantes e toda a trajetória dentro do Interact, além de utilizarem o filtro do Facebook que a MDIO Interact Brasil disponibiliza todo os anos para a SMI. Com isso foi pedido a Presidente da Comissão de Imagem Pública, Lívia Colli, que criasse uma imagem para que fosse postada no dia 04 de Novembro, início da SMI. Foi dada a largada, então no dia proposto para iniciar a SMI, a presidente pediu para que todos os associados participassem ao máximo também compartilhando suas histórias.
Metas Alcançadas
A meta principal era somente impactar as pessoas através das postagens nas páginas do clube, para que as mesmas também compartilhassem o bem, fizessem a diferença no mundo, inspirassem e conectassem as pessoas ao redor a fazerem o mesmo através de suas pequenas ações.
Impactos
Como foi dito anteriormente, através das pequenas postagens foi transmitido um pouco do inexplicável amor e vontade que os jovens participantes desta causa tem de mudar o mundo e sociedade através de suas ações e é de se esperar que isso seja suficiente para poder inspirar outras pessoas a também fazerem o mesmo.