some image

Concurso interno de oratória

03/12/2019

Clube
Interact Club de Mirandópolis

Endereço
Mirandópolis
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Mirandópolis

Objetivos

Com o objetivo principal do projeto era desenvolver o associados profissionalmente, para que no futuro pudessem desenvolver a liderança e se aperfeiçoar na arte de falar em público, e consequentemente desenvolver o senso crítico e bons argumentos, sendo útil para a realização de debates e na criação de textos dissertativos. Os associados foram divididos em grupos, podendo assim ocorrer a troca de informações, além de desenvolver a liderança e o companheirismo.



Metas

A meta principal era desenvolver os associados profissionalmente, os ajudando a falar em público, desenvolver a liderança, o tema proposto foi " O combate ás epidemias no Brasil e no mundo", seguindo uma das ações mais importantes do Rotary International, o combate à poliomelite.



Beneficiários

Ao se tratar de um projeto interno, pode-se dizer que os associados do clube em si foram beneficiados, pois com esse projeto em grupo puderam desenvolver a liderança e o companheirismo, além de que esse projeto os ajudará profissionalmente, como falar em público, apresentar trabalho com melhor eficácia e desenvolver o senso crítico.



Descrição

Importância
A oratória é mais do que uma arte para falar em público, é uma ferramenta, por assim dizer, de informar, influenciar ouvintes, é um conjunto de técnicas que visam ao ato de falar em público mais adequado, sendo importante no desenvolvimento profissional. Além disso, um projeto em grupo ajuda no desenvolvimento da liderança, sendo de extrema importância para  futuro dos associados.

Desenvolvimento
Durante a reunião ordinária, realizada no dia 24 de outubro, a presidente Yasmim Rocha propôs ao clube a realização da primeira edição do Concurso interno de oratória, a data para a realização do projeto foi decidida pelos companheiros que optaram para o dia 14 de novembro. Ademais, os grupos foram escolhidos através de um sorteio feito pela presidente, onde os associados foram separados em sete grupos entre cinco integrantes. Os mesmos ficariam responsáveis em planejar a oratória, e cada grupo escolheria um integrante para apresentar o mesmo. Na reunião anterior a do projeto, ou seja, reunião do dia 7 de novembro a presidente comunicou ao clube qie a mesa de jurados seria composto pela mesma, pela presidente do Rotaract Club de Mirandópolis, Mônica Freddi,e o conselheiro Márcio Fugikawa. No dia 8 de novembro, após decidir o tema da oratória a presidente comunicou os associados através do grupo do Interact, cujo o tema escolhido era " O combate às epidemias no Brasil e no Mundo", seguindo uma das ações do Rotary International, o combate à poliomelite. No dia 14 de novembro foi realizado a reunião ordinária, logo após a presidente ter finalizado as pautas do dia, a mesa foi decomposta e recomposta pelos jurados, Foi iniciado o primeiro Concurso interno de oratória, em que cada grupo realizou a apresentação da oratória em suas respectivas ordens. Ao final das apresentações, a mesa de jurados parabenizou a todos pelo desempenho e anunciou o ganhador, cujo foi o grupo sete, composto pelas associadas Flávia Kojima, Mariana Carvalho, Viviane Doretto, Maria Eduarda e Larissa Raquel.

Desenvolvimento

Durante a reunião ordinária, realizada no dia 24 de outubro, a presidente Yasmim Rocha propôs ao clube a realização da primeira edição do Concurso interno de oratória, a data para a realização do projeto foi decidida pelos companheiros que optaram para o dia 14 de novembro. Ademais, os grupos foram escolhidos através de um sorteio feito pela presidente, onde os associados foram separados em sete grupos entre cinco integrantes. Os mesmos ficariam responsáveis em planejar a oratória, e cada grupo escolheria um integrante para apresentar o mesmo.

Na reunião anterior a do projeto, ou seja, reunião do dia 7 de novembro a presidente comunicou ao clube qie a mesa de jurados seria composto pela mesma, pela presidente do Rotaract Club de Mirandópolis, Mônica Freddi,e o conselheiro Márcio Fugikawa. No dia 8 de novembro, após decidir o tema da oratória a presidente comunicou os associados através do grupo do Interact, cujo o tema escolhido era " O combate às epidemias no Brasil e no Mundo", seguindo uma das ações do Rotary International, o combate à poliomelite. No dia 14 de novembro foi realizado a reunião ordinária, logo após a presidente ter finalizado as pautas do dia, a mesa foi decomposta e recomposta pelos jurados, Foi iniciado o primeiro Concurso interno de oratória, em que cada grupo realizou a apresentação da oratória em suas respectivas ordens. Ao final das apresentações, a mesa de jurados parabenizou a todos pelo desempenho e anunciou o ganhador, cujo foi o grupo sete, composto pelas associadas Flávia Kojima, Mariana Carvalho, Viviane Doretto, Maria Eduarda e Larissa Raquel.



Metas Alcançadas

Pode-se dizer que as metas foram alcançadas com sucesso, os associados puderam desfrutar de um momento que será benéfico para eles futuramente, além de trabalharem em grupo que os ajudará a desenvolver a liderança e o companheirismo.



Impactos

Como dito anteriormente, a oratória é de extrema importância para o futuro profissional dos associados, pois os ajudará na apresentação de trabalhos, a falar em público, a desenvolver o senso crítico que será útil em debates e para desenvolver texto dissertativos.



Outros Projetos