Interact Club de Santa Maria-Dores
Endereço
Santa Maria
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Santa Maria Dores
Objetivos
Os objetivos do projeto estão relacionados a facilitar a doação de mechas para o Centro de Apoio à Criança com Câncer (CACC) de Santa Maria, realizando um dia de cortes grátis destinados à doação e também, recolhendo as mechas das santa-marienses que não haviam destinado as suas mechas anteriormente por falta de conhecimento ou informação do lugar para onde realizar a doação.
Metas
As metas do projeto são despertar o interesse pela doação das mechas, aumentar a visibilidade da Oficina de Perucas, despertar o sentimento de coletividade na comunidade, conseguir apoio para a realização do Projeto (realizar os cortes por preço nulo ou acessível e lugar para a realização, por exemplo, além de lugar e divulgações) e conseguir o maior número de mechas possíveis e das mais diversas pessoas.
Beneficiários
São beneficiados os pacientes oncológicos que desejarem obter perucas no CACC, e a Oficina de Confecção de Perucas do CACC na sua produção, aumentando a variedade e disponibilidade de fios e tamanhos.
Descrição
Importância
É de suma importância realizar um projeto relacionado as entidades santa-marienses que necessitam de doações, como a Oficina do CACC de confecção das perucas. A visibilidade que o projeto ofereceu à campanha do Centro de Apoio certamente foi significativa aos beneficiados.
Desenvolvimento
Antes da data efetiva do projeto, a campanha de propaganda do projeto foi devidamente executada, com a presença da arte em diversos perfis influentes na cidade, de influenciadores, jornais e páginas da cidade. Duas interactianas participaram do Programa Espaço Aberto, na Rádio Imembuy, na semana anterior ao projeto.
Obtivemos apoio nos mais diversos pontos do projeto, como alimentação, divulgação e lugar com estabelecimentos da cidade que se dispuseram a tornar o projeto realidade. No dia, estavam disponíveis salgados e doces aos acompanhantes e doadores, além de 5 cabeleireiros que participaram do projeto de maneira voluntária.
Ao total, 140 mechas foram arrecadadas, dentre doações entregues no dia do projeto, e doações entregues em semanas anteriores ao projeto.
Desenvolvimento
Antes da data efetiva do projeto, a campanha de propaganda do projeto foi devidamente executada, com a presença da arte em diversos perfis influentes na cidade, de influenciadores, jornais e páginas da cidade. Duas interactianas participaram do Programa Espaço Aberto, na Rádio Imembuy, na semana anterior ao projeto.
Obtivemos apoio nos mais diversos pontos do projeto, como alimentação, divulgação e lugar com estabelecimentos da cidade que se dispuseram a tornar o projeto realidade. No dia, estavam disponíveis salgados e doces aos acompanhantes e doadores, além de 5 cabeleireiros que participaram do projeto de maneira voluntária.
Ao total, 140 mechas foram arrecadadas, dentre doações entregues no dia do projeto, e doações entregues em semanas anteriores ao projeto.
Metas Alcançadas
A visibilidade da Oficina aumentou, obtivemos diversas doações e interesse quanto à tal, conseguimos o apoio das empresas santa-marienses para tornar o projeto possível, e conseguimos um enorme número de doações de pessoas de diversas classes e idades.
Impactos
É inegável os impactos que o projeto trouxe a arrecadação de mechas para a Oficina de Confecção de Perucas do CACC, aumentando a visibilidade da oficina e o sentimento de ajudar o próximo no mais simples corte de cabelo na comunidade santa-mariense.