Interact Club de Holambra
Endereço
holambra
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Holambra
Objetivos
- dar uma fartura de alimentos á famílias carentes de Holambra.
- Atingir no mínimo 10 famílias com o projeto da Cesta Solidária.
Beneficiários
Os Beneficiados diretos foram ás famílias receberam os alimentos e os beneficiados indiretos foram as pessoas que colaboraram com doações podendo ganhar conhecimento do Interact e podendo ajudar outras pessoas.
Descrição
Importância
As famílias ajudadas não tinham condição de comprar alimentos, e com a realização do projeto conseguimos proporcionar isso a elas.
Desenvolvimento
O projeto CESTA SOLIDÁRIA se iniciou no dia 6 de junho de 2017, o primeiro projeto criado neste ano Rotário. No dia 30 de junho foi realizada uma reunião com a presença da diretora responsável pelo projeto Melissa Scipioni Silva, e sua comissão: composta por Pietra Murer (Pecretária), André Antunes (Vice-protocolo), e pela Diretora de Projetos Ana Clara Filippini.
Durante a reunião ficou decidido que seriam encomendados, 200 folders para serem distribuídos nas casas e 15 papeis fotográficos para serem colocados em pontos comerciais para uma maior divulgação e para serem colocados nas 3 caixas dos supermercados para a arrecadação os alimentos esses dois modelos de divulgação que deram um custo de 285,00 reais ao club, e também foram gastos mais 13,47 reais com as sacolas para a montagem das cestas, o Interact Club de Holambra ganhou dois banners de presente do nosso Rotary patrocinador Rotary Club de Holambra.
No dia 24 de julho, foram colocadas as caixas nos supermercados para que começasse as doações, porém na reunião da semana anterior 3 associados ofereceram suas casas para armazenar os alimentos doados, cada Interactino ficou responsável por um supermercado Melissa- Tudo de bom, Luíza- Makim, Tiago Supermercado Eva, na reunião do dia 24 de julho foram montados turnos para serem feitos “ pedágio” na porta de cada supermercado, para explicar o projeto e pedir doações dos alimentos.
Turnos do dia: 29/07(sábado)
Horário Associados responsáveis Supermercado
Dás 10 hrs ás 11:30hrs Aline e Helena Eva Pietra e Luiza Makim Melissa e André Tudo de bom
Turnos do dia: 05/08 (sábado)
Horário Associados responsáveis Supermercado
Dás 10 Hrs ás 11:30 Aline e Laura Eva Ana F. e André Makim
------------- Tudo de Bom
Turnos do dia: 06/08
Horário Associados responsáveis Supermercados
Dás 10 Hrs ás 11:30 Sofia e Sabrina Eva Tiago e Gustavo Makim André e Melissa Tudo de bom
Como a presença dos associados Aline Toledo, Ana Clara Filippini, Luiza Medeiros, Melissa Scipioni, Pietra Murer, Sabrina Capello, Pedro de Paula, coordenadora do Interact Maria Tereza Venturini; convidada Bianca Capello e com a presença da presidente Helena Nogueira ás 14:00 começou a na casa da Interactiana Luiza Medeiros que cedeu sua casa para que houvesse a separação dos alimentos doados e a montagem das cestas.Ao fim da montagem se totalizou em cerca de 26 Cestas Básicas , o dobro do esperado.
No dia 21 de agosto foram entregues as 26 Cestas Básicas para a Pastoral da Saúde, com a presença da Presidente Helena Nogueira, associados André Marques, Isabela Domhof, Luiza Medeiros, Melissa Scipioni (diretora do Projeto), Pietra Murer, Pedro de Paula e com a coordenadora do Interact Maria Tereza Venturini e a tesoureira do Rotary Ana Tereza sendo assim na reunião do dia 23/08 foi finalizado o projeto, com sucesso.
Desenvolvimento
O projeto CESTA SOLIDÁRIA se iniciou no dia 6 de junho de 2017, o primeiro projeto criado neste ano Rotário. No dia 30 de junho foi realizada uma reunião com a presença da diretora responsável pelo projeto Melissa Scipioni Silva, e sua comissão: composta por Pietra Murer (Pecretária), André Antunes (Vice-protocolo), e pela Diretora de Projetos Ana Clara Filippini.
Durante a reunião ficou decidido que seriam encomendados, 200 folders para serem distribuídos nas casas e 15 papeis fotográficos para serem colocados em pontos comerciais para uma maior divulgação e para serem colocados nas 3 caixas dos supermercados para a arrecadação os alimentos esses dois modelos de divulgação que deram um custo de 285,00 reais ao club, e também foram gastos mais 13,47 reais com as sacolas para a montagem das cestas, o Interact Club de Holambra ganhou dois banners de presente do nosso Rotary patrocinador Rotary Club de Holambra.
No dia 24 de julho, foram colocadas as caixas nos supermercados para que começasse as doações, porém na reunião da semana anterior 3 associados ofereceram suas casas para armazenar os alimentos doados, cada Interactino ficou responsável por um supermercado Melissa- Tudo de bom, Luíza- Makim, Tiago Supermercado Eva, na reunião do dia 24 de julho foram montados turnos para serem feitos “ pedágio” na porta de cada supermercado, para explicar o projeto e pedir doações dos alimentos.
Turnos do dia: 29/07(sábado)
Horário Associados responsáveis Supermercado
Dás 10 hrs ás 11:30hrs Aline e Helena Eva Pietra e Luiza Makim Melissa e André Tudo de bom
Turnos do dia: 05/08 (sábado)
Horário Associados responsáveis Supermercado
Dás 10 Hrs ás 11:30 Aline e Laura Eva Ana F. e André Makim
------------- Tudo de Bom
Turnos do dia: 06/08
Horário Associados responsáveis Supermercados
Dás 10 Hrs ás 11:30 Sofia e Sabrina Eva Tiago e Gustavo Makim André e Melissa Tudo de bom
Como a presença dos associados Aline Toledo, Ana Clara Filippini, Luiza Medeiros, Melissa Scipioni, Pietra Murer, Sabrina Capello, Pedro de Paula, coordenadora do Interact Maria Tereza Venturini; convidada Bianca Capello e com a presença da presidente Helena Nogueira ás 14:00 começou a na casa da Interactiana Luiza Medeiros que cedeu sua casa para que houvesse a separação dos alimentos doados e a montagem das cestas.Ao fim da montagem se totalizou em cerca de 26 Cestas Básicas , o dobro do esperado.
No dia 21 de agosto foram entregues as 26 Cestas Básicas para a Pastoral da Saúde, com a presença da Presidente Helena Nogueira, associados André Marques, Isabela Domhof, Luiza Medeiros, Melissa Scipioni (diretora do Projeto), Pietra Murer, Pedro de Paula e com a coordenadora do Interact Maria Tereza Venturini e a tesoureira do Rotary Ana Tereza sendo assim na reunião do dia 23/08 foi finalizado o projeto, com sucesso.