Interact Club de Três Pontas Sul
Endereço
Três Pontas
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Três Pontas
Orçamento Necessário
R$ 30,00
Objetivos
O objetivo foi informar a população da maneira mais abrangente possível, onde todos pudessem usufruir das informações sobre os temas elencados e mostrar à Comunidade nossos trabalhos a partit do tamanho impacto que obtivemos.
Metas
Conciliar o combate à fake news, a visibilidade do clube e sua responsabilidade social enquanto grupo filantrópico.
Beneficiários
O engajamento com os habitantes melhorou e assim temos pessoas cada vez mais interessadas no Interact, somos uma associação com 50 visitantes interessados tornarem-se associados.Temos mais apoio ao realizarmos nossos projetos, somos considerados boas fontes de informação e temos interactianos mais propícios a sentirem-se aceitos, com mais vontade de promover a paz.Além de promovermos a conscientização para a população. Assim, o Club e a Sociedade saem como beneficiários. Além disso, houve a realização de uma arrecadação de produtos hortícolas e kits de limpeza apenas em nossas redes sociais. Esse projeto, chamado 'Cesta Solidária' ajudou na compra de produtos hortícolas de pequenos produtores e distribuiu mais de 700kg de alimentos e 70 kits de limpeza a famílias necessitadas durante a pandemia.
Descrição
Importância
Primordialmente, o clube focou em sua identidade visual, uniformizando todos os membros do clube. Dessa forma, além de criar uma identidade padrão, o uniforme é uma ferramenta que auxilia na divulgação do clube e gera a sensação de pertencimento. Além disso, reestruturamos a organização das mídias sociais, tendo em vista que o espaço digital é um forte aliado para a divulgação de conteúdos.
Feito a parte da visibilidade, partimos para a responsabilidade social do clube. Enunciamos os seguintes temas para serem trabalhados: a importância da vacinação, cânceres de próstata e de mama e o respeito social para com as minorias (como: deficientes, indígenas, negros e a comunidade LGBTQIA+).
O projeto englobou, além da comissão de Imagem Pública, a comissão de Serviços à Comunidade em seu impacto no no corpo social, a comissão de Finanças na confecção e compra dos uniformes e, por fim, a comissão de Associação e Engajamento de Associados no que diz respeito a desenvolver a responsabilidade dos membros do clube na visibilidade do Interact Club.
Desenvolvimento
A primeira etapa do projeto consistiu no diálogo fomentado pela comissão de Imagem Pública sobre a importância da visibilidade do clube. Então percebeu-se que com a reestruturação das mídias sociais, o engajamento do clube havia aumentando consideravelmente e isso seria útil no tocante a responsabilidade de divulgar informações sobre temas importantes. Após uniformizarmos todos os membros do clube e trabalharmos suas mídias sociais, identificamos que passávamos credibilidade para a comunidade. A partir desse ponto, focamos na nossa responsabilidade social enquanto canal comunicador e percebermos que o Interact Club e começamos a trabalhar os temas definidos, através de campanhas virtuais, cartazes e a abordagem direta na população
Desenvolvimento
A primeira etapa do projeto consistiu no diálogo fomentado pela comissão de Imagem Pública sobre a importância da visibilidade do clube. Então percebeu-se que com a reestruturação das mídias sociais, o engajamento do clube havia aumentando consideravelmente e isso seria útil no tocante a responsabilidade de divulgar informações sobre temas importantes. Após uniformizarmos todos os membros do clube e trabalharmos suas mídias sociais, identificamos que passávamos credibilidade para a comunidade. A partir desse ponto, focamos na nossa responsabilidade social enquanto canal comunicador e percebermos que o Interact Club e começamos a trabalhar os temas definidos, através de campanhas virtuais, cartazes e a abordagem direta na população
Metas Alcançadas
Todas as metas foram alcançadas.
Impactos
A importância do projeto foi o impacto que o mesmo teve.
O projeto é caracterizado como longo prazo pois continuaremos melhorando nossa credibilidade, o que será útil ao pedir patrocínios no futuro e continuará ajudando no nosso Quadro Associativo, como já acontece.