Interact Club de Bandeirantes
Endereço
Bandeirantes
PR
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club Bandeirantes
Objetivos
Por causa do distanciamento social causado pelo covid-19, e o tedio causado por ter que ficar em casa, esse projeto vem com o objetivo de é ser uma escapatória do tedio e monotonia causa pela pandemia. A ideia é ser uma competição no Gartic.io, um jogo de fácil acesso e totalmente online. Onde apenas associados a família rotaria podem participar do torneio, e através de diversas fases, os participantes vão se classificando, para que ocorra uma partida final e seja entrega um prêmio para o ganhador, e durantes essas fases vão interagindo com os adversários, já que o projeto foi aberto para todos os distritos de Rotary no Brasil.
Metas
Conseguir divulgar o projeto o máximo possível, para alcançar uma meta pessoal do Club, de ter pelo menos um interactano de cada distrito do Brasil, e também passar do número 120 inscrições, unir cada vez mais as pessoas, para que várias pessoas associadas a família rotaria de diversas partes do país fizessem amizades de toda parte do país, divulgar nosso Club para que ele fique mais popular nas mídias digitais, organizar toda a divisão de partidas do torneio e realizar todas as partidas para que tenha apenas um vencedor no final, e mandar o prêmio para o vencedor. Além da mais importante meta que é a diversão do torneio durantes esse período.
Beneficiários
Diretos: O torneio deve com primeira e principal ideia, a interação, competição e lazer através do jogo proporciona, que são bem uteis nessa época de quarentena, já que uma vez uma formula tão básica igual à do torneio, proporcionou uma diversão para todos os participantes.
Indireto: Como a criação de vários grupos de whattsapp para a realização das partidas, a interação e conexão criada não foi o objetivo direto do torneio, mas um efeito que saberíamos que ia acontecer. Indiretamente criamos vínculos entre várias pessoas de toda parte do Brasil, e vários distritos diferentes, essa conexão indireta que o torneio causou combina muito com o lema da atual gestão (2019-2020) “Rotary conecta o mundo”.
Descrição
Importância
Seguindo o lema da atual gestão (2019-2020) ''O Rotary conecta o mundo'', a principal importância do projeto e conectar diversos Interactanos, Rotaractianos e Rotarianos, além do objetivo vendido do projeto, que é a realização de uma competição, que teve como importância distrair e animar os envolvidos no projeto durante essa quarentena, e também serviu para divulgarmos nosso Interact Club de Bandeirantes e nosso distrito 4710 para o Brasil.
Desenvolvimento
No dia 28 de março (Sábado), durante a 00 reunião ordinária, o companheiro Diretor de Projetos Lucas Conde, propôs a realização de um torneio na plataforma de jogo ‘Gartic’, e se oferecendo para organizar o projeto também, no mesmo dia foi criado um grupo exclusivamente para organização desse projeto. No dia 30 de março (Segunda-feira), após organizar um site para as inscrições e a arte oficial do evento estarem prontas, decidimos divulgar o projeto para o distrito, e no dia seguinte abrimos para todos os Clubs ligados ao Rotary no Brasil. No dia 05 de abril (Domingo), o coordenador do projeto fez um pequeno treinamento para os envolvidos de como funcionaria o projeto e qual seria a função deles, a explicação foi feita pelo zoom usando uma apresentação de power point. A organização do projeto apresentada no treinamento seguia as seguintes funções para os envolvidos: Ajudar a manter organizado, ajudar os participantes a escolher um horário para partida, animar o pessoal, tirar dúvidas e ser o host na partida de gartic do grupo da sua responsabilidade. A organização de como ocorreria o projeto foi a seguinte: Separa aleatoriamente os inscritos em partidas, cada partida ter um responsável que seja associado ao nosso Club, todas as partidas tiveram grupos de WhattsApp para sua organização de data e horário, já que foi decidido deixar aberto essas escolha aos participantes para ficar mais flexível para eles. As partidas foram organizadas em fases, se classificando apenas um pré-determinado número de pessoas por fase, e foi organizada da seguinte forma: Primeira fase: 130 pessoas, 10 partidas, 13 pessoas por grupo de partida, 6 pessoas com a maior pontuação se classificavam. Segunda fase: 60 pessoas, 5 partidas, 12 pessoas por grupo de partida, 4 pessoas com a maior pontuação se classificavam. Terceira fase: 20 pessoas, 4 partidas, 5 pessoas por grupo de partida, 3 pessoas com a maior pontuação se classificavam. Semi-Final: 12 pessoas, 2 partidas, 6 pessoas por Grupo de partida, 3 pessoas com a maior pontuação se classificavam. Final: 6 pessoas, 1 partida, a pessoa com maior pontuação ganhava. No dia 6 de Abril(Segunda-Feira) foi fechado o formulário para a inscrição, e no dia seguida (7 de Abril terça-feira) foi criado os 10 grupos da primeira fase e se iniciou o torneio. A primeira fase durou do dia 07 de Abril (Terça-Feira) até o dia 10 de abril (Sexta-Feira), após o final dessa fase foi criado um grupo principal com todos os 130 participantes do torneio. No 12 de abril (Domingo) deu-se início para segunda fase que foi até o dia 16 de abril (Quinta-Feira), e a Terceira fase se iniciou no dia 18 de abril (Sábado) e foi até o dia 21 de abril (terça-feira), e a semi-final ocorreu do dia 23 de abril(quinta) ao dia 26 de abril (Domingo). A final do torneio ocorreu no dia 1 de maio (sexta-feira) onde se classificaram os seguintes finalistas: Roberta distrito 4630, Yasmin distrito 4630, Ruan Pablo distrito 4710, Thays distrito 4710, Barbara distrito 4521 e Ana Luiza 4700. A grande ganhadora foi a Ana Luiza do Interact Club de Teutônia distrito 4700 localizado no Rio grande do Sul. O prêmio será enviado para ela após a quarentena de covid-19.
Desenvolvimento
No dia 28 de março (Sábado), durante a 00 reunião ordinária, o companheiro Diretor de Projetos Lucas Conde, propôs a realização de um torneio na plataforma de jogo ‘Gartic’, e se oferecendo para organizar o projeto também, no mesmo dia foi criado um grupo exclusivamente para organização desse projeto. No dia 30 de março (Segunda-feira), após organizar um site para as inscrições e a arte oficial do evento estarem prontas, decidimos divulgar o projeto para o distrito, e no dia seguinte abrimos para todos os Clubs ligados ao Rotary no Brasil. No dia 05 de abril (Domingo), o coordenador do projeto fez um pequeno treinamento para os envolvidos de como funcionaria o projeto e qual seria a função deles, a explicação foi feita pelo zoom usando uma apresentação de power point. A organização do projeto apresentada no treinamento seguia as seguintes funções para os envolvidos: Ajudar a manter organizado, ajudar os participantes a escolher um horário para partida, animar o pessoal, tirar dúvidas e ser o host na partida de gartic do grupo da sua responsabilidade. A organização de como ocorreria o projeto foi a seguinte: Separa aleatoriamente os inscritos em partidas, cada partida ter um responsável que seja associado ao nosso Club, todas as partidas tiveram grupos de WhattsApp para sua organização de data e horário, já que foi decidido deixar aberto essas escolha aos participantes para ficar mais flexível para eles. As partidas foram organizadas em fases, se classificando apenas um pré-determinado número de pessoas por fase, e foi organizada da seguinte forma: Primeira fase: 130 pessoas, 10 partidas, 13 pessoas por grupo de partida, 6 pessoas com a maior pontuação se classificavam. Segunda fase: 60 pessoas, 5 partidas, 12 pessoas por grupo de partida, 4 pessoas com a maior pontuação se classificavam. Terceira fase: 20 pessoas, 4 partidas, 5 pessoas por grupo de partida, 3 pessoas com a maior pontuação se classificavam. Semi-Final: 12 pessoas, 2 partidas, 6 pessoas por Grupo de partida, 3 pessoas com a maior pontuação se classificavam. Final: 6 pessoas, 1 partida, a pessoa com maior pontuação ganhava. No dia 6 de Abril(Segunda-Feira) foi fechado o formulário para a inscrição, e no dia seguida (7 de Abril terça-feira) foi criado os 10 grupos da primeira fase e se iniciou o torneio. A primeira fase durou do dia 07 de Abril (Terça-Feira) até o dia 10 de abril (Sexta-Feira), após o final dessa fase foi criado um grupo principal com todos os 130 participantes do torneio. No 12 de abril (Domingo) deu-se início para segunda fase que foi até o dia 16 de abril (Quinta-Feira), e a Terceira fase se iniciou no dia 18 de abril (Sábado) e foi até o dia 21 de abril (terça-feira), e a semi-final ocorreu do dia 23 de abril(quinta) ao dia 26 de abril (Domingo). A final do torneio ocorreu no dia 1 de maio (sexta-feira) onde se classificaram os seguintes finalistas: Roberta distrito 4630, Yasmin distrito 4630, Ruan Pablo distrito 4710, Thays distrito 4710, Barbara distrito 4521 e Ana Luiza 4700. A grande ganhadora foi a Ana Luiza do Interact Club de Teutônia distrito 4700 localizado no Rio grande do Sul. O prêmio será enviado para ela após a quarentena de covid-19.
Metas Alcançadas
Nossas principais metas desde o início foi conseguir realizar todo o torneio, como: organizar as inscrições e divulgação do torneio, organizar aletoriamente os competidores entre as partidas, realizar todas as partidas por fase e conseguir fazer a partida final. Como metas mais pessoais do club, conseguimos alcançar as seguintes: 120 inscrições para o torneio, um interctano de cada distrito, divulgação do nosso Club, Lazer para associados de diversos distritos durante essa quarentena, conexão e relação criada entre os participantes.
Impactos
Curto Prazo: A diversão e lazer criada momentaneamente pelo torneio foi o principal impacto que queríamos causar.
Longo Prazo: A conexão e amizades criadas durante o projeto, e a satisfação e felicidade da ganhadora do torneio por ter vencido.