Interact Club de Jardim-Guia Lopes da Laguna
Endereço
Jardim
MS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club Jardim/Guia Lopes da Laguna
Objetivos
Os objetivos do projeto era realizar o tradicional correio elegante que ocorre durante as festivas dos meses de junho e julho. No entanto, não foi possível executar nas quadrilhas e festivas, então, o clube resolveu realizar o correio do amor virtualmente no dia dos namorados. Visando assim, o aumento da interação do clube com os usuários do Twitter, por meio da página oficial do Interact no aplicativo, uma vez que seus seguidores consistem em interactianos, rotaractianos, rotarianos e de mais pessoas que apreciam o trabalho do clube. Além disso, objetivava uma divulgação do clube na rede social, aumentando o número de seguidores e o alcance do clube no aplicativo.
Metas
As metas desse projeto foram: interação e dinamicidade com os seguidores do Interact na rede social, promover a imagem do clube por meio do aplicativo, aumentar o número de curtidas, compartilhamentos e seguidores da página oficial e assim, indiretamente, ampliando a divulgação do programa rotário e seus projetos.
Beneficiários
Os beneficiários do projeto foram as pessoas que participaram do correio elegante, diretamente e indiretamente, aquelas que enviaram uma mensagem ao clube, as quais foram responsáveis por contribuir para a alegria do dia de alguém, enviando-lhe um recado afetuoso e gentil, e osr eceptores que ganharam uma singela demosntração de carinho. Também vale ressaltar que os beneficiários foram os interactianos da comissão de imagem pública, os princiapais encarregados de encaminhar o recado dos participantes.
Descrição
Importância
Devido a pandemia do vírus Covid-19, toda a população seguindo as ordens da Organização Mundial de Saúde(OMS), está em sua maioria, em casa, cumprindo a quarentena. Sendo assim, muitas pessoas, principalmente os jovens, estão se isolando não só dos compromissos presenciais, mas também, de amigos e da diversão virtual, o que pode futuramente, acarretar em problemas de interação com outras pessoas. Pensando nisso, a realização do projeto foi de extrema importância para a interação dos jovens da comunidade local e outros seguidores do Twitter do clube, mostrando que mesmo longe dos eventos e festivas presenciais, o correio do amor ainda pode alegrar muitas pessoas, levando consigo não só a diversão de receber as mensagens, como também o mistério de descobrir o anônimo que as enviou. Além de que, o projeto foi de extrema importância para a divulgação do clube nas redes sociais para com os jovens, que muitas vezes tem uma ideia de interactianos "chatos", podendo assim, mudar a opinião deles sobre o Interact, e possivelmente levando a curiosidade para jovens que sonham em partcipar do clube.
Desenvolvimento
A princípio, o projeto foi proposto pela diretora de Imagem Pública, Thaís, nas reuniões do clube. O clube de Jardim/Guia Lopes da Lagunaé sempre o responsável pelo correio elegante nas épocas festivas de junho e julho, e nesse momento, o clube não pode realizar, presencialmente, otradicional coreio do amor. A partir disso, foi decidido que o Interact realizaria o correio, só que de maneira virtual. Então, foi definido que o clube faria esse projeto no dia doze de junho, uma data comemorativa que celebra o dia dos namorados. Determinando assim, o nome oficial do projeto: Correio Virtual do Amor.
Antes do dia estabelecido, os interactianos começaram a divulgar em suas redes socias e compartilhar as imagens do projeto, alcançando dessa forma, mais participantes. No dia doze de junho, a comissão de Imagem Pública foi a principal responsável pelo envio das mensagens. Desde meia-noite do dia dos namorados, o clube estaria recebendo as mensagens durante um dia inteiro, e postando na sua conta oficial, os recados enviados na caixa de mensagens privada do clube e logo postando anonimamente em sua página.
Essa forma de correio, as postagens das mensagens, pretendia encaminhar uma simples demonstração de afeto aos receptores, visando o melhor, uma forma de melhorar o dia do outro, tornano-o ainda melhor. Atráves disso, o clube conseguiu um alcance maior no Twitter, ademais, ampliou o seu número de visitantes, seguidores e compartilhamentos, e também, divulgou o programa Interact, assim promovendoo conhecimento acerca da instituição.
Desenvolvimento
A princípio, o projeto foi proposto pela diretora de Imagem Pública, Thaís, nas reuniões do clube. O clube de Jardim/Guia Lopes da Lagunaé sempre o responsável pelo correio elegante nas épocas festivas de junho e julho, e nesse momento, o clube não pode realizar, presencialmente, otradicional coreio do amor. A partir disso, foi decidido que o Interact realizaria o correio, só que de maneira virtual. Então, foi definido que o clube faria esse projeto no dia doze de junho, uma data comemorativa que celebra o dia dos namorados. Determinando assim, o nome oficial do projeto: Correio Virtual do Amor.
Antes do dia estabelecido, os interactianos começaram a divulgar em suas redes socias e compartilhar as imagens do projeto, alcançando dessa forma, mais participantes. No dia doze de junho, a comissão de Imagem Pública foi a principal responsável pelo envio das mensagens. Desde meia-noite do dia dos namorados, o clube estaria recebendo as mensagens durante um dia inteiro, e postando na sua conta oficial, os recados enviados na caixa de mensagens privada do clube e logo postando anonimamente em sua página.
Essa forma de correio, as postagens das mensagens, pretendia encaminhar uma simples demonstração de afeto aos receptores, visando o melhor, uma forma de melhorar o dia do outro, tornano-o ainda melhor. Atráves disso, o clube conseguiu um alcance maior no Twitter, ademais, ampliou o seu número de visitantes, seguidores e compartilhamentos, e também, divulgou o programa Interact, assim promovendoo conhecimento acerca da instituição.
Metas Alcançadas
Todas as metas foram alcançandas!! Ocorreu uma interessante interação e dinamicidade com os seguidores na rede social, promoveu a imagem do clube e divulgou o programa rotário e seus projetos. Além de aumentar significativamente o número de curtidas, compartilhamentos e seguidores da página oficial do Interact.
Impactos
Os impactos do projeto foram a curto prazo, visto que as mensagens foram enviadas apenas uma vez durante o dia doze de junho. Contudo, ao receber a mensagem, certamente muitos ficaram gratos e felizes pelo simples recao que muitas vezesacabou mudando o dia de alguém, tornando-o mais alegre.