some image

Arrecadação para a Casa Transitória de Itapira

30/04/2018

Clube
Interact Club de Itapira

Endereço
Itapira
SP
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Itapira

Objetivos

O objetivo do projeto foi realizar uma arrecadação de produtos como fraldas descartáveis, pomadas para assadura, limpeza e higiene pessoal para as crianças e adolescentes da Casa Transitória de Itapira.



Beneficiários

Os beneficiários diretos do projeto são todos que compõem a Casa Transitória de Itapira, tanto os que trabalham e principalmente os que são assistidos pela entidade, afinal não é fácil manter o trabalho que é exercido ali. Já os beneficiários indiretos são as famílias das crianças e adolescentes que estão residindo na instituição, pois por mais que não possam ficar com seus filhos porque apresentam ameaça para os mesmo, no fim podem saber que seus filhos estão sendo ajudados não só pela instituição, mas sim por outra associação que visa o bem daqueles jovens.



Descrição

Importância
O projeto é importante porque as crianças e adolescentes que a Casa Transitória abriga e auxilia são aqueles os quais não podem viver com a família, pois correm riscos. Por isso são levados até esse local onde recebem alimentação, educação e abrigo, enquanto seu futuro ainda é decidido. Porém a Casa Transitória está em dificuldades para manter a assistência à todos esses jovens e, devido a essa razão, o Interact Club de Itapira resolveu realizar uma campanha para conseguir os produtos de maior urgência na instituição.

Desenvolvimento
O projeto teve início com a formação de quatro equipes nas quais os membros do conselho eram os lideres, exceto o presidente. Cada grupo possuía seis associados que através de sorteio foram colocados em seus respectivos grupos que possuíam nomes de cores para diferenciar. Após essa parte, em meio a reunião ordinária do club, dia 4 de agosto, as informações sobre como seria o projeto foram passadas a todos os associados, sendo elas sobre que as arrecadações estariam focadas em produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas descartáveis e pomadas para assaduras. Além de cada um saber seu grupo no projeto. Sendo assim a campanha teve início a partir daquela reunião e dali em diante cada grupo teria que arrecadar os produtos que estavam listados através de pedidos em bairros ou em supermercados e farmácias. O final do projeto foi no dia 6 de outubro, quando todos os grupos levaram suas arrecadações para a sede do Rotary Club de Itapira e logo em seguida tudo foi levado para a Casa Transitória de Itapira, onde as diretoras da instituição estavam esperando para recebê-las.

Desenvolvimento

O projeto teve início com a formação de quatro equipes nas quais os membros do conselho eram os lideres, exceto o presidente. Cada grupo possuía seis associados que através de sorteio foram colocados em seus respectivos grupos que possuíam nomes de cores para diferenciar.

Após essa parte, em meio a reunião ordinária do club, dia 4 de agosto, as informações sobre como seria o projeto foram passadas a todos os associados, sendo elas sobre que as arrecadações estariam focadas em produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas descartáveis e pomadas para assaduras. Além de cada um saber seu grupo no projeto.

Sendo assim a campanha teve início a partir daquela reunião e dali em diante cada grupo teria que arrecadar os produtos que estavam listados através de pedidos em bairros ou em supermercados e farmácias.

O final do projeto foi no dia 6 de outubro, quando todos os grupos levaram suas arrecadações para a sede do Rotary Club de Itapira e logo em seguida tudo foi levado para a Casa Transitória de Itapira, onde as diretoras da instituição estavam esperando para recebê-las.



Outros Projetos