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Doação de máscaras

02/08/2020

Clube
Interact Club de Planalto

Endereço
Planalto
PR
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club Planalto

Orçamento Necessário
R$ 280,00

Objetivos

Realizamos o projeto de doação das máscaras com o objetivo de conscientizar sobre a importância do uso desse acessório e para proteção da sociedade, principalmente as pessoas que carecem de auxílio neste momento de pandemia.



Metas

Ajudar no controle do novo covid-19, dar um suporte maior à saúde do município e ajudar a população diante a essa pandemia por meio da doação das máscaras.



Beneficiários

Os beneficiários diretos são as pessoas presenteadas com a máscara. Já os beneficiários indiretos somos nós que vamos conseguir prestar auxílio e ajudar a sociedade



Descrição

Importância
A importância de realizar esse projeto foi determinada em decorrência do número crescente de casos pelo contágio do novo COVID-19 aqui na cidade, de forma que pensamos em algo simples, mas eficaz, que pudesse amenizar esse contágio.

Desenvolvimento
Na reunião da mesa do conselho diretivo 2020/2021 no dia 29 do mês de junho, a proposta de doar máscaras foi apresentada pela presidente eleita Isadora Lucietto Hartmann e pela vice-presidente Kaylany Labonde. A princípio tínhamos pensado em estabelecer uma parceria com o Rotary patrocinador. Porém, notamos que eles já tinham realizado uma doação semelhante, então, descartamos a possibilidade. Com isso, foi sugerida a parceria como Rotaract Club Planalto. Nesse mesmo dia, a Isadora entrou em contato com o presidente 2019/20 do Rotaract, Leonardo D. Conti, e lhe apresentou a ideia. Ele acatou e gostou da proposta e falou que repassaria para o seu clube para deliberarem. O projeto foi posto em votação na reunião do dia 12 de julho, na qual foi aprovado por todos. Com isso, os detalhes começaram a ser estabelecidos. Primeiramente o Leonardo D. Conti entrou em contato com a empresa Inove, escolhida para a confecção das máscaras, para solicitar os orçamentos e projetar os modelos, onde teria as logos de ambos os clubes. Decidimos doar 200 máscaras, sendo que cada entidade arcaria com a despesa da metade. O custo unitário final foi de R$ 2,80, totalizando R$ 560,00. A presidente eleita do Rotaract, Micheli Zache, também pontou a importância dos membros adquirirem a máscara para divulgação do projeto.  Então, através do grupo de comunicação, os interactianos interessados fizeram o pedido, cada um pagando pela sua. Em diversas discussões, deliberamos sobre onde deveríamos fazer essa doação, quais órgãos careciam mais de auxílio, mas não conseguíamos entrar em um consenso, visto que a quantidade não iria suprir toda a demanda. Com isso, na reunião do Rotaract do dia 19 de julho, na qual a presidente do Interact se fez presente, o companheiro Daniel sugeriu a doação no comércio, pois os regulamentos adotados pela cidade para evitar a proliferação, torna o uso da máscara obrigatório em todos os estabelecimentos, e muitas vezes, os clientes esqueciam ou não possuíam a máscara, tal situação tornou-se interessante para cumprir com o objetivo do projeto. Também achamos importante doar uma parcela para a secretária de saúde do município, a qual nos forneceria um relatório de onde as máscaras estavam sendo entregues. No dia 31 de julho entregamos 50 máscaras no mercado Planalto, 30 na loja Molon, 30 na Construicia, 30 no cartório, 50 na lotérica e 16  Rline, totalizando 206 máscaras.

Desenvolvimento

Na reunião da mesa do conselho diretivo 2020/2021 no dia 29 do mês de junho, a proposta de doar máscaras foi apresentada pela presidente eleita Isadora Lucietto Hartmann e pela vice-presidente Kaylany Labonde. A princípio tínhamos pensado em estabelecer uma parceria com o Rotary patrocinador. Porém, notamos que eles já tinham realizado uma doação semelhante, então, descartamos a possibilidade. Com isso, foi sugerida a parceria como Rotaract Club Planalto. Nesse mesmo dia, a Isadora entrou em contato com o presidente 2019/20 do Rotaract, Leonardo D. Conti, e lhe apresentou a ideia. Ele acatou e gostou da proposta e falou que repassaria para o seu clube para deliberarem. O projeto foi posto em votação na reunião do dia 12 de julho, na qual foi aprovado por todos. Com isso, os detalhes começaram a ser estabelecidos. Primeiramente o Leonardo D. Conti entrou em contato com a empresa Inove, escolhida para a confecção das máscaras, para solicitar os orçamentos e projetar os modelos, onde teria as logos de ambos os clubes. Decidimos doar 200 máscaras, sendo que cada entidade arcaria com a despesa da metade. O custo unitário final foi de R$ 2,80, totalizando R$ 560,00. A presidente eleita do Rotaract, Micheli Zache, também pontou a importância dos membros adquirirem a máscara para divulgação do projeto.  Então, através do grupo de comunicação, os interactianos interessados fizeram o pedido, cada um pagando pela sua. Em diversas discussões, deliberamos sobre onde deveríamos fazer essa doação, quais órgãos careciam mais de auxílio, mas não conseguíamos entrar em um consenso, visto que a quantidade não iria suprir toda a demanda. Com isso, na reunião do Rotaract do dia 19 de julho, na qual a presidente do Interact se fez presente, o companheiro Daniel sugeriu a doação no comércio, pois os regulamentos adotados pela cidade para evitar a proliferação, torna o uso da máscara obrigatório em todos os estabelecimentos, e muitas vezes, os clientes esqueciam ou não possuíam a máscara, tal situação tornou-se interessante para cumprir com o objetivo do projeto. Também achamos importante doar uma parcela para a secretária de saúde do município, a qual nos forneceria um relatório de onde as máscaras estavam sendo entregues. No dia 31 de julho entregamos 50 máscaras no mercado Planalto, 30 na loja Molon, 30 na Construicia, 30 no cartório, 50 na lotérica e 16  Rline, totalizando 206 máscaras.



Metas Alcançadas

Alcançamos todas as metas as quais foram propostas, pois conseguimos ver o impacto que a doação causou pelo fato de enxergarmos a circulação das máscras na sociedade.



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