Interact Club de Arapoti
Endereço
Arapoti
PR
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Arapoti
Objetivos
O objetivo geral era promover um momento de interação entre nossos interactianos. Já o objetivo específico era realizar um Arraiá Agostino online entre nossos associados e convidados.
Metas
Ter ao menos 10 interactianos participando.
Realizar partidas de jogos online.
Beneficiários
Diretamente toda a comunidade que terá um clube mais unido, capaz de elaborar ainda mais projetos em prol dela. Já indiretamente, o clube que será mais unido e acolhedor, melhorando assim o desenvolvimento do nosso quadro associativo.
Descrição
Importância
Durante o período de pandemia, nossos associados acabaram se distaciando um pouco e alguns convidados ainda não conheciam os interactianos bem, logo esse projeto foi importante para introduzir os convidados no clube e ajudar a melhorar as relações interpessoais dentro do Interact Club de Arapoti.
Desenvolvimento
Na segunda reunião ordinária da gestão 2020-21, realizada no dia 13 de julho de 2020, as companheiras Julia Zanini de Azevedo, Maria Luiza Dias Teleginski e Raissa Lobo Pedroso de Aquino, sugeriram que realizássemos um projeto interno, consistindo em um Arraiá julino on-line! A companheira Luna Sieiro Mendes sugeriu que músicas fossem tocadas durante a festa. Já a vice-presidente, Julia Zanini de Azevedo, sugeriu que fizéssemos um correio elegante, via Google Forms, para ser lido no decorrer do projeto. A protocolo, Betania Ramos da Silva, comentou que deveriam haver dinâmicas entre os companheiros, e que a participação de todos seria essencial.
Já na terceira reunião ordinária, do dia 20 de julho de 2020, a companheira presidente, Maria Luiza Dias Teleginski, comentou sobre o Arraiá julino on-line, momento no qual os associados Gabriel Molero de Almeida e Maria Eduarda de Anhaia, questionaram se seria somente interno ou com a presença de convidados. A presidente logo respondeu que seria somente interno, para assim aumentar o entrosamento dos associados. O dia primeiro de agosto, foi a data escolhida para a realização do projeto, às dezoito horas. Tornando-se assim, uma Arraiá Agostino, e não Julino. Também foi ressaltado que quem formaria a comissão organizadora do projeto seriam as companheiras Raissa Lobo, Maria Luiza Dias e Julia Zanini de Azevedo. Como sugestão, a companheira Maria Eduarda de Anhaia disse que seria legal se cada um estivesse comendo algo em um momento especifico para descontrairmos um pouco.
E na quarta reunião ordinária, do dia 27 de julho, os últimos detalhes para a realização do projeto foram acertados. A companheira presidente, Maria Luiza Dias Teleginski, relembrou que iria ocorrer no dia primeiro de agosto, às 18 horas, e solicitou a utilização de roupas “caipiras”. Ela também pediu a participação e o engajamento de todos, para que assim, o clube tivesse uma maior aproximação entre os associados.
Durante a semana do projeto, a Presidente, Maria Luiza, continuou lembrando a todos do projeto e de que o formulário do Correio Elegante já estava aberto, e que todos poderiam preencher! Também lembrava sobre tudo que havíamos combinado, e da importância da participação de todos.
No dia 31 de julho de 2020, as companheiras da Comissão Organizadora, criaram dois grupos distintos no WhatsApp, logo, cada grupo seria de uma equipe. Com o tempo de antecedência dado, cada equipe deveria definir um nome e uma foto de capa para ela. Algo que deveria ser discutido entre todos os integrantes das equipes, por meio do trabalho em grupo. As duas equipes foram assim denominadas: “Unidos da Cabeleleila Leila”, contendo os seguintes associados: Anthony, Betania, Gabriel Drinko, Geovana, Luna, Maria Eduarda de Anhaia, e pela então convidada, Maria Luiza Florêncio; e “Os Bertis”, contendo os seguintes associados: Enzo, Gabriel Molero, João Lucas, Maria Clara, Maria Eduarda Lima, Pedro Paulo e Pedro Zaninetti.
Finalmente no dia 01 de agosto, às 18 horas, nosso Arraiá Agostino teve início! No começo alguns correios elegantes foram lidos, e depois, os jogos começaram! Nesse momento, as participações estavam valendo pontos para as respectivas equipes, o primeiro jogo foi o Gartic! E então voltamos para a leitura de correios elegantes, e ficamos ouvindo músicas e interagindo. Depois também jogamos Stopots. O projeto findou-se às 21 horas.
Na semana posterior ao projeto, a Comissão Organizadora anunciou a equipe vencedora, das brincadeiras do Arraiá: Unidos da Cabeleleila Leila! A equipe vencedora, ganhará mimos assim que voltarmos para as reuniões presenciais. Por mais que o clube tenha pontuado alguns defeitos no projeto, a maioria dos que participaram, cerca de 14 associados, declararam que viveram ótimos momentos no decorrer do projeto, divertiram-se e entrosaram-se mais uns com os outros!
*Em anexo se encontram as fotos que cada equipe escolheu para representa-los.
Desenvolvimento
Na segunda reunião ordinária da gestão 2020-21, realizada no dia 13 de julho de 2020, as companheiras Julia Zanini de Azevedo, Maria Luiza Dias Teleginski e Raissa Lobo Pedroso de Aquino, sugeriram que realizássemos um projeto interno, consistindo em um Arraiá julino on-line! A companheira Luna Sieiro Mendes sugeriu que músicas fossem tocadas durante a festa. Já a vice-presidente, Julia Zanini de Azevedo, sugeriu que fizéssemos um correio elegante, via Google Forms, para ser lido no decorrer do projeto. A protocolo, Betania Ramos da Silva, comentou que deveriam haver dinâmicas entre os companheiros, e que a participação de todos seria essencial.
Já na terceira reunião ordinária, do dia 20 de julho de 2020, a companheira presidente, Maria Luiza Dias Teleginski, comentou sobre o Arraiá julino on-line, momento no qual os associados Gabriel Molero de Almeida e Maria Eduarda de Anhaia, questionaram se seria somente interno ou com a presença de convidados. A presidente logo respondeu que seria somente interno, para assim aumentar o entrosamento dos associados. O dia primeiro de agosto, foi a data escolhida para a realização do projeto, às dezoito horas. Tornando-se assim, uma Arraiá Agostino, e não Julino. Também foi ressaltado que quem formaria a comissão organizadora do projeto seriam as companheiras Raissa Lobo, Maria Luiza Dias e Julia Zanini de Azevedo. Como sugestão, a companheira Maria Eduarda de Anhaia disse que seria legal se cada um estivesse comendo algo em um momento especifico para descontrairmos um pouco.
E na quarta reunião ordinária, do dia 27 de julho, os últimos detalhes para a realização do projeto foram acertados. A companheira presidente, Maria Luiza Dias Teleginski, relembrou que iria ocorrer no dia primeiro de agosto, às 18 horas, e solicitou a utilização de roupas “caipiras”. Ela também pediu a participação e o engajamento de todos, para que assim, o clube tivesse uma maior aproximação entre os associados.
Durante a semana do projeto, a Presidente, Maria Luiza, continuou lembrando a todos do projeto e de que o formulário do Correio Elegante já estava aberto, e que todos poderiam preencher! Também lembrava sobre tudo que havíamos combinado, e da importância da participação de todos.
No dia 31 de julho de 2020, as companheiras da Comissão Organizadora, criaram dois grupos distintos no WhatsApp, logo, cada grupo seria de uma equipe. Com o tempo de antecedência dado, cada equipe deveria definir um nome e uma foto de capa para ela. Algo que deveria ser discutido entre todos os integrantes das equipes, por meio do trabalho em grupo. As duas equipes foram assim denominadas: “Unidos da Cabeleleila Leila”, contendo os seguintes associados: Anthony, Betania, Gabriel Drinko, Geovana, Luna, Maria Eduarda de Anhaia, e pela então convidada, Maria Luiza Florêncio; e “Os Bertis”, contendo os seguintes associados: Enzo, Gabriel Molero, João Lucas, Maria Clara, Maria Eduarda Lima, Pedro Paulo e Pedro Zaninetti.
Finalmente no dia 01 de agosto, às 18 horas, nosso Arraiá Agostino teve início! No começo alguns correios elegantes foram lidos, e depois, os jogos começaram! Nesse momento, as participações estavam valendo pontos para as respectivas equipes, o primeiro jogo foi o Gartic! E então voltamos para a leitura de correios elegantes, e ficamos ouvindo músicas e interagindo. Depois também jogamos Stopots. O projeto findou-se às 21 horas.
Na semana posterior ao projeto, a Comissão Organizadora anunciou a equipe vencedora, das brincadeiras do Arraiá: Unidos da Cabeleleila Leila! A equipe vencedora, ganhará mimos assim que voltarmos para as reuniões presenciais. Por mais que o clube tenha pontuado alguns defeitos no projeto, a maioria dos que participaram, cerca de 14 associados, declararam que viveram ótimos momentos no decorrer do projeto, divertiram-se e entrosaram-se mais uns com os outros!
*Em anexo se encontram as fotos que cada equipe escolheu para representa-los.
Metas Alcançadas
14 interactianos participando.
Partidas de gartic e stopots foram realizadas.
Impactos
A curto prazo o dia dos interactianos foi impactado, proporcionando momentos de diversão e entreternimento, e a longo prazo, o clube, que terá associados mais proativos, unidos e animados!