Interact Club de Manhuaçu
Endereço
Manhuaçu
MG
Brasil
Objetivos
Realizar integração de diversos membros do distrito entre si, proporcionando uma atividade interessante e fora do cotidiano.
Metas
Receber e enviar no mínimo 30 recados;
Ter um bom engajamento do distrito e fora.
Beneficiários
Diretos: membros do distrito que puderam enviar recados e mensagens anonimamente;
Indiretos: membros do Interact de Manhuaçu que puderam ver o sucesso do projeto.
Descrição
Importância
Manter a comunicação e conversa entre membros mesmo durante o período de quarentena.
Desenvolvimento
Erika, conselheira do clube, entrou em contato com a presidente Maria Clara no dia oito de julho e deu a ideia do projeto, um formulário que poderia ser preenchido para membros do distrito enviarem suas mensagens anônimas ou não para outras pessoas). A ideia foi passada para a diretoria em uma reunião de conselho diretor. As diretoras de imagem pública iniciaram a divulgação, o post foi enviado no grupo do distrito, onde os associados foram responsáveis por animar as pessoas presentes no mesmo. Os associados também compartilharam em seus stories e redes sociais o projeto. A presidente criou um fórmulário (onde as pessoas decidiam se gostariam de permanecer anônimas ou não [se não, qual era o seu nome], o recado que gostariam de enviar e o número para contato ou usuário de instagram da pessoa para qual gostaria de enviar o recado). Depois de enviado, o projeto contou com cento e uma respostas, que começaram a ser enviadas no dia seguinte. O projeto teve uma recepção muito boa dentro do distrito, que se demonstrou muito animado com a ideia. Foi feita uma publicação nos stories do instagram do clube para documentar o agradecimento pelas mais de cem respostas. Diversos membros do distrito comentaram em suas redes sociais sobre o projeto, mais um fator que demonstrou que o sucesso foi atingido.
Desenvolvimento
Erika, conselheira do clube, entrou em contato com a presidente Maria Clara no dia oito de julho e deu a ideia do projeto, um formulário que poderia ser preenchido para membros do distrito enviarem suas mensagens anônimas ou não para outras pessoas). A ideia foi passada para a diretoria em uma reunião de conselho diretor. As diretoras de imagem pública iniciaram a divulgação, o post foi enviado no grupo do distrito, onde os associados foram responsáveis por animar as pessoas presentes no mesmo. Os associados também compartilharam em seus stories e redes sociais o projeto. A presidente criou um fórmulário (onde as pessoas decidiam se gostariam de permanecer anônimas ou não [se não, qual era o seu nome], o recado que gostariam de enviar e o número para contato ou usuário de instagram da pessoa para qual gostaria de enviar o recado). Depois de enviado, o projeto contou com cento e uma respostas, que começaram a ser enviadas no dia seguinte. O projeto teve uma recepção muito boa dentro do distrito, que se demonstrou muito animado com a ideia. Foi feita uma publicação nos stories do instagram do clube para documentar o agradecimento pelas mais de cem respostas. Diversos membros do distrito comentaram em suas redes sociais sobre o projeto, mais um fator que demonstrou que o sucesso foi atingido.
Metas Alcançadas
A meta foi mais que triplicada e o distrito recebeu bem o projeto.
Impactos
Grande engajamento de diversos membros do distrito, integração entre associados e ajuda para aproximar mais os interactianos no período do distânciamento.