Interact Club de Ipatinga Daniella Botelho
Endereço
Ipatinga
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club Ipatinga Ribeirão Ipanema
Objetivos
O objetivo principal desse projeto foi promover um aumento na interação virtual
entre os jovens associados do clube, durante o período de quarentena da pandemia do novo
corona vírus. Além de visar manter o clube forte e unido, o Game tinha o objetivo de ajudar os
associados a lidarem com a ansiedade e a sensação de incertezas, diante ao isolamento social
que todos viviam, e a olharem para esse cenário de forma mais otimista.
Metas
Durante a realização do projeto havia várias regras gerais a serem seguidas pelos
associados a fim de que o Game da Quarentena funcionasse corretamente. Foram elas:
- O cumprimento das tarefas solicitadas ao longo de todo o game e dentro do prazo pedido
- O envolvimento das famílias dos associados no Game
- Obedecer as orientações dadas em cada tarefa do Game
Além disso, de acordo com o que consistia o Game, cinco tarefas, mais as tarefas bônus,
tiveram de ser realizadas pelas equipes. Foram elas:
Tarefa 1: O(A) representante de cada equipe deve enviar o look ideal para uma reunião de seus integrantes ao(a) Presidente Gamer.
Tarefa 2: Cada equipe precisa enviar um link de uma reportagem/texto que contenha notícias positivas.
Tarefa 3: O(A) representante de cada equipe deve enviar ao(a) Presidente Gamer um texto positivo, exaltando as qualidades de um(a) colega que não faz parte de sua equipe.
Tarefa 4: Cada equipe deve preparar um material esquemático sobre alguma informação rotária para compartilhar entre os associados.
Tarefa 5: A equipe deve registrar um momento em família. Cada equipe deverá enviar seus registros de todos os membros do grupo.
Tarefa Bônus 1: A equipe deve registrar seus membros ajudando nos afazeres domésticos!
Tarefa Bônus 2: A equipe deverá publicar alguma memória de um membro, como uma foto, um vídeo ou até mesmo uma história, nas quintas-feiras e marcar @interact4521, usando a #tbt.
Tarefa Bônus 3: A equipe deverá escolher uma música favorita e elaborar um vídeo pelo Tik Tok ou Likee, com uma mensagem positiva para esse momento de isolamento social.
OU
A equipe deverá elaborar um vídeo pelo Tik Tok ou Likee, com um ou mais membros dançando a música “Madagascar”.
Beneficiários
Sem dúvida, todos os integrantes do Interact Club Daniella Botelho foram beneficiados com o projeto Game da Quarentena, haja vista que todos estavam sofrendo com distanciamento social e através do game puderam se reconectar com o Club, relembrando os momentos divertidos de integração vividos nas reuniões presenciais.
Descrição
Importância
A realização desse projeto no Daniella Botelho foi de extrema importância, pois,
devido à medida de segurança de isolamento social, as reuniões presenciais do Clube foram
suspensas, e, portanto, os associados estavam perdendo o contato uns com os outros e se
sentindo muito sozinhos.
Desenvolvimento
O projeto Game da Quarentena foi desenvolvido pela Comissão Distrital de Integração e DQA do Interact 4521, a qual Luiza Freitas do Interact Club de Ipatinga Daniella Botelho é a presidente. Em meados de Julho, no início da gestão 2020-21, o RDI Hugo Lage solicitou a tal comissão a criação de um projeto para ser realizado durante a quarentena. Foi então que Leon Faria Melo, Diretor de Integração do distrito, se inspirou no jogo em que sua escola, o Colégio São Francisco Xavier, estava realizando com os alunos, e sugeriu que este fosse adaptado e desenvolvido como o novo projeto do distrito. A Comissão, portanto, através de seu grupo no Whatsapp, analisou a planilha do jogo criado pelo Colégio e modificou algumas regras e tarefas, contextualizando o game para o Interact. Além disso, o Hugo Lage reinventou a identidade visual do Game.
O Game consistia no cumprimento de cinco tarefas pelas equipes que foram formadas aleatoriamente pela Presidente Gamer Letícia Vidal ( atual Presidente do clube). No total, seis equipes foram formadas e cada uma obtinha seu grupo no Whatsapp para se organizarem melhor antes de realizarem uma tarefa. Foram elas:
EQUIPE 1: Amanda, Camilo, Carol, Gabriel Prata, Leon e Luiza Freitas
EQUIPE 2: Ana Clara, Isadora, Lorena Silveira, Maria Luísa, Tainah, Thamyris e Lorena Prata
EQUIPE 3: Arthur Hott, Kamylli, Laura Beatriz, Maria Rita, Rune, Nicolle e Lívia Araújo
EQUIPE 4: Ana Letícia, Elisa, Leandro, Letícia, Coelho , Sofia e Alan
EQUIPE 5: Bruno, Caio, Davi Henrique, Lívia Caroline, Mariana, Henrique e Mariana Tavares
EQUIPE 6: Ana Carolina, Ana Luiza Varela, João Pedro, João Vitor, Júlio Monteiro, Marina e Laura Prata
As tarefas, incluindo as bônus, tinham um calendário já definido sobre o dia em que deveriam ser entregues a Presidente Gamer: Tarefa 1- 15/07, Tarefa 2- 24/07, tarefa 3- 02/08, Tarefa 4-11/08, Tarefa 5- 20/08. Aliás, cada tarefa foi anunciada as equipes nas reuniões online e no grupo do Daniella Botelho pelo menos uma semana antes do dia em que essa deveria ser entregue.
A Tarefa 1 foi realizada pelos seguintes associados : kamily, Tainah, Ana Letícia, Ana Luiza Varela, Mariana e Alan Albino;
Tarefa 2: Camilo Costa;
Tarefa 3: Letícia Coelho e Mariana Tavares;
Tarefa 4: Júlio Monteiro;
A Tarefa 5: Leandro, Leon e Mariana Tavares;
Tarefa Bônus1: Davi e Leon;
Tarefa Bônus 2: Mariana Tavares;
Tarefa Bônus 3: Luiza Freitas e Mariana.
Nosso clube não definiu um prêmio para o Game da Quarentena, portanto, não houve uma equipe proclamda como vencedora. Sobre a participação dos associados, no começo do Game foi bem intensa e todos estavam interagindo bastante. Porém nas ultimas tarefas muitos haviam desanimado um pouco, mas, ainda assim, todas as tarefas foram corretamente cumpridas.
Desenvolvimento
O projeto Game da Quarentena foi desenvolvido pela Comissão Distrital de Integração e DQA do Interact 4521, a qual Luiza Freitas do Interact Club de Ipatinga Daniella Botelho é a presidente. Em meados de Julho, no início da gestão 2020-21, o RDI Hugo Lage solicitou a tal comissão a criação de um projeto para ser realizado durante a quarentena. Foi então que Leon Faria Melo, Diretor de Integração do distrito, se inspirou no jogo em que sua escola, o Colégio São Francisco Xavier, estava realizando com os alunos, e sugeriu que este fosse adaptado e desenvolvido como o novo projeto do distrito. A Comissão, portanto, através de seu grupo no Whatsapp, analisou a planilha do jogo criado pelo Colégio e modificou algumas regras e tarefas, contextualizando o game para o Interact. Além disso, o Hugo Lage reinventou a identidade visual do Game.
O Game consistia no cumprimento de cinco tarefas pelas equipes que foram formadas aleatoriamente pela Presidente Gamer Letícia Vidal ( atual Presidente do clube). No total, seis equipes foram formadas e cada uma obtinha seu grupo no Whatsapp para se organizarem melhor antes de realizarem uma tarefa. Foram elas:
EQUIPE 1: Amanda, Camilo, Carol, Gabriel Prata, Leon e Luiza Freitas
EQUIPE 2: Ana Clara, Isadora, Lorena Silveira, Maria Luísa, Tainah, Thamyris e Lorena Prata
EQUIPE 3: Arthur Hott, Kamylli, Laura Beatriz, Maria Rita, Rune, Nicolle e Lívia Araújo
EQUIPE 4: Ana Letícia, Elisa, Leandro, Letícia, Coelho , Sofia e Alan
EQUIPE 5: Bruno, Caio, Davi Henrique, Lívia Caroline, Mariana, Henrique e Mariana Tavares
EQUIPE 6: Ana Carolina, Ana Luiza Varela, João Pedro, João Vitor, Júlio Monteiro, Marina e Laura Prata
As tarefas, incluindo as bônus, tinham um calendário já definido sobre o dia em que deveriam ser entregues a Presidente Gamer: Tarefa 1- 15/07, Tarefa 2- 24/07, tarefa 3- 02/08, Tarefa 4-11/08, Tarefa 5- 20/08. Aliás, cada tarefa foi anunciada as equipes nas reuniões online e no grupo do Daniella Botelho pelo menos uma semana antes do dia em que essa deveria ser entregue.
A Tarefa 1 foi realizada pelos seguintes associados : kamily, Tainah, Ana Letícia, Ana Luiza Varela, Mariana e Alan Albino;
Tarefa 2: Camilo Costa;
Tarefa 3: Letícia Coelho e Mariana Tavares;
Tarefa 4: Júlio Monteiro;
A Tarefa 5: Leandro, Leon e Mariana Tavares;
Tarefa Bônus1: Davi e Leon;
Tarefa Bônus 2: Mariana Tavares;
Tarefa Bônus 3: Luiza Freitas e Mariana.
Nosso clube não definiu um prêmio para o Game da Quarentena, portanto, não houve uma equipe proclamda como vencedora. Sobre a participação dos associados, no começo do Game foi bem intensa e todos estavam interagindo bastante. Porém nas ultimas tarefas muitos haviam desanimado um pouco, mas, ainda assim, todas as tarefas foram corretamente cumpridas.
Metas Alcançadas
- O cumprimento das tarefas solicitadas ao longo de todo o game e dentro do prazo pedido
- O envolvimento das famílias dos associados no Game
- Obedecer as orientações dadas em cada tarefa do Game
Além disso, o projeto realmente aumentou a integração virtual entre os associados do nosso Club.
Impactos
O Game impactou positivamente a quarentena de todos os associados, fazendo-os se divertirem com as tarefas. Além do mais, a tarefa bônus 2 do game impactou os seguidores da página do Daniella Botelho, pois como essa incentivou a postagem de projetos e reuniões de gestões passadas, a imagem pública do expandiu seu objetivo, apresentando momentos do inicio do Club e familiarizando os novos associados aos sócios fundadores. Outro grande impacto foi gerado pela tarefa 3, a qual com certeza tornou o dia do associado, que recebeu o texto com elogios, muito mais alegre.