Interact Club de Manhuaçu
Endereço
Manhuaçu
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Manhuaçu
Objetivos
Treinar e capacitar os membros do conselho diretor da nova gestão 20/21.
Metas
Ter participação de todos os representantes de cada cargo;
ter no mínimo outros 2 associados que se interessaram pelo treinamento.
Beneficiários
Diretos: os novos secretários, tesoureiros e diretores de imagem pública que passaram a conhecer suas obrigações e aprenderam a maneira correta de faze-lo.
Indireto: os associados que entraram por vontade própria na reunião desenvolveram suas habilidades para algum possível cargo futuro.
Descrição
Importância
Para que os membros do conselho diretor saibam seus deveres em cada cargo, e para que saibam a maneira correta de realizar cada coisa.
Desenvolvimento
A presidente Maria Clara, após montar sua diretoria juntamente com a vice-presidente Maria Cecília, decidiu juntamente com a mesma que seria necessária a realização de um treinamento dos novos representantes de cada cargo. A presidente fez um grupo com os membros da secretaria (ainda durante a gestão 19/20, o grupo foi criado no dia trinta e um de maio), com a tesouraria (vinte e sete de maio, também durante a gestão 19/20/) e com os membros da comissão de imagem pública (criado no dia primeiro de julho). Para o treinamento de secretaria foram convidados o ex associado Túlio Miranda (secretário nas gestões 18/19 e 19/20), a ex associada, agora associada ao clube de Belo Horizonte Leste, Laura Chequer (diretora de projetos na gestão 19/20), a presidente Maria Clara (secretária na gestão 19/20) e a vice-presidente Maria Cecília (diretora de frequência da gestão 19/20). No dia oito de maio às quatorze horas foi realizada uma reunião na plataforma do zoom com os novos membros das vertentes da secretaria (Clarissa primeira secretaria, Maria Alice segunda secretaria, Victor Paulino diretor de projetos, João Gabriel diretor de frequência) para a decisão do dia do treinamento. Após a reunião o planejamento foi iniciado. No dia quinze de maio às quatorze horas o treinamento de secretaria foi iniciado pela plataforma do zoom. A presidente Maria Clara apresentou seu slide, que contava como tópicos: tabus da secretaria, as responsabilidades de um secretario, o que é e como redigir uma ata, o que é e como escrever um ofício, erros comuns no cargo, como fazer o fechamento bimestral (atas) pelo unyclub. Laura iniciou a apresentação de seus slides, que explicavam as responsabilidades de um diretor de projetos e logo após entrou na plataforma do unyclub para exemplificar o fechamento bimestral com a descrição de projetos. Maria Cecília apresentou seus slides explicando a responsabilidade de um diretor de frequência e deu dicas para manter a organização. Túlio iniciou sua parte do treinamento exemplificando o preenchimento de um formulário para fechamento bimestral e o cadastro de associados no unyclub, além de dar dicas de organização. Os slides, gravação do treinamento e exemplos de documentos foram disponibilizados na aba "secretaria" no drive do clube. Para o treinamento de tesouraria foi convidada Cecília Saramago (tesoureira das gestões 18/19 e 19/20 e tdi da gestão 19/20). A reunião foi iniciada pela plataforma do zoom no dia dois de julho às quatorze horas (a data e horário foram escolhidos depois de conversas entre os membros no grupo da tesouraria - Thayssa e Luiza). O treinamento teve duração de quarenta e quatro minutos onde Cecília explicou as responsabilidades do tesoureiro e como realizar as tarefas mais frequentes. Os slides e exemplos foram disponibilizados no grupo posteriormente. No grupo de imagem pública, as diretoras Isadora Alves e Helena Daira foram treinadas por Luiza, que realizou uma ligação com ambas no dia quatro de julho. Os slides foram disponibilizados posteriormente no grupo da imagem pública. Luiza explicou sobre as responsabilidades de uma diretora de imagem pública, demonstrou como fazer uma arte de qualidade e lembrou alguns detalhes importantes para tornar um post oficial. Com os treinamentos finalizados a diretoria se demonstrou muito mais segura e ciente de suas responsabilidades e tarefas.
Desenvolvimento
A presidente Maria Clara, após montar sua diretoria juntamente com a vice-presidente Maria Cecília, decidiu juntamente com a mesma que seria necessária a realização de um treinamento dos novos representantes de cada cargo. A presidente fez um grupo com os membros da secretaria (ainda durante a gestão 19/20, o grupo foi criado no dia trinta e um de maio), com a tesouraria (vinte e sete de maio, também durante a gestão 19/20/) e com os membros da comissão de imagem pública (criado no dia primeiro de julho). Para o treinamento de secretaria foram convidados o ex associado Túlio Miranda (secretário nas gestões 18/19 e 19/20), a ex associada, agora associada ao clube de Belo Horizonte Leste, Laura Chequer (diretora de projetos na gestão 19/20), a presidente Maria Clara (secretária na gestão 19/20) e a vice-presidente Maria Cecília (diretora de frequência da gestão 19/20). No dia oito de maio às quatorze horas foi realizada uma reunião na plataforma do zoom com os novos membros das vertentes da secretaria (Clarissa primeira secretaria, Maria Alice segunda secretaria, Victor Paulino diretor de projetos, João Gabriel diretor de frequência) para a decisão do dia do treinamento. Após a reunião o planejamento foi iniciado. No dia quinze de maio às quatorze horas o treinamento de secretaria foi iniciado pela plataforma do zoom. A presidente Maria Clara apresentou seu slide, que contava como tópicos: tabus da secretaria, as responsabilidades de um secretario, o que é e como redigir uma ata, o que é e como escrever um ofício, erros comuns no cargo, como fazer o fechamento bimestral (atas) pelo unyclub. Laura iniciou a apresentação de seus slides, que explicavam as responsabilidades de um diretor de projetos e logo após entrou na plataforma do unyclub para exemplificar o fechamento bimestral com a descrição de projetos. Maria Cecília apresentou seus slides explicando a responsabilidade de um diretor de frequência e deu dicas para manter a organização. Túlio iniciou sua parte do treinamento exemplificando o preenchimento de um formulário para fechamento bimestral e o cadastro de associados no unyclub, além de dar dicas de organização. Os slides, gravação do treinamento e exemplos de documentos foram disponibilizados na aba "secretaria" no drive do clube. Para o treinamento de tesouraria foi convidada Cecília Saramago (tesoureira das gestões 18/19 e 19/20 e tdi da gestão 19/20). A reunião foi iniciada pela plataforma do zoom no dia dois de julho às quatorze horas (a data e horário foram escolhidos depois de conversas entre os membros no grupo da tesouraria - Thayssa e Luiza). O treinamento teve duração de quarenta e quatro minutos onde Cecília explicou as responsabilidades do tesoureiro e como realizar as tarefas mais frequentes. Os slides e exemplos foram disponibilizados no grupo posteriormente. No grupo de imagem pública, as diretoras Isadora Alves e Helena Daira foram treinadas por Luiza, que realizou uma ligação com ambas no dia quatro de julho. Os slides foram disponibilizados posteriormente no grupo da imagem pública. Luiza explicou sobre as responsabilidades de uma diretora de imagem pública, demonstrou como fazer uma arte de qualidade e lembrou alguns detalhes importantes para tornar um post oficial. Com os treinamentos finalizados a diretoria se demonstrou muito mais segura e ciente de suas responsabilidades e tarefas.
Metas Alcançadas
Todos os representantes de cada cargo participaram de seus treinamento.
o treinamento de secretaria contou com a presença de mais três asociados do clube.
Impactos
Aumento da responsabilidae dos cargos, fazendo também que seus representantes agora saibam a forma correta de fazer todas as suas responsabilidades com mais excelência.