Interact Club de Umuarama
Endereço
Umuarama
PR
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Umuarama Catedral
Objetivos
O objetivo do projeto foi atrair potenciais novos associados para o Interact Club de Umuarama.
Metas
As metas foram chamar a atemção dos jovens da cidade para a existência e importância do Interact, incentivar a participação desses jovens em projetos e reuniões futuras do clube e atrair novos associados.
Beneficiários
Os beneficiários são os associados, convidados e o Interact Club de Umuarama como instituição e por consequência a comunidade de forma geral.
Descrição
Importância
A importância desse projeto foi marcada pela necessidade de aumentar o quadro associativo do Interact Club de Umurama.
Desenvolvimento
Visto que no ano rotário de 2021-22 muitos dos atuais associados do clube sairão devido à idade máxima, conseguir o novos associados e mantê-los no o clube é uma das prioridades dessa gestão (2020-21), por isso, no dia 30 de julho de 2020, colocamos em discussão o projeto "dia do convidado" e demos preferência para a organização e execução desse projeto. Assim que foi decidido o que seria feito nesse projeto e a forma que seria feito, as tarefas foram divididas entre todos os membros do clube. Foi decidido que o projeto aconteceria na tarde do sábado, dia 15 de agosto, no horário das reuniões do Interact Club de Umurama (16:30), pela plataforma de reuniões online "Google Meet" e seria realizada uma palestra com João Paulo Tovo, presidente do Interact Club de Campo Mourão na gestão 2019-20, sobre o tema "o que é o Interact e qual a sua importância". Após a palestra ocorreria uma partida do jogo "Gartic" com o tema "família rotária". Após a decisão de como seria executado o projeto, como explicado anteriormente, as responsabilidades foram divididas e se iniciaram os preparativos para o evento. A diretora de Desenvolvimento do Quadro Associativo, Micaelly Mazzeto, convidou o companheiro João Paulo Tovo para palestrar, que prontamente se disponibilizou para realizar esse diálogo com os associados e convidados. Além disso, a mesma também preparou formulários online que deviam ser preenchidos com informações como nome, idade e curiosidades. Os diretores de Imagem Pública, Leonardo Araújo e Haila Dal Pozzo começaram a divulgação do evento no Instagram do clube. A companheira Maria Clara Paganini se responsabilizou por buscar a sala do jogo com o tema escolhido. Dois dias antes do evento, a companheira Micaelly encaminhou para os associados a lista dos convidados pelos quais ficariam responsáveis, ou seja, que mandariam os links das reuniões, tirariam dúvidas e estariam presentes para orientar os convidados. No sábado dia 15 de agosto foi realizado o projeto como o planejado, com a palestra e posterior partida de "Gartic". Os convidados que se inscreveram para o projeto foram 35 e desses cerca de 30 participaram do projeto.
Desenvolvimento
Visto que no ano rotário de 2021-22 muitos dos atuais associados do clube sairão devido à idade máxima, conseguir o novos associados e mantê-los no o clube é uma das prioridades dessa gestão (2020-21), por isso, no dia 30 de julho de 2020, colocamos em discussão o projeto "dia do convidado" e demos preferência para a organização e execução desse projeto. Assim que foi decidido o que seria feito nesse projeto e a forma que seria feito, as tarefas foram divididas entre todos os membros do clube. Foi decidido que o projeto aconteceria na tarde do sábado, dia 15 de agosto, no horário das reuniões do Interact Club de Umurama (16:30), pela plataforma de reuniões online "Google Meet" e seria realizada uma palestra com João Paulo Tovo, presidente do Interact Club de Campo Mourão na gestão 2019-20, sobre o tema "o que é o Interact e qual a sua importância". Após a palestra ocorreria uma partida do jogo "Gartic" com o tema "família rotária". Após a decisão de como seria executado o projeto, como explicado anteriormente, as responsabilidades foram divididas e se iniciaram os preparativos para o evento. A diretora de Desenvolvimento do Quadro Associativo, Micaelly Mazzeto, convidou o companheiro João Paulo Tovo para palestrar, que prontamente se disponibilizou para realizar esse diálogo com os associados e convidados. Além disso, a mesma também preparou formulários online que deviam ser preenchidos com informações como nome, idade e curiosidades. Os diretores de Imagem Pública, Leonardo Araújo e Haila Dal Pozzo começaram a divulgação do evento no Instagram do clube. A companheira Maria Clara Paganini se responsabilizou por buscar a sala do jogo com o tema escolhido. Dois dias antes do evento, a companheira Micaelly encaminhou para os associados a lista dos convidados pelos quais ficariam responsáveis, ou seja, que mandariam os links das reuniões, tirariam dúvidas e estariam presentes para orientar os convidados. No sábado dia 15 de agosto foi realizado o projeto como o planejado, com a palestra e posterior partida de "Gartic". Os convidados que se inscreveram para o projeto foram 35 e desses cerca de 30 participaram do projeto.
Metas Alcançadas
Todas as metas foram alcançadas.
Impactos
A curto prazo os impactos foram vistos no clube, com o aumento do quadro associativo e também com um aumento no número de convidados do clube. Os impactos previstos a longo prazo são um aumento maior ainda no número de membros ativos do clube e por consequência mais pessoas dispostas a ajudar a comunidade em que vivem.