Interact Club de Cerro Largo
Endereço
CERRO LARGO
RS
Brasil
Objetivos
Demonstrar a importância de todos no mundo
Metas
- afirmar a importância de cada pessoa no mundo;
- apoiar a causa do setembro amarelo;
Beneficiários
40 pessoas da comunidade
Descrição
Importância
Demonstrar a importância de todos no mundo
Desenvolvimento
O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. Com isso, o Interact Club de Cerro Largo decidiu fazer um projeto simples para que, a campanha não fosse insignificante em nossa cidade. O projeto consistiu na distribuição de mensagens enfatizando a importância de cada pessoa, e também na oportunidade foi entregue um pirulito como um agrado. Como estamos em meio a uma pandemia, o projeto foi realizado de acordo com todas as normas preventivas dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Justamente por isso o projeto foi realizado em duas etapas para que não houvesse a aglomeração dos associados nas ruas da cidade. A primeira etapa ocorreu dia 12/09 (sábado) e a segunda 14/09 (segunda-feira). No projeto foram entregues em média 50 mensagens e pirulitos.
Desenvolvimento
- O Setembro Amarelo é uma campanha criada com o intuito de informar as pessoas sobre o suicídio, uma prática normalmente motivada pela depressão. Mesmo com tantos casos notórios, crescentes a cada ano, ainda existe uma expressiva barreira para falar sobre o problema. Com isso, o Interact Club de Cerro Largo decidiu fazer um projeto simples para que, a campanha não fosse insignificante em nossa cidade. O projeto consistiu na distribuição de mensagens enfatizando a importância de cada pessoa, e também na oportunidade foi entregue um pirulito como um agrado. Como estamos em meio a uma pandemia, o projeto foi realizado de acordo com todas as normas preventivas dadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Justamente por isso o projeto foi realizado em duas etapas para que não houvesse a aglomeração dos associados nas ruas da cidade. A primeira etapa ocorreu dia 12/09 (sábado) e a segunda 14/09 (segunda-feira). No projeto foram entregues em média 50 mensagens e pirulitos.
Metas Alcançadas
Todas as metas foram alcançadas.
Impactos
A comunidade cerrolarguense adorou o projeto, principalmente pelo fato de ser realiado durante a pandemia.