Interact Club de Arapoti
Endereço
Arapoti
PR
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Arapoti
Objetivos
Apresentar o Interact para potenciais futuros interactianos, esperando-se assim, aumentar o quadro associativo do clube.
Metas
Ter ao menos 5 associados participando.
Ter a presença de pelo menos 5 convidados.
Conseguir que pelo menos 3 convidados passassem a frequentar as reuniões
Beneficiários
A comunidade será beneficiada diretamente com a presença de ainda mais jovens dispostos a ajudar a fazer do mundo um lugar melhor, por meio dos projetos do Interact Club de Arapoti. Já o clube, será beneficiado indiretamente, ao conseguir mais associados com os ideais rotários e desenvolver o quadro associativo.
Descrição
Importância
Devido a situação do Interact Club de Arapoti, que com a troca de gestão perdeu alguns de seus associados, fazia-se necessário a realização de um dia do convidado, objetivando conseguir novos associados.
Desenvolvimento
Na quinta reunião ordinária do Interact Club de Arapoti, do dia 03 de agosto de 2020, a companheira presidente Maria Luiza Dias Teleginski sugeriu que realizassemos o do Dia do Convidado. Ela também explanou seu desejo de realizar duas edições desse projeto nessa gestão, uma agora no primeiro semestre e a outra no segundo; perguntou o que os companheiros achavam da e também pediu sugestões. Alguns companheiros expuseram suas opiniões de que para que o projeto ocorresse, deveria haver uma organização muito boa e uma grande divulgação, para atrair o máximo possível de convidados. Outros interactianos compartilharam suas visões de que em reuniões on-line seria mais fácil conseguir visitantes do que presencialmente.
Já na sexta reunião ordinária, do dia 10 de agosto de 2020, a companheira Maria Luiza Dias Teleginski, sugeriu a formação de uma comissão que, ficaria responsável pelo planejamento e execução do Dia do Convidado. Os companheiros que se ofereceram foram: Gabriel Drinko, Julia Azevedo e Luna Mendes.
Durante a sétima reunião ordinária, do dia 17 de agosto, o companheiro Gabriel Drinko pediu para que fosse perguntado no grupo do clube no WhatsApp, se mais alguém gostaria de participar da comissão organizadora do Dia do Convidado.Em seguida, o companheiro Gabriel Molero pediu sugestões de datas para a realização do projeto. Após muito diálogo, à data do dia dezenove do mês de setembro foi definida.
Na manhã do dia 02 de setembro, o companheiro Gabriel Drinko mandou no grupo de WhatsApp do clube um modelo de arte de divulgação para o Dia do Convidado, para que todos opinassem sobre e fizessem possíveis correções. Todos elogiaram a arte e as companheiras Betania e Maria Eduarda de Anhaia pontuaram algumas correções para serem feitas.
No dia 08 de setembro, a companheira presidente, Maria Luiza Dias Teleginski, enviou ao mesmo grupo, um modelo de slide para ser apresentado no dia do projeto e pediu para que todos olhassem, opinassem e apontassem possíveis mudanças. Algumas pessoas sugeriram modificações.
No dia 10 de setembro de 2020, a presidente mandou no grupo do WhatsApp a arte já corrigida e o texto para que todos os associados colaborassem no processo de divulgação do projeto. E já no dia 11, explanou que a comissão organizadora havia decidido entrar em contato com as escolas da cidade para que essas estendessem o convite para seus respectivos alunos; porém, eles não haviam conseguido contato com algumas instituições e logo os companheiros ajudaram enviando números para que o contato fosse viabilizado.
No dia 14 de setembro a companheira Maria Luiza Dias Teleginski reenviou os slides do Dia do Convidado no grupo, já corrigidos conforme as observações anteriores, para solicitar a opinião de todos. Essa apresentação ficou dividida nos seguintes tópicos:
O que é o Interact?
Quais os objetivos do Interact?
Quais são os cargos?
Projetos e suas categorias.
Distrito 4710.
Eventos.
Sino, malhete e pavilhão de bandeiras.
Prova quádrupla.
E na décima reunião, do mesmo dia, a companheira Luna Mendes reforçou que cada associado deveria tentar levar ao menos um convidado para participar do IC CONVIDA. Também explicou sobre a dinâmica do dia e respondeu algumas dúvidas dos associados sobre o cronograma do projeto.
Já no dia seguinte, 15 de setembro, o companheiro Gabriel Drinko relembrou os companheiros, via grupo do WhatsApp, de que era necessário passar o contato do convidado para a Presidente do clube, que iria colocar todos os convidados em um grupo especial, na mesma rede social, para o projeto.
No dia 18 de setembro, o grupo do projeto no WhatsApp foi criado. O objetivo era já promover uma interação ali, por meio da dinâmica das apresentações, que são comuns em grupos de Interact e também enviar o link da chamada no dia do projeto, que aconteceria via plataforma Google Meet.
Finalmente, no dia 19 de setembro, o projeto veio a acontecer. No período da manhã foi enviado ao grupo no WhatsApp, a lista de quem falaria o que, ficando assim dividido:
1ª- Maria Luiza Dias Teleginski (O que é o Interact?, quais os objetivos do Interact? e o cargo de Presidência);
2ª- Julia de Azevedo Zanini (o cargo de Vice-Presidência);
3ª- Vinicius Andrade (o cargo de Secretaria);
4ª- Gabriel Drinko (o cargo de Tesouraria);
5ª- Maria Eduarda Carvalho de Lima (o cargo de Presidência da Comissão de DQA);
6ª- Betania Ramos da Silva (o cargo de Protocolo);
7ª- Gabriel Drinko (a Fundação Rotária);
8ª- Maria Eduarda de Anhaia (o cargo de Presidência da Comissão de Projetos);
9ª- Maria Luiza Florêncio (o cargo de Presidência da Comissão de Integração à Família Rotária);
10°- João Lucas Mometto (o cargo de Presidência da Comissão de Comunicação);
11ª- Maria Luiza Dias Teleginski (Projetos e suas categorias);
12ª- Betania Ramos da Silva (Distrito 4710);
13ª- Maria Eduarda de Anhaia (Eventos);
14ª- Maria Luiza Dias Teleginski (Sino, malhete e pavilhão de bandeiras & Prova quádrupla).,
Na tarde desse mesmo dia, às 17 horas, teve início nosso projeto. Começou com uma pequena interação, conversando com os convidados e logo em seguida, passamos para a apresentação, ao final, abrimos para perguntas e agradecemos a presença de todos e para fechar, jogamos uma partida de gartic. Tivemos um encontro muito produtivo e explicativo, os associados presentes se declararam muito satisfeitos com o resultado!
No dia 21 de setembro, aconteceu a décima primeira reunião ordinária, a qual contou com a presença de 5 convidados advindos do IC CONVIDA, as companheiras Maria Eduarda Anhaia, Betania Ramos da Silva, Maria Eduarda Carvalho de Lima e maria Luiza Dias Teleginski agradeceram a presença de todos os convidados que participaram do projeto e que estavam presentes na reunião. Em suas falas, enfatizaram a importância da presença de cada um dos convidados para todo o clube e desejaram que eles permaneçam por muito mais tempo no Interact!
Desenvolvimento
Na quinta reunião ordinária do Interact Club de Arapoti, do dia 03 de agosto de 2020, a companheira presidente Maria Luiza Dias Teleginski sugeriu que realizassemos o do Dia do Convidado. Ela também explanou seu desejo de realizar duas edições desse projeto nessa gestão, uma agora no primeiro semestre e a outra no segundo; perguntou o que os companheiros achavam da e também pediu sugestões. Alguns companheiros expuseram suas opiniões de que para que o projeto ocorresse, deveria haver uma organização muito boa e uma grande divulgação, para atrair o máximo possível de convidados. Outros interactianos compartilharam suas visões de que em reuniões on-line seria mais fácil conseguir visitantes do que presencialmente.
Já na sexta reunião ordinária, do dia 10 de agosto de 2020, a companheira Maria Luiza Dias Teleginski, sugeriu a formação de uma comissão que, ficaria responsável pelo planejamento e execução do Dia do Convidado. Os companheiros que se ofereceram foram: Gabriel Drinko, Julia Azevedo e Luna Mendes.
Durante a sétima reunião ordinária, do dia 17 de agosto, o companheiro Gabriel Drinko pediu para que fosse perguntado no grupo do clube no WhatsApp, se mais alguém gostaria de participar da comissão organizadora do Dia do Convidado.Em seguida, o companheiro Gabriel Molero pediu sugestões de datas para a realização do projeto. Após muito diálogo, à data do dia dezenove do mês de setembro foi definida.
Na manhã do dia 02 de setembro, o companheiro Gabriel Drinko mandou no grupo de WhatsApp do clube um modelo de arte de divulgação para o Dia do Convidado, para que todos opinassem sobre e fizessem possíveis correções. Todos elogiaram a arte e as companheiras Betania e Maria Eduarda de Anhaia pontuaram algumas correções para serem feitas.
No dia 08 de setembro, a companheira presidente, Maria Luiza Dias Teleginski, enviou ao mesmo grupo, um modelo de slide para ser apresentado no dia do projeto e pediu para que todos olhassem, opinassem e apontassem possíveis mudanças. Algumas pessoas sugeriram modificações.
No dia 10 de setembro de 2020, a presidente mandou no grupo do WhatsApp a arte já corrigida e o texto para que todos os associados colaborassem no processo de divulgação do projeto. E já no dia 11, explanou que a comissão organizadora havia decidido entrar em contato com as escolas da cidade para que essas estendessem o convite para seus respectivos alunos; porém, eles não haviam conseguido contato com algumas instituições e logo os companheiros ajudaram enviando números para que o contato fosse viabilizado.
No dia 14 de setembro a companheira Maria Luiza Dias Teleginski reenviou os slides do Dia do Convidado no grupo, já corrigidos conforme as observações anteriores, para solicitar a opinião de todos. Essa apresentação ficou dividida nos seguintes tópicos:
- O que é o Interact?
- Quais os objetivos do Interact?
- Quais são os cargos?
- Projetos e suas categorias.
- Distrito 4710.
- Eventos.
- Sino, malhete e pavilhão de bandeiras.
- Prova quádrupla.
E na décima reunião, do mesmo dia, a companheira Luna Mendes reforçou que cada associado deveria tentar levar ao menos um convidado para participar do IC CONVIDA. Também explicou sobre a dinâmica do dia e respondeu algumas dúvidas dos associados sobre o cronograma do projeto.
Já no dia seguinte, 15 de setembro, o companheiro Gabriel Drinko relembrou os companheiros, via grupo do WhatsApp, de que era necessário passar o contato do convidado para a Presidente do clube, que iria colocar todos os convidados em um grupo especial, na mesma rede social, para o projeto.
No dia 18 de setembro, o grupo do projeto no WhatsApp foi criado. O objetivo era já promover uma interação ali, por meio da dinâmica das apresentações, que são comuns em grupos de Interact e também enviar o link da chamada no dia do projeto, que aconteceria via plataforma Google Meet.
Finalmente, no dia 19 de setembro, o projeto veio a acontecer. No período da manhã foi enviado ao grupo no WhatsApp, a lista de quem falaria o que, ficando assim dividido:
- 1ª- Maria Luiza Dias Teleginski (O que é o Interact?, quais os objetivos do Interact? e o cargo de Presidência);
- 2ª- Julia de Azevedo Zanini (o cargo de Vice-Presidência);
- 3ª- Vinicius Andrade (o cargo de Secretaria);
- 4ª- Gabriel Drinko (o cargo de Tesouraria);
- 5ª- Maria Eduarda Carvalho de Lima (o cargo de Presidência da Comissão de DQA);
- 6ª- Betania Ramos da Silva (o cargo de Protocolo);
- 7ª- Gabriel Drinko (a Fundação Rotária);
- 8ª- Maria Eduarda de Anhaia (o cargo de Presidência da Comissão de Projetos);
- 9ª- Maria Luiza Florêncio (o cargo de Presidência da Comissão de Integração à Família Rotária);
- 10°- João Lucas Mometto (o cargo de Presidência da Comissão de Comunicação);
- 11ª- Maria Luiza Dias Teleginski (Projetos e suas categorias);
- 12ª- Betania Ramos da Silva (Distrito 4710);
- 13ª- Maria Eduarda de Anhaia (Eventos);
- 14ª- Maria Luiza Dias Teleginski (Sino, malhete e pavilhão de bandeiras & Prova quádrupla).,
Na tarde desse mesmo dia, às 17 horas, teve início nosso projeto. Começou com uma pequena interação, conversando com os convidados e logo em seguida, passamos para a apresentação, ao final, abrimos para perguntas e agradecemos a presença de todos e para fechar, jogamos uma partida de gartic. Tivemos um encontro muito produtivo e explicativo, os associados presentes se declararam muito satisfeitos com o resultado!
No dia 21 de setembro, aconteceu a décima primeira reunião ordinária, a qual contou com a presença de 5 convidados advindos do IC CONVIDA, as companheiras Maria Eduarda Anhaia, Betania Ramos da Silva, Maria Eduarda Carvalho de Lima e maria Luiza Dias Teleginski agradeceram a presença de todos os convidados que participaram do projeto e que estavam presentes na reunião. Em suas falas, enfatizaram a importância da presença de cada um dos convidados para todo o clube e desejaram que eles permaneçam por muito mais tempo no Interact!
Metas Alcançadas
8 associados participaram.
9 convidados estiveram presentes.
5 convidados passassaram a frequentar as reuniões.
Impactos
A curto prazo, o clube será impactado, com mais pessoas dispostas a ajudar e sugerir projetos, já que teremos um desenvolvimento do quadro associativo. Já a longo prazo, a comunidade será impactada, com projetos mais bem elaborados e mais pessoas para ajudar a realizar os projetos.