Interact Club de Malacacheta
Endereço
Malacacheta
MG
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Malacacheta
Objetivos
Objetivos do projeto:
- Aumentar a integração dos associados dentro clube.
- Fazer os associados aprenderem a trabalharem em grupo.
- Relembrar e construir momentos.
- Diminuir o tédio dos associados perante a quarentena.
- Desenvolver as habilidades criativas.
Metas
Metas:
- Todos os associados participarem.
- Cumprir todas as tarefas.
- Enviar todas dentro do prazo.
- Fazer todas as tarefas bônus.
- Fazer grupos de trabalho com pessoas que não se conheçam muito bem.
Beneficiários
Os Beneficiários:
- Os interactianos, porque esse projeto game da quarentena serviu para que trabalhassemos em conjunto e conhecemos mais as pessoas que são do nosso clube, porque tirou a gente de um momento tenso que é a pandemia, com ansiedade, isegurança, incertezas, entre vários outros, para nos proporcionar uns momentos de lazer, felicidade.
- A rede social do clube, porque o game da quarentena movimentou nossos post com a tarefa de "TBT".
- As nossas memórias, pelo fato de relembrarmos de momentos bons que vivemos dentro inetract e entender o porque que fazermos parte dessa família.
Descrição
Importância
O projeto obteve importância pelo fato de ser uma proposta bimestral do distrito para os clubes. Também, com a entrada da quarentena a participação dos associados nas reuniões do nosso clube diminuiram bastante, e uma forma de aumentar a integração das pessoas é realizar o projeto bimestral. Além disso, a ansiedade, a preocupação, a insegurança tomaram conta do nosso cotidiano e uma maneira de deixar tais coisas de lado é nos divertindo.
Desenvolvimento
No dia 13 de julho, a equipe distrital postou no instagram do distrito um projeto bimestral chamado game da quarentena e disponibilizou no drive um pdf do proejto com a explicação do projeto, as regras e as tarefas do projeto.
Após a postagem do projeto, a presidente e o diretor de projetos Leram todas as informações presentes no PDF e, em seguida, enviou para o grupo De WhatsApp do conselho diretor do Interact Club de Malacacheta. E marcaram uma reunião para discutir o projeto.
Na reunião do Conselho diretor, que aconteceu no dia 15/07/2020, O diretor de projetos, Arthur Augusto, leu as regras do projeto que estavam presentes no PDF do game de quarentena para os que participaram da reunião. E ali resolveram como iria ser feito projeto. Nesta mesma reunião ficou decidido que a presidente, Maria Eduarda, seria A presidente game responsável. E falamos que os grupos que seria um dividido entre os Interact anos deveriam ser entre aqueles com menos afinidade para que eles se conhecessem melhor e trabalhassem juntos. E ficou decidido que mandaríamos o projeto para os associados pelo grupo de WhatsApp.
No grupo de WhatsApp a presidente, Maria Eduarda, mandou o projeto e explicamos para eles, em seguida, ela montou os grupos que seriam divididos entre os associados e os enviou lá mesmo. Então ela explicou que teria um representante do grupo que se comunicaria com o presidente gamer responsável e que era pra, entre eles do grupo, decidirem quem seria esse representante. Cada grupo montou um grupo de WhatsApp para se comunicarem e realizar as tarefas. Os representantes de cada grupo foi enviado à presidente que se comunicavam com o grupo através desse representante.
A primeira tarefa era a do "Look da dia" que já seria para ser entregue no dia 15/07, também a tarefa bônus 1 que seria a dos afazeres domésticos e a tarefa bônus 2 que era a do "TBT". A presidente, então, mandou mensagem para todos os representantes lembrarem da data de entrega da tarefa. Os grupos enviaram a tarefa "look do dia", o TBT e também a tarefa bônus para a presidente gamer E ela enviou no grupo de WhatsApp do Interact clube de Malacacheta para que possamos decidir qual o melhor look e o TBT que seria postado no Instagram do clube. Ela então enviou o look ganhador para a representação distrital responsável pelo projeto. E alertou a data de entrega da próxima tarefa.
Na reunião do dia 21/07, a presidente Maria Eduarda perguntou como ia o andamento do game da quarentena e informou a data de entrega da próxima tarefa. No dia da data de entrega, 24/07, os grupos enviaram as tarefas, nonus e a norma, para presidente gamer que mandou os link das notícias no WhatsApp do clube. E ela alertou os representantes o dia de entrega da próxima tarefa.
A tarefa do dia 3 era elogiar um associado do clube, então, cada grupo escolheu uma pessoa pra elogiar e fizeram um mensagem para ela. No dia 02/08 as tarefas bônus e a 3 foi entregue a presidente Gamer que enviou o texto de elogio ao associado escolhido por cada grupo de trabalho no grupo de WhatsApp do clube.
A tarefa do dia 4 era criar resumos, mapas mentais de informações otárias pra ser compartilhadas com clube. Essa tarefa era para ser entregue até o dia 11/08, todos os grupos enviaram a tarefa 3 e também as bônus no dia estipulado e a presidente gamer compartilhou com os associados do clube as informações que foram recolhidas.
No dia da tarefa 5 A tarefa era registrar o momento em família dos associados do grupo e enviar para o representantes ele enviaria para o e-mail deixado no PDF. E junto com as tarefas bônus 1, 2 e 3 (que era a tarefa bônus bloqueirinho) que seriam enviadas para a presidente gamer mandar para o grupo de WhatsApp do clube. Todas as tarefas da data de entrega 20/08 foram entregues. Os Representantes de grupo enviaram para o e-mail que foi disponibilizado no PDF e a presidente enviou as tarefas bônus 1, 2 e 3 para o grupo de WhatsApp.
E com o fim das tarefas que tinhas que entregar e a realização do projeto a gente festejou no grupo por ter comprido as tarefas.
Desenvolvimento
No dia 13 de julho, a equipe distrital postou no instagram do distrito um projeto bimestral chamado game da quarentena e disponibilizou no drive um pdf do proejto com a explicação do projeto, as regras e as tarefas do projeto.
Após a postagem do projeto, a presidente e o diretor de projetos Leram todas as informações presentes no PDF e, em seguida, enviou para o grupo De WhatsApp do conselho diretor do Interact Club de Malacacheta. E marcaram uma reunião para discutir o projeto.
Na reunião do Conselho diretor, que aconteceu no dia 15/07/2020, O diretor de projetos, Arthur Augusto, leu as regras do projeto que estavam presentes no PDF do game de quarentena para os que participaram da reunião. E ali resolveram como iria ser feito projeto. Nesta mesma reunião ficou decidido que a presidente, Maria Eduarda, seria A presidente game responsável. E falamos que os grupos que seria um dividido entre os Interact anos deveriam ser entre aqueles com menos afinidade para que eles se conhecessem melhor e trabalhassem juntos. E ficou decidido que mandaríamos o projeto para os associados pelo grupo de WhatsApp.
No grupo de WhatsApp a presidente, Maria Eduarda, mandou o projeto e explicamos para eles, em seguida, ela montou os grupos que seriam divididos entre os associados e os enviou lá mesmo. Então ela explicou que teria um representante do grupo que se comunicaria com o presidente gamer responsável e que era pra, entre eles do grupo, decidirem quem seria esse representante. Cada grupo montou um grupo de WhatsApp para se comunicarem e realizar as tarefas. Os representantes de cada grupo foi enviado à presidente que se comunicavam com o grupo através desse representante.
A primeira tarefa era a do "Look da dia" que já seria para ser entregue no dia 15/07, também a tarefa bônus 1 que seria a dos afazeres domésticos e a tarefa bônus 2 que era a do "TBT". A presidente, então, mandou mensagem para todos os representantes lembrarem da data de entrega da tarefa. Os grupos enviaram a tarefa "look do dia", o TBT e também a tarefa bônus para a presidente gamer E ela enviou no grupo de WhatsApp do Interact clube de Malacacheta para que possamos decidir qual o melhor look e o TBT que seria postado no Instagram do clube. Ela então enviou o look ganhador para a representação distrital responsável pelo projeto. E alertou a data de entrega da próxima tarefa.
Na reunião do dia 21/07, a presidente Maria Eduarda perguntou como ia o andamento do game da quarentena e informou a data de entrega da próxima tarefa. No dia da data de entrega, 24/07, os grupos enviaram as tarefas, nonus e a norma, para presidente gamer que mandou os link das notícias no WhatsApp do clube. E ela alertou os representantes o dia de entrega da próxima tarefa.
A tarefa do dia 3 era elogiar um associado do clube, então, cada grupo escolheu uma pessoa pra elogiar e fizeram um mensagem para ela. No dia 02/08 as tarefas bônus e a 3 foi entregue a presidente Gamer que enviou o texto de elogio ao associado escolhido por cada grupo de trabalho no grupo de WhatsApp do clube.
A tarefa do dia 4 era criar resumos, mapas mentais de informações otárias pra ser compartilhadas com clube. Essa tarefa era para ser entregue até o dia 11/08, todos os grupos enviaram a tarefa 3 e também as bônus no dia estipulado e a presidente gamer compartilhou com os associados do clube as informações que foram recolhidas.
No dia da tarefa 5 A tarefa era registrar o momento em família dos associados do grupo e enviar para o representantes ele enviaria para o e-mail deixado no PDF. E junto com as tarefas bônus 1, 2 e 3 (que era a tarefa bônus bloqueirinho) que seriam enviadas para a presidente gamer mandar para o grupo de WhatsApp do clube. Todas as tarefas da data de entrega 20/08 foram entregues. Os Representantes de grupo enviaram para o e-mail que foi disponibilizado no PDF e a presidente enviou as tarefas bônus 1, 2 e 3 para o grupo de WhatsApp.
E com o fim das tarefas que tinhas que entregar e a realização do projeto a gente festejou no grupo por ter comprido as tarefas.
Metas Alcançadas
Metas:
- Todos os associados participarem. SIM, todos os associados participaram do game.
- Cumprir todas as tarefas. SIM, todas as tarefas obrigatórias foram realizadas e enviadas com sucesso.
- Enviar todas dentro do prazo. SIM, todas as tarefas foram entregues no prazo.
- Fazer todas as tarefas bônus. SIM, as tarefas bônus também foram realizadas pelo nosso clube.
- Fazer grupos de trabalho com pessoas que não se conheçam muito bem. SIM, os grupos foram dividos em pessoas com menos convivências para que se conheçam melhor e desenvolvam o companherismo.