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ICOP Indica

30/10/2020

Clube
Interact Club de Ouro Preto

Endereço
Ouro Preto
MG
Brasil

Objetivos

Movimentar as redes sociais do clube durante a pandemia de COVID-19, sugerir meios de passar o tempo através de indicações e compartilhar os gostos individuais de cada membro do clube com nossos seguidores e futuros possíveis associados.



Metas

O “ICOP indica” tinha como sua principal função não apenas fazer simples indicações no Instagram, mas também engajar os membros da família rotaria que participam com frequência das reuniões do Interact, a maioria dos associados se voluntariaram e fizeram pelo menos uma indicação, mostrando compromisso com o projeto.



Beneficiários

Os beneficiários diretos são os seguidores do Interact Club de Ouro Preto nas redes sociais, que por conta das postagens, puderam conhecer, através dos gostos pessoais de cada companheiro, um pouco sobre a família rotária ouro-pretana e talvez, até mesmo seguido uma das indicações feitas pelos seus membros. Os Beneficiados indiretos, são os próprios associados, convidados e visitantes do clube que se voluntariaram para o projeto, que através dele, puderam expor seu gosto e encontrar pessoas com interesses similares.



Descrição

Importância
Por conta das barreiras causadas pelo isolamento social, a maioria das pessoas passaram a maior parte do seu tempo dentro de casa, logo, teriam que se ocupar através de hobbys e meios de entretenimento domésticos. A ideia surgiu como forma de interagir com o público, sugerindo formas de passar o dia.

Desenvolvimento
Na primeira reunião da gestão, realizada no dia três de julho de dois mil e vinte, a secretária Pâmella Cristina apresentou a sua ideia de projeto, que na época ainda não tinha um nome. O conceito consistia em um associado, convidado ou visitante escrevesse um breve texto sobre um meio de entretenimento da sua escolha, que poderia ser um filme, jogo, serie, livro etc., para ser postado no Instagram com uma arte já pré-definida, a única restrição alertada pela secretária era que a obra divulgada não poderia ser voltada exclusivamente pala o público adulto (ser mais de 18), já que o principal público que queríamos atingir era o adolescente. A ideia foi bem recebida por todos do clube, o presidente abriu o debate de qual seria a frequência das postagens, mesmo depois de alguns minutos de discussão, o clube não se chegou em um consenso e a pauta foi deixada para a reunião seguinte.  No encontro posterior, a vice-presidente Eduarda Dutra sugeriu que a secretária iniciasse o projeto, auxiliando a IP (Imagem Pública) a fazer a arte e indicando uma obra da sua preferência, a primeira postarem do projeto foi realizada no dia vinte e um de julho de dois mil e vinte, exatamente as dezessete e meia, a obra indicada pela companheira foi o longa-metragem Koe no Katachi (A Voz do silencio) animação japonesa de 2016, que aborda o bullying e suas consequências de forma primorosa e realista. Foi decidido também, nessa mesma reunião, a frequência do projeto, que passou a ser semanal e o nome dele, que foi chamado de “ICOP Indica”, também, foi estabelecido que, caso não aja imprevistos ou interrupções, o feito seria estendido até o final do isolamento social. Nas próximas reuniões ordinárias da gestão, o projeto se estendeu de forma automática, toda semana, um associado, convidado ou visitante se voluntariava para fazer uma recomendação. Até o tempo da escrita desse relatório, cerca de onze indicações foram feiras e postadas, quase sempre por pessoas diferentes. As sugestões até agora feitas foram: O livro “Sapiens: Uma breve história sobre a humanidade”, sugerido pelo visitante do Rotaract Club de Ouro Preto Fernando Antônio, os filmes “Koe no Katachi” e “Time Trap”, indicados respectivamente pela secretaria Pâmella Cristina e na época convidado Victor Gonçalves, as animações “Castelvania”, “Rick e Morty”, e “Haikyuu!!”, indicados pelos associados Antonny Maximiano, Rafael Dutra e Ana Júlia, o jogo “Hollow Knight”, indicado pelo agora associado Jeronimo Henrique, as séries “The End of the F***ing World” e “Atypical”, indicadas pelos associados Rafael Dutra e Kauan Pires, o manhwa (história e quadrinhos coreana) “Solo Leveling”, indicada pelo presidente João Antônio e, finalmente, as plataformas “Construct 3” feita para criação de jogos, sugerida pelo visitante do Rotaract Club de Ouro Preto Helbert Almeida e o “Cuidaidoso” aplicativo desenvolvido pela UFOP (Universidade federal de Ouro Preto), que tem como principal objetivo entreter e informar Idosos e funcionários de asilos no período de isolamento social. O projeto era organizado de forma simples e rápida, o voluntário escrevia um pequeno texto sobre a indicação e enviava para a comissão de imagem pública, junto de uma imagem em modo retrato de boa qualidade e informações básicas sobre a sugestão, que poderiam mudar dependendo de que meio que a pessoa escolheu, exemplo: se tratasse de uma série, a pessoa enviava o número de temporadas e a duração de cada episódio, caso se tratasse de um livro, a pessoa teria que remeter o número de páginas. Durante o projeto, ocorreram algumas mudanças, tanto na arte quanto na administração, no início, os responsáveis pela mesma eram os membros da imagem publica Pâmella Cristina e seu diretor, Tchairô Niddan, no meio do projeto, por ambos estarem ocupados com outras responsabilidades do seus cargos, a gerencia do projeto passou para a associada Ana Júlia, atual diretora de protocolo e  também membro da diretoria de Imagem Publica. Assim está no momento, pretendemos continuar com esse projeto no próximo bimestre, iremos fazer algumas mudanças, adaptações e avanços, para assim deixar o feito mais dinâmico e integrador o possível.

Desenvolvimento

Na primeira reunião da gestão, realizada no dia três de julho de dois mil e vinte, a secretária Pâmella Cristina apresentou a sua ideia de projeto, que na época ainda não tinha um nome. O conceito consistia em um associado, convidado ou visitante escrevesse um breve texto sobre um meio de entretenimento da sua escolha, que poderia ser um filme, jogo, serie, livro etc., para ser postado no Instagram com uma arte já pré-definida, a única restrição alertada pela secretária era que a obra divulgada não poderia ser voltada exclusivamente pala o público adulto (ser mais de 18), já que o principal público que queríamos atingir era o adolescente. A ideia foi bem recebida por todos do clube, o presidente abriu o debate de qual seria a frequência das postagens, mesmo depois de alguns minutos de discussão, o clube não se chegou em um consenso e a pauta foi deixada para a reunião seguinte.  No encontro posterior, a vice-presidente Eduarda Dutra sugeriu que a secretária iniciasse o projeto, auxiliando a IP (Imagem Pública) a fazer a arte e indicando uma obra da sua preferência, a primeira postarem do projeto foi realizada no dia vinte e um de julho de dois mil e vinte, exatamente as dezessete e meia, a obra indicada pela companheira foi o longa-metragem Koe no Katachi (A Voz do silencio) animação japonesa de 2016, que aborda o bullying e suas consequências de forma primorosa e realista. Foi decidido também, nessa mesma reunião, a frequência do projeto, que passou a ser semanal e o nome dele, que foi chamado de “ICOP Indica”, também, foi estabelecido que, caso não aja imprevistos ou interrupções, o feito seria estendido até o final do isolamento social. Nas próximas reuniões ordinárias da gestão, o projeto se estendeu de forma automática, toda semana, um associado, convidado ou visitante se voluntariava para fazer uma recomendação. Até o tempo da escrita desse relatório, cerca de onze indicações foram feiras e postadas, quase sempre por pessoas diferentes. As sugestões até agora feitas foram: O livro “Sapiens: Uma breve história sobre a humanidade”, sugerido pelo visitante do Rotaract Club de Ouro Preto Fernando Antônio, os filmes “Koe no Katachi” e “Time Trap”, indicados respectivamente pela secretaria Pâmella Cristina e na época convidado Victor Gonçalves, as animações “Castelvania”, “Rick e Morty”, e “Haikyuu!!”, indicados pelos associados Antonny Maximiano, Rafael Dutra e Ana Júlia, o jogo “Hollow Knight”, indicado pelo agora associado Jeronimo Henrique, as séries “The End of the F***ing World” e “Atypical”, indicadas pelos associados Rafael Dutra e Kauan Pires, o manhwa (história e quadrinhos coreana) “Solo Leveling”, indicada pelo presidente João Antônio e, finalmente, as plataformas “Construct 3” feita para criação de jogos, sugerida pelo visitante do Rotaract Club de Ouro Preto Helbert Almeida e o “Cuidaidoso” aplicativo desenvolvido pela UFOP (Universidade federal de Ouro Preto), que tem como principal objetivo entreter e informar Idosos e funcionários de asilos no período de isolamento social. O projeto era organizado de forma simples e rápida, o voluntário escrevia um pequeno texto sobre a indicação e enviava para a comissão de imagem pública, junto de uma imagem em modo retrato de boa qualidade e informações básicas sobre a sugestão, que poderiam mudar dependendo de que meio que a pessoa escolheu, exemplo: se tratasse de uma série, a pessoa enviava o número de temporadas e a duração de cada episódio, caso se tratasse de um livro, a pessoa teria que remeter o número de páginas. Durante o projeto, ocorreram algumas mudanças, tanto na arte quanto na administração, no início, os responsáveis pela mesma eram os membros da imagem publica Pâmella Cristina e seu diretor, Tchairô Niddan, no meio do projeto, por ambos estarem ocupados com outras responsabilidades do seus cargos, a gerencia do projeto passou para a associada Ana Júlia, atual diretora de protocolo e  também membro da diretoria de Imagem Publica. Assim está no momento, pretendemos continuar com esse projeto no próximo bimestre, iremos fazer algumas mudanças, adaptações e avanços, para assim deixar o feito mais dinâmico e integrador o possível.



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