Interact Club de Penápolis
Endereço
Penápolis
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Penápolis
Objetivos
O objetivo do projeto era promover aos associados do clube, uma surpresa de dia das crianças.
Metas
- solicitar que os associados do clube nos enviassem fotos suas de quendo eram crianças.
- solicitar que os pais de cada associado mandassem relatos e histórias no período da infância de seus filhos.
- elaborar as artes para a publicação.
Beneficiários
Diretamente, os associados do clube que puderam se emocionar e se alegrar com uma surpresa no dia das crianças; a relação entre os pais com seus filhos que se fortaleceu após essa interação com eles; e a relação entre os pais com o próprio clube de Interact, haja vista que posteriormente, muitos pais começaram a seguir a página no Instagram, se tornaram mais comunicativos tanto no grupo de pais no WhatsApp quanto na própria página do clube.
Indiretamente, a imagem pública do clube cresceu com esse projeto e a página do Instagram, dentre as outras redes sociais, aumentaram em número de seguidores, visualizações, engajamento e compartilhamento.
Descrição
Importância
Com o intuito de mostrar que independente de nossa idade, todos passamos pela fase da infância. Assim, com a ajuda dos pais de cada associado, iríamos juntar relatos e histórias que eles passaram com seus filhos, além de fotos de cada companheiro mais novos. Porém, os associados não iriam ser notificados sobre as histórias contadas por seus pais, acreditando que seria apenas uma postagem de dia das crianças no Instagram do clube. Realizando assim, essa surpresa à eles.
Desenvolvimento
Movidos pelo objetivo do projeto, com uma semana de antecedência do dia das crianças (05/10), o companheiro Thiago de Aguiar explicou aos companheiros que o objetivo do projeto era apenas realizar uma publicação de dia das crianças no Instagram do clube, utilizando as fotos de cada um no período da infância, sem mencionar que iríamos contactar os pais de cada um para que enviassem as histórias. No mesmo momento, a companheira Rafaela Ferracini estaria entrando em contato com os pais de cada associado, a fim de solicitar à eles que mandassem um texto contando uma história divertida, engraçada ou emocionante que passaram com seu filhos durante o período da infância. No percorrer da semana, os associados foram enviando as fotos ao companheiro Thiago de Aguiar. No mesmo período, a companheira Rafaela Ferracini foi recebendo e organizando os relatos de cada pai e mãe. Após receber todas as fotos de cada associado, e todos os textos de cada pai e mãe, os companheiros Thiago de Aguiar, Tiago Corá e a companheira Maria Fernanda Mello começaram a elaborar as artes para a publicação. Com as artes finalizadas, restava apenas publicar no Instagram do clube as fotos e os trechos das histórias. Devido alguns problemas com o envio das histórias, a publicação no feed teve de ser adiada para o dia posterior (13/10). Para que não deixássemos de comemorar o dia das crianças no dia 12 de outubro, realizamos por meio dos stories do Instagram, um jogo de adivinhação para que os seguidores tentassem descobrir quem eram os interactianos a partir de suas fotos quando eram crianças. Gerando, desse modo, um grande engajamento nos stories, tendo em vista que tiveram 3.217 contas alcançadas, 5.963 impressões, 26 visitas ao perfil e 13 compartilhamentos nos stories. Já no dia seguinte, após a publicação ser postada no feed do Instagram, tiveram 73 visitas ao perfil, 1.025 impressões da publicação, um alcance de 814 contas, uma somatória de 144 curtidas e 54 compartilhamentos. Após a finalização do projeto, foram encaminhados os textos completos de cada pai e mãe à seus respectivos filhos. Com isso, os associados se manifestaram no grupo do WhatsApp emocionados e felizes com a surpresa realizada.
Desenvolvimento
Movidos pelo objetivo do projeto, com uma semana de antecedência do dia das crianças (05/10), o companheiro Thiago de Aguiar explicou aos companheiros que o objetivo do projeto era apenas realizar uma publicação de dia das crianças no Instagram do clube, utilizando as fotos de cada um no período da infância, sem mencionar que iríamos contactar os pais de cada um para que enviassem as histórias. No mesmo momento, a companheira Rafaela Ferracini estaria entrando em contato com os pais de cada associado, a fim de solicitar à eles que mandassem um texto contando uma história divertida, engraçada ou emocionante que passaram com seu filhos durante o período da infância. No percorrer da semana, os associados foram enviando as fotos ao companheiro Thiago de Aguiar. No mesmo período, a companheira Rafaela Ferracini foi recebendo e organizando os relatos de cada pai e mãe. Após receber todas as fotos de cada associado, e todos os textos de cada pai e mãe, os companheiros Thiago de Aguiar, Tiago Corá e a companheira Maria Fernanda Mello começaram a elaborar as artes para a publicação. Com as artes finalizadas, restava apenas publicar no Instagram do clube as fotos e os trechos das histórias. Devido alguns problemas com o envio das histórias, a publicação no feed teve de ser adiada para o dia posterior (13/10). Para que não deixássemos de comemorar o dia das crianças no dia 12 de outubro, realizamos por meio dos stories do Instagram, um jogo de adivinhação para que os seguidores tentassem descobrir quem eram os interactianos a partir de suas fotos quando eram crianças. Gerando, desse modo, um grande engajamento nos stories, tendo em vista que tiveram 3.217 contas alcançadas, 5.963 impressões, 26 visitas ao perfil e 13 compartilhamentos nos stories. Já no dia seguinte, após a publicação ser postada no feed do Instagram, tiveram 73 visitas ao perfil, 1.025 impressões da publicação, um alcance de 814 contas, uma somatória de 144 curtidas e 54 compartilhamentos. Após a finalização do projeto, foram encaminhados os textos completos de cada pai e mãe à seus respectivos filhos. Com isso, os associados se manifestaram no grupo do WhatsApp emocionados e felizes com a surpresa realizada.
Metas Alcançadas
Todas as metas foram alcançadas.
Impactos
A curto prazo, o clube ficou mais unido, mais engajado e mais motivado. Além dos pais interagirem mais com o clube.
A longo prazo, os interactianos ficarão mais engajados nas atividades e projetos. Aumentando gradativamente a união do clube, e consequentemente, os projetos voltados a comunidade.