some image

Criatober

04/11/2020

Clube
Interact Club de Santa Maria-Dores

Clube Patrocinador
Rotary Clube de Santa Maria Dores

Objetivos

Este projeto,realizado por meio das redes sociais do clube, pretende propiciar um maior reconhecimento e visibilidade aos artistas locais de Santa Maria e da região. Levando em conta  que, durante a pandemia, muitos deles perderam suas fontes de renda, que eram os shows nas cidades. Além disso, a divulgação de seus trabalhos também gera mais visibilidade ao clube, que ocorre por meio da troca de compartilhamento durante o decorrer do projeto . 



Metas
  • Dar visibilidade para os artistas locais;
  • Contatar artistas famosos da região para participar do projeto;
  • Aumentar o número de seguidores nas redes sociais do clube.


Beneficiários

Beneficiários Diretos: Todos os artistas que participaram dos temas de cada semana do projeto 

Beneficiários Indiretos: Mudança no algoritmo de seguidores do clube. 



Descrição

Importância
 Devido a pandemia do Covid-19, muitos artistas perderam suas fontes financeiras e suas divulgações. Com isso, esse projeto contém a importância de visibilidade dos  artistas santa-marienses e da região, além da  inserção de novos da comunidade artística.

Desenvolvimento
O projeto foi proposto para o clube no dia 05/09/2020, após ser apresentado pela companheira Amanda Schaurich, durante o seu empossamento, sendo essa uma das obrigatoriedades para tornar-se associado, o clube passou a idealizar os objetivos e como ele seria desenvolvido.   Ficou decidido que o clube iria propor temas para que os artistas criassem suas artes em cima dos mesmos, em seguida o clube (re)postaria as obras em suas redes sociais, trazendo os artistas para o nosso público.  Posteriormente, a comissão de Imagem Pública criou a arte do projeto e, por meio de discussões entre os membros da comissão, foram decididas as datas de postagens, os artistas que seriam convidados e os temas de cada semana, os quais são:     Semana 1: infinito, símbolo e parasita; Semana 2: fogo, vício, euforia; Semana 3: doença, interior, frio; Semana 4: poluição, verão, alegria.    

Desenvolvimento

O projeto foi proposto para o clube no dia 05/09/2020, após ser apresentado pela companheira Amanda Schaurich, durante o seu empossamento, sendo essa uma das obrigatoriedades para tornar-se associado, o clube passou a idealizar os objetivos e como ele seria desenvolvido.  

Ficou decidido que o clube iria propor temas para que os artistas criassem suas artes em cima dos mesmos, em seguida o clube (re)postaria as obras em suas redes sociais, trazendo os artistas para o nosso público. 

Posteriormente, a comissão de Imagem Pública criou a arte do projeto e, por meio de discussões entre os membros da comissão, foram decididas as datas de postagens, os artistas que seriam convidados e os temas de cada semana, os quais são:

 

 

  • Semana 1: infinito, símbolo e parasita;
  • Semana 2: fogo, vício, euforia;
  • Semana 3: doença, interior, frio;
  • Semana 4: poluição, verão, alegria.

 

 



Impactos

Curto prazo: Maior visibilidade aos artistas e ao clube.
Longo prazo: Através do projeto o Interact teve um maior número de interações, podendo levar nosso clube à pessoas que não nos conheciam.



Outros Projetos