Interact Club de Santa Maria-Dores
Clube Patrocinador
Rotary Club de Santa Maria Dores
Objetivos
O projeto Funções tem como objetivo conceder oportunidades tanto para associados quanto para convidados do clube que, possuem cargos ou não, a experienciar durante uma reunião, a função de um dos cargos da mesa diretora, realizando durante ela, as tarefas que o cargo em específico é encarregado de fazer.
Metas
- Divulgar o projeto durante a reunião do clube (realizada com sucesso)
- Produzir um formulário para a organização o projeto (realizado com sucesso);
- Escolher datas para a troca de funções;
Beneficiários
Os beneficiários diretos e indiretos são os associados, convidados e as próximas gestões do clube.
Descrição
Importância
Esse projeto visa despertar a curiosidade dos companheiros para conhecer e/ou assumir algum cargo para a próxima gestão.
Desenvolvimento
O projeto teve seu início em 2016, tendo em vista que desde muito novo, o Interact Club de Santa Maria Dores se dedicou a dar oportunidades aos associados e convidados do clube, e durante a gestão 2020-21, a iniciativa deu-se no dia 01/09, havendo a necessidade de substituir a protocolo, a companheira Amanda Beltrame foi chamada para usufruir da diretoria de protocolo por um dia, no dia 05/09. Diante disso, também aproveitou-se o momento para oportunizar um possível e futuro tesoureiro, então o companheiro Eduardo Dalla foi chamado para ser tesoureiro por um dia, também no dia 05/09. No dia 10/10 o projeto voltou, com a companheira Maria Eduarda Correa, até então, convidada do clube, fez o uso da diretoria de protocolo por um dia. Tendo em vista uma melhor organização, no dia 24/10 a companheira Cecília Desconzi, junto ao Conselho Diretor, enviou um formulário que perguntava quais cargos cada associado e convidado tinha interesse em participar, deste modo, pode-se organizar as datas e as pessoas para cada cargo de uma maneira muito mais fácil. Com as respostas do formulário em mãos, a companheira Nathalie foi chamada para ser protocolo por um dia em 31/10. Já para o dia 07/11, ficou combinado, com base nos interesses dos associados, que todo o conselho diretor será substituído, portanto Nicolas Rischter presidirá, Julia Garcia será secretária, Marianna Rodrigues será tesoureira, Andressa Juliani será protocolo.
Desenvolvimento
O projeto teve seu início em 2016, tendo em vista que desde muito novo, o Interact Club de Santa Maria Dores se dedicou a dar oportunidades aos associados e convidados do clube, e durante a gestão 2020-21, a iniciativa deu-se no dia 01/09, havendo a necessidade de substituir a protocolo, a companheira Amanda Beltrame foi chamada para usufruir da diretoria de protocolo por um dia, no dia 05/09. Diante disso, também aproveitou-se o momento para oportunizar um possível e futuro tesoureiro, então o companheiro Eduardo Dalla foi chamado para ser tesoureiro por um dia, também no dia 05/09. No dia 10/10 o projeto voltou, com a companheira Maria Eduarda Correa, até então, convidada do clube, fez o uso da diretoria de protocolo por um dia. Tendo em vista uma melhor organização, no dia 24/10 a companheira Cecília Desconzi, junto ao Conselho Diretor, enviou um formulário que perguntava quais cargos cada associado e convidado tinha interesse em participar, deste modo, pode-se organizar as datas e as pessoas para cada cargo de uma maneira muito mais fácil. Com as respostas do formulário em mãos, a companheira Nathalie foi chamada para ser protocolo por um dia em 31/10. Já para o dia 07/11, ficou combinado, com base nos interesses dos associados, que todo o conselho diretor será substituído, portanto Nicolas Rischter presidirá, Julia Garcia será secretária, Marianna Rodrigues será tesoureira, Andressa Juliani será protocolo.
Impactos
Pode-se dizer que o projeto, tanto em impactos a longo e a curto prazo, beneficiou o internos do clube, além de trazer mais experiências aos convidados e associados do clube.