Interact Club de Penápolis
Endereço
Penápolis
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Penápolis
Objetivos
Conscientizar a comunidade sobre o câncer de mama e a importância do Outubro Rosa.
Metas
Produzir um vídeo sobre como o câncer de mama afeta pessoas ao redor do mundo e como diagnosticá-lo precocemente, para assim conscientizar o maior número de pessoas possível e contribuir de forma positiva a essa causa.
Beneficiários
Diretamente, o clube foi beneficiado com o projeto, recebendo um total de 128 visualizações no IGTV, 70 curtidas, 15 compartilhamentos, 24 visitas ao perfil e 603 impressões, alcançando o total de 453 contas.
Descrição
Importância
O segundo tipo de câncer mais comum é o câncer de mama, principalmente entre as mulheres, que apenas no ano de 2020 já foram estimados mais de 66.280 novos casos desse tipo de câncer, o que representa uma taxa de incidência de 43,74 casos a cada 100.000 mulheres. Esse tipo de câncer pode ser prevenido e tratado se descoberto antecipadamente. O Outubro Rosa, que surgiu em meados do século 90 é importante justamente pelo fato de trazer o assunto a tona, e mostrar as formas de prevenção e tratamento que há, para assim evitar que o número de casos anuais aumente ainda mais.
Desenvolvimento
Pensando em como contribuir a essa causa tão importante, o Interact Club de Penápolis decidiu em conjunto que faria um vídeo para conscientização do Outubro Rosa para ser postado no IGTV do clube. Foi criado um grupo no WhatsApp juntando os associados que gostariam de contribuir com o projeto. Em seguida, a companheira Rafaela Ferrarini escreveu um texto informativo sobre o câncer de mama e o Outubro Rosa, e juntamente com a companheira Maria Fernanda Mello, dividiu as falas entre os voluntários da produção do vídeo. Cada um dos associados envolvidos gravou um vídeo recitando suas respectivas falas com roupas ou acessórios cor-de-rosa para, por fim juntar todos os vídeos em apenas um que foi postado no Instagram do clube (interactpenapolis).
Desenvolvimento
Pensando em como contribuir a essa causa tão importante, o Interact Club de Penápolis decidiu em conjunto que faria um vídeo para conscientização do Outubro Rosa para ser postado no IGTV do clube. Foi criado um grupo no WhatsApp juntando os associados que gostariam de contribuir com o projeto. Em seguida, a companheira Rafaela Ferrarini escreveu um texto informativo sobre o câncer de mama e o Outubro Rosa, e juntamente com a companheira Maria Fernanda Mello, dividiu as falas entre os voluntários da produção do vídeo. Cada um dos associados envolvidos gravou um vídeo recitando suas respectivas falas com roupas ou acessórios cor-de-rosa para, por fim juntar todos os vídeos em apenas um que foi postado no Instagram do clube (interactpenapolis).
Metas Alcançadas
Todas as metas e objetivos foram alcançadas. Em geral o projeto teve uma boa repercussão nas redes sociais, tanto entre os associados do clube, quanto com pessoas de fora. Cumprindo o que foi proposto pelo projeto.
Impactos
Houve um grande número de contas alcançadas com o post e comentários positivos sobre o conteúdo apresentado. Quanto mais pessoas forem conscientizadas sobre a importância do Outubro Rosa e o câncer de mama em geral, melhor.