Interact Club de Bauru-Aeroporto
Endereço
Bauru
SP
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Club de Bauru-Aeroporto
Objetivos
O primeiro dia da Semana Mundial do Interact propunha realizar uma intervenção digital nas redes sociais, postando fotos dos interactianos utilizando filtros do Interact e fotos marcantes da jornada no clube.
Metas
- Ter no mínimo cinco postagens no dia.
Descrição
Importância
Essa intervenção foi importante, não só para marcar o início da SMI, que comemora a fundação do programa Interact, mas também para demonstrar que os interactianos se mantêm ativos mesmo na pandemia. Tudo isso atraindo novos associados e interessados em entrar na família rotária.
Desenvolvimento
Todas as propostas da SMI foram apresentadas ao clube na reunião ordinária do dia cinco de novembro, pela diretora de projetos Bárbara, seguindo o Guia da SMI. Nesse dia ficou decidido que a diretora de imagem pública, Larissa, procuraria filtros com tema Interact para os associados utilizarem no dia.
Na reunião ordinária anterior a SMI, foi relembrado novamente a necessidade de postar suas fotos nas redes sociais, para aumentar o engajamento do clube. Já no dia dois de novembro, o próprio dia indicado para o projeto, Larissa compartilhou sua lista de filtros do Instagram.
Inclui-se os filtros: ”Doe sangue, salve vidas” do Interact Club de Indaial; “Quiz do Interactiano” do Interact Club de Pato Branco Vila Nova; “Eu nunca, versão Interact”; “Jogo de Perguntas e Respostas do IC” do Interact Distrito 4720; “Será que adivinhamos seu cargo?”; Além do próprio filtro da SMI 2020.
Os associados postaram suas fotos em suas contas pessoais do Instagram, marcando o clube e as hashtags #interact58anos e #smi2020 e marcando @interactbauruaeroporto. Desse modo, Larissa compartilhou nos stories da conta estas postagens, focando nos filtros da SMI, depois os colocando em destaque no hightlight “SMI”.
Desenvolvimento
Todas as propostas da SMI foram apresentadas ao clube na reunião ordinária do dia cinco de novembro, pela diretora de projetos Bárbara, seguindo o Guia da SMI. Nesse dia ficou decidido que a diretora de imagem pública, Larissa, procuraria filtros com tema Interact para os associados utilizarem no dia.
Na reunião ordinária anterior a SMI, foi relembrado novamente a necessidade de postar suas fotos nas redes sociais, para aumentar o engajamento do clube. Já no dia dois de novembro, o próprio dia indicado para o projeto, Larissa compartilhou sua lista de filtros do Instagram.
Inclui-se os filtros: ”Doe sangue, salve vidas” do Interact Club de Indaial; “Quiz do Interactiano” do Interact Club de Pato Branco Vila Nova; “Eu nunca, versão Interact”; “Jogo de Perguntas e Respostas do IC” do Interact Distrito 4720; “Será que adivinhamos seu cargo?”; Além do próprio filtro da SMI 2020.
Os associados postaram suas fotos em suas contas pessoais do Instagram, marcando o clube e as hashtags #interact58anos e #smi2020 e marcando @interactbauruaeroporto. Desse modo, Larissa compartilhou nos stories da conta estas postagens, focando nos filtros da SMI, depois os colocando em destaque no hightlight “SMI”.
Metas Alcançadas
- Ter no mínimo cinco postagens no dia.
Impactos
O projeto causou empolgação nos associados, a qual foi importante para o desempenho dos projetos seguintes da semana, estes tiveram vários outros impactos positivos. Por outro lado, a imagem ativa do Interact na pandemia foi fortalecida, possivelmente atraindo mais pessoas para suas causas, e contribuindo em futuros projetos.