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Prevenção Cor de Rosa!

09/11/2020

Clube
Interact Club de Londrina-Sul

Endereço
Londrina.
PR
Brasil.

Clube Patrocinador
Rotary Club Londrina Sul.

Objetivos

O objetivo do projeto foi a conscientização sobre o Câncer de Mama. 



Metas

As metas do projeto foram a realização dos videos gravados, editados e postados no Instagram durante o mês de Outubro. 



Beneficiários

Os beneficiários diretos foram os associados que tiveram a oportunidade de fazer seus questionamentos para Ana Cristina e também de participar de um projeto tão importante. Os beneficiários indiretos foram a comunidade e os seguidores do Interact Club de Londrina Sul e do Interact Club de Arapongas que tiveram a chance de ver a história de Ana Cristina.



Descrição

Importância
Este projeto foi de extrema importância para alertar a necessidade da visibilidade no mês do Outubro Rosa e também para alertar a necessidade de exames diários e de auto-exames. 

Desenvolvimento
A ideia do projeto, feito em conjunto com o Interact Club de Arapongas, surgiu inicialmente durante a realização do Projeto Protótipo — onde grupos tinham que apresentar uma nova ideia de projeto a ser realizado.  A companheira Beatriz, interactiana de Arapongas, sugeriu que o depoimento fosse realizado com a amiga da família, Ana Cristina, a qual já havia tido Câncer de Mama e teve uma bonita história de superação que estava disposta a compartilhar.  Sendo assim, Douglas Machado, também do Interact de Arapongas, formulou cinco perguntas, feitas para Ana Cristina, para que os interactianos que se sentissem dispostos gravassem videos questionando — futuramente foram unidos em um só, juntamente com as respostas da entrevistada.  A primeira pergunta, "Como você descobriu que estava com câncer? Foi por meio de exames de rotina? Ou você sentiu algum sintoma?", foi feita por Adailton. Ana Cristina comentou que, na verdade, descobrira o câncer de um jeito inusitado — pretendia fazer uma cirurgia plástica e, durante os exames feitos antes do procedimento estético, um de seus médicos viu que tinha algo de errado. Ela também comentou que havia notificado um pequeno caroço em um de seus seios.  A segunda pergunta, foi realizada por Clarice: "Como foi lidar com esse diagnóstico?". A entrevistada respondeu que não foi nada fácil. Ela comentou que, nesse momento crucial, usou toda a força que podia e também que o apoio da família foi de extrema importância.  A próxima indagação, "Você já conhecia as campanhas de prevenção ao câncer de mama?", foi realizada por Beatriz. Ana Cristina contou que já conhecia as campanhas de Outubro Rosa e que também já trabalhou quinze anos diretamente com a área da saúde. A quarta pergunta, "Qual a importância de falar sobre a prevenção e o auto-exame?", foi feita por Isadora. Ana Cristina contou que acha importantíssimo as mulheres conhecerem e entenderem os corpos delas.  A última dúvida foi feita por Bianca, "Que mensagem você pode passar para outras mulheres que estão enfrentando o câncer de mama?". Ana Cristina mostrou, enquanto lutava contra o câncer, a importância de compartilhar as experiências com outras mulheres que passaram ou estão passando pelo mesmo processo de luta contra a doença. Ela ainda completou dizendo que isso foi excelente para que ela se sentisse mais encorajada.  Ana Cristina terminou a entrevista com as seguintes frases inspiradoras: "Para as mulheres que estão enfrentando esse momento, saiba que você não está sozinha... Você vai vencer!". Link para o vídeo no Instagram: https://www.instagram.com/tv/CG3AtQAA9rk/?utm_source=ig_web_copy_link

Desenvolvimento

A ideia do projeto, feito em conjunto com o Interact Club de Arapongas, surgiu inicialmente durante a realização do Projeto Protótipo — onde grupos tinham que apresentar uma nova ideia de projeto a ser realizado. 

A companheira Beatriz, interactiana de Arapongas, sugeriu que o depoimento fosse realizado com a amiga da família, Ana Cristina, a qual já havia tido Câncer de Mama e teve uma bonita história de superação que estava disposta a compartilhar. 

Sendo assim, Douglas Machado, também do Interact de Arapongas, formulou cinco perguntas, feitas para Ana Cristina, para que os interactianos que se sentissem dispostos gravassem videos questionando — futuramente foram unidos em um só, juntamente com as respostas da entrevistada. 

A primeira pergunta, "Como você descobriu que estava com câncer? Foi por meio de exames de rotina? Ou você sentiu algum sintoma?", foi feita por Adailton. Ana Cristina comentou que, na verdade, descobrira o câncer de um jeito inusitado — pretendia fazer uma cirurgia plástica e, durante os exames feitos antes do procedimento estético, um de seus médicos viu que tinha algo de errado. Ela também comentou que havia notificado um pequeno caroço em um de seus seios. 

A segunda pergunta, foi realizada por Clarice: "Como foi lidar com esse diagnóstico?". A entrevistada respondeu que não foi nada fácil. Ela comentou que, nesse momento crucial, usou toda a força que podia e também que o apoio da família foi de extrema importância. 

A próxima indagação, "Você já conhecia as campanhas de prevenção ao câncer de mama?", foi realizada por Beatriz. Ana Cristina contou que já conhecia as campanhas de Outubro Rosa e que também já trabalhou quinze anos diretamente com a área da saúde.

A quarta pergunta, "Qual a importância de falar sobre a prevenção e o auto-exame?", foi feita por Isadora. Ana Cristina contou que acha importantíssimo as mulheres conhecerem e entenderem os corpos delas. 

A última dúvida foi feita por Bianca, "Que mensagem você pode passar para outras mulheres que estão enfrentando o câncer de mama?". Ana Cristina mostrou, enquanto lutava contra o câncer, a importância de compartilhar as experiências com outras mulheres que passaram ou estão passando pelo mesmo processo de luta contra a doença. Ela ainda completou dizendo que isso foi excelente para que ela se sentisse mais encorajada. 

Ana Cristina terminou a entrevista com as seguintes frases inspiradoras: "Para as mulheres que estão enfrentando esse momento, saiba que você não está sozinha... Você vai vencer!".

Link para o vídeo no Instagram: https://www.instagram.com/tv/CG3AtQAA9rk/?utm_source=ig_web_copy_link



Metas Alcançadas

As metas foram alcançadas pois todos os associados responsáveis pelo projeto contribuíram com o vídeo e este foi postado no dia 27 (vinte e sete) de Outubro. 



Impactos

Os impactos foram a conscientização e busca por visibilidade de um tema importantíssimo. Logo, com maiores evidências sobre o assunto, a melhora da vida feminina.



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