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Fugindo do Tédio

21/12/2020

Clube
Interact Club de Malacacheta

Endereço
Malacacheta
MG
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Club de Malacacheta

Objetivos

Os objetivos do projeto são:

• Proporcionar uma semana de diversão e desenvolvimento de suas habilidades aos interactianos.

• Diminuir o tédio dos associados dos clubes em tempos de pandemia da covid-19.

• Proporcionar uma maior interação entre interactianos de outros clubes.

• Aumentar os laços rotários com outros clubes de outros distritos.

• Aumentar o conhecimento geral e rotário dos interactianos participantes.

• Fazer com que os associados prestigiem e conheçam as obras cinematográficas nacionais.

• Aumentar o companheirismo entre os interactianos de clubes e distritos diferentes.



Metas

Metas a serem atingidas:

1. Aprimorar os conhecimentos dos interactianos através de jogos com temas rotários.

2. Aproximar associados de clubes diferentes e de outros distritos.

3. Fugir do tédio e se divertir após meses de distanciamento social.

4. Aumentar os laços rotários com outros clubes.

5. Apresentar obras cinematográficas nacionais aos associados.

6. A participação de 50% dos associados dos três clubes

7. Aumentar o engajamento do clube.

8. Desenvolver as habilidades cognitivas dos interactianos.

9. Criar novas amizades com outros associados.

10. Refletir sobre questões sociais que foram tratadas nos filmes que foram transmitidos no cinema virtual do projeto.



Beneficiários
  • Os interactianos, pois, com o projeto, aprenderam e se desenvolveram de um modo divertido, conseguiram fazer novas amizades e aumentaram sua frequência.
  • As redes sociais do clube, pois, com a divulgação conseguiram atingir novas pessoas que não sabiam sobre o interact e sobre o projeto.
  • As relações do clube, porque com o projeto formamos novos amigos em outros clubes.


Descrição

Importância
O fugindo do Tédio obteve importância por quê? O projeto Fugindo do Tédio, deu-se importante pelo fato de que a pandemia da covid-19, estava frequentemente enfraquecendo o engajamento dos associados. Com o projeto, os associados que antes não estavam participando, agora, estão muito engajados com o clube. Outro motivo que se deu importante foi a Interação e integração dos interactianos com outros clubes de diferentes distritos. Todos os jogos foram importantes, pois, cada um deles, desenvolveu as habilidades cognitivas de todos os participantes, e também, acrescentou conhecimento aos interactianos. Como, por exemplo, o "Gartic rotário", onde o objetivo do jogo, era desenhar e adivinhar coisas pertencentes a família rotaria. Em tempos caóticos como esse, todos nós precisamos de um tempinho para espairecer, o projeto Fugindo do Tédio, foi importante justamente por isso. Ele nos deu esse tempo, e nos renovou.

Desenvolvimento
​O projeto “Fugindo do Tédio” foi uma idéia de Arthur Augusto (Diretor de Projeto). Através de Maria Eduarda Sales Rondon, foi marcada uma reunião da diretoria. A reunião teve como o intuito apresentar esse projeto, portanto foram utilizados arquivos como o “PDF”. Arthur augusto explicou qual era o objetivo do mesmo, contando como iria ser e também como iria se desenvolver tal projeto. A diretoria achou a idéia interessante, ficando marcado assim que após o término do “Uma Mão Lava a Outra”, iria ser apresentado o mais novo projeto “Fugindo do Tédio” para o Interact Clube de Malacacheta. ​Conversando com Fernanda Patrícia Steffens(vice-presidenta do Interact Clube de Teutônia), a mesma falou que os associados do seu clube estavam desanimados e desmotivados, tendo como conseqüência a falta de atividade em seu clube. Arthur Augusto então sugere que o clube dela (Interact Clube de Teutônia) participasse do “Fugindo do Tédio” e a mesma gostou da idéia e então disse que iria marcar uma reunião para apresentar o mesmo para o seu clube. Após o Interact de Teutônia ser convidado, Maria Eduarda Sales Rondon decide convidar o Interact Clube de Bastos. Diante desses clubes convidados, Arthur Augusto conversa com Eduarda Rondon, dizendo que além dos clubes de outros distritos, seria interessante convidar um clube dentro do nosso distrito (4521) e também um dentro de nossa área, portanto seria o “Interact Clube de Capelinha”. Foi preciso entrar em contato com os clubes, portanto as reuniões foram programadas. ​Aos 19 (dezenove) dias do mês de setembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu a reunião com o Interact Clube de Teutônia. Nessa reunião Eduarda Rondon e Arthur Augusto explicaram o projeto, e foi determinado que após a aceitação e confirmação de outros clubes seria criado um grupo de WhatsApp. ​Aos 26 (vinte e seis) dias do mês de setembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu a reunião com o Interact Clube de Bastos, com o mesmo intuito da reunião com o Interact de Teutônia. O único clube que não houve uma reunião para apresentar e explicar o projeto foi o clube de Capelinha por motivos de horário, pois as reuniões ordinárias ocorrem no mesmo dia e horário das do Interact Clube de Malacacheta. Diante disso, Arthur Augusto grava um vídeo falando sobre o projeto, de como ele iria acontecer, e Eduarda Rondon envia o mesmo para a presidente do Interact Clube de Capelinha no dia 10 (dez) do mês de outubro do ano de 2020 (dois mil e vinte). A presidente então apresenta o projeto para o seu clube. ​Aos 26 (vinte e seis) dias do mês de setembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu a 9° (nona) reunião do Interact Clube de Malacacheta. Um dos assuntos de sua pauta era a respeito do “Fugindo do Tédio”. Maria Eduarda Rondon passou a palavra para Arthur Augusto e ele apresentou o projeto e a maioria debateu sobre o mesmo. Todos aceitaram. ​Após a confirmação dos clubes, foi criado então o grupo no WhatsApp pela presidente do Interact Clube de Malacacheta (Eduarda Rondon), no dia 14 (quatorze) do mês de outubro do ano de 2020 (dois mil e vinte). ​Após sua criação, o grupo no WhatsApp foi logo tendo uma grande movimentação de membros, sendo extremamente ativo. Começou então a apresentação dos membros no grupo, com perguntas como: “Nome”, “Idade”, “Signo”, etc. Foram feitos jogos e brincadeiras no grupo, fazendo o mesmo ser um ambiente de descontrair. ​Aos 20 (vinte) dias do mês de outubro do ano de 2020 (dois mil e vinte), Arthur Augusto envia no grupo do projeto um formulário Google para que todos pudessem votar nos horários e também na semana de realização do projeto.​ ​Aos 12 (deze) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte), Arthur Augusto envia o cronograma do projeto, contendo sete dias durante uma semana. Aos 16 (dezesseis) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu a abertura e início do projeto às 16:30. O jogo proposto foi o “Stop”, e enquanto jogávamos, conversávamos pelo Google Meet. Além de jogar o jogo proposto, houve outros jogos que jogamos. O dia foi divertido, contando com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas. ​Aos 17 (dezessete) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o segundo dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo proposto desta vez foi o Gartic Rotário. Nesse dia foi jogado também o Gartic normal, onde colocamos temas diversos. O meio de nos comunicarmos durante o jogo foi através do Google Meet. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas. ​Aos 18 (dezoito) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o terceiro dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo proposto foi a “Mímica”. Foi preciso fazer o download do aplicativo GuessUp. A pessoa escolhida deveria ir no aplicativo e escolher um tema e conseqüentemente, um personagem dentro do tema escolhido. A pessoa que mais acertasse ganharia. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas.   ​Aos 19 (dezenove) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o quarto dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo proposto para esse dia foi o “Quem sou eu?”. Foi necessário também usar o aplicativo GuessUp. Os participantes tinham que adivinhar qual era o personagem, filme ou animal que um determinado participante tinha escolhido para o jogo. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas. ​Aos 20 (vinte) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o quinto dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo escolhido para esse dia foi o “Jogo do Dicionário”. Nesse jogo, cada participante teria que ter um dicionário por perto. Quando chegasse a vez de uma determinada pessoa para falar uma palavra e dois significados, sendo um o verdadeiro e o outro o falso. As pessoas que acertassem se era verdadeiro ou falso, ganhavam os pontos. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas. ​Aos 21 (vinte e um) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o sexto dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo proposto desta vez foi o “O que mudou?”. Esse jogo consistia um determinado participante mostrar um cenário e depois tirar alguma coisa do mesmo. A pessoa que descobrisse primeiro o objeto que foi removido, ganhava o ponto. Nesse dia foi jogado outros jogos, como o Gartic e Stop. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas. ​Aos 22 (vinte e dois) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o sétimo dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo proposto foi o “Jogo da Pergunta”. Não utilizamos nenhum aplicativo além do Google Meet nesse dia. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas. ​Aos 21 (vinte e um) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o dia de assistir um filme “Fugindo do Tédio”. O filme escolhido foi “Os Farofeiros”. O filme teve início às 16:00. Foi utilizado o aplicativo Rave, onde podemos assistir filmes e vídeos simultaneamente com outras pessoas. Esse dia contou com a presença de 7(sete) a 12 (doze) pessoas. ​Aos 22 (vinte e dois) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o dia de assistir um filme “Fugindo do Tédio”. Nesse dia, através de uma votação que ocorreu alguns dias antes, foi assistido o filme “Hoje eu quero voltar sozinho”. Foi utilizado o aplicativo Rave, onde podemos assistir filmes e vídeos simultaneamente com outras pessoas. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas. Ao final do último dia houve os agradecimentos. Arthur Augusto e Maria Eduarda Rondon fizeram seus agradecimentos. Outros participantes também deram seus feedbacks. ​O número de membros do grupo era muito maior do que os que participaram. Em uma reunião do Interact Clube de Malacacheta foi perguntado o porquê de algumas pessoas não terem participado, mas logo foi entendido os motivos de algumas pessoas.

Desenvolvimento

​O projeto “Fugindo do Tédio” foi uma idéia de Arthur Augusto (Diretor de Projeto). Através de Maria Eduarda Sales Rondon, foi marcada uma reunião da diretoria. A reunião teve como o intuito apresentar esse projeto, portanto foram utilizados arquivos como o “PDF”. Arthur augusto explicou qual era o objetivo do mesmo, contando como iria ser e também como iria se desenvolver tal projeto. A diretoria achou a idéia interessante, ficando marcado assim que após o término do “Uma Mão Lava a Outra”, iria ser apresentado o mais novo projeto “Fugindo do Tédio” para o Interact Clube de Malacacheta.

​Conversando com Fernanda Patrícia Steffens(vice-presidenta do Interact Clube de Teutônia), a mesma falou que os associados do seu clube estavam desanimados e desmotivados, tendo como conseqüência a falta de atividade em seu clube. Arthur Augusto então sugere que o clube dela (Interact Clube de Teutônia) participasse do “Fugindo do Tédio” e a mesma gostou da idéia e então disse que iria marcar uma reunião para apresentar o mesmo para o seu clube. Após o Interact de Teutônia ser convidado, Maria Eduarda Sales Rondon decide convidar o Interact Clube de Bastos. Diante desses clubes convidados, Arthur Augusto conversa com Eduarda Rondon, dizendo que além dos clubes de outros distritos, seria interessante convidar um clube dentro do nosso distrito (4521) e também um dentro de nossa área, portanto seria o “Interact Clube de Capelinha”. Foi preciso entrar em contato com os clubes, portanto as reuniões foram programadas.

​Aos 19 (dezenove) dias do mês de setembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu a reunião com o Interact Clube de Teutônia. Nessa reunião Eduarda Rondon e Arthur Augusto explicaram o projeto, e foi determinado que após a aceitação e confirmação de outros clubes seria criado um grupo de WhatsApp.

​Aos 26 (vinte e seis) dias do mês de setembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu a reunião com o Interact Clube de Bastos, com o mesmo intuito da reunião com o Interact de Teutônia. O único clube que não houve uma reunião para apresentar e explicar o projeto foi o clube de Capelinha por motivos de horário, pois as reuniões ordinárias ocorrem no mesmo dia e horário das do Interact Clube de Malacacheta. Diante disso, Arthur Augusto grava um vídeo falando sobre o projeto, de como ele iria acontecer, e Eduarda Rondon envia o mesmo para a presidente do Interact Clube de Capelinha no dia 10 (dez) do mês de outubro do ano de 2020 (dois mil e vinte). A presidente então apresenta o projeto para o seu clube.

​Aos 26 (vinte e seis) dias do mês de setembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu a 9° (nona) reunião do Interact Clube de Malacacheta. Um dos assuntos de sua pauta era a respeito do “Fugindo do Tédio”. Maria Eduarda Rondon passou a palavra para Arthur Augusto e ele apresentou o projeto e a maioria debateu sobre o mesmo. Todos aceitaram.

​Após a confirmação dos clubes, foi criado então o grupo no WhatsApp pela presidente do Interact Clube de Malacacheta (Eduarda Rondon), no dia 14 (quatorze) do mês de outubro do ano de 2020 (dois mil e vinte).

​Após sua criação, o grupo no WhatsApp foi logo tendo uma grande movimentação de membros, sendo extremamente ativo. Começou então a apresentação dos membros no grupo, com perguntas como: “Nome”, “Idade”, “Signo”, etc. Foram feitos jogos e brincadeiras no grupo, fazendo o mesmo ser um ambiente de descontrair.

​Aos 20 (vinte) dias do mês de outubro do ano de 2020 (dois mil e vinte), Arthur Augusto envia no grupo do projeto um formulário Google para que todos pudessem votar nos horários e também na semana de realização do projeto.​

​Aos 12 (deze) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte), Arthur Augusto envia o cronograma do projeto, contendo sete dias durante uma semana.

Aos 16 (dezesseis) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu a abertura e início do projeto às 16:30. O jogo proposto foi o “Stop, e enquanto jogávamos, conversávamos pelo Google Meet. Além de jogar o jogo proposto, houve outros jogos que jogamos. O dia foi divertido, contando com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas.

​Aos 17 (dezessete) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o segundo dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo proposto desta vez foi o Gartic Rotário. Nesse dia foi jogado também o Gartic normal, onde colocamos temas diversos. O meio de nos comunicarmos durante o jogo foi através do Google Meet. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas.

​Aos 18 (dezoito) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o terceiro dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo proposto foi a “Mímica”. Foi preciso fazer o download do aplicativo GuessUp. A pessoa escolhida deveria ir no aplicativo e escolher um tema e conseqüentemente, um personagem dentro do tema escolhido. A pessoa que mais acertasse ganharia. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas.

 

​Aos 19 (dezenove) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o quarto dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo proposto para esse dia foi o “Quem sou eu?”. Foi necessário também usar o aplicativo GuessUp. Os participantes tinham que adivinhar qual era o personagem, filme ou animal que um determinado participante tinha escolhido para o jogo. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas.

​Aos 20 (vinte) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o quinto dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo escolhido para esse dia foi o “Jogo do Dicionário”. Nesse jogo, cada participante teria que ter um dicionário por perto. Quando chegasse a vez de uma determinada pessoa para falar uma palavra e dois significados, sendo um o verdadeiro e o outro o falso. As pessoas que acertassem se era verdadeiro ou falso, ganhavam os pontos. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas.

​Aos 21 (vinte e um) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o sexto dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo proposto desta vez foi o “O que mudou?”. Esse jogo consistia um determinado participante mostrar um cenário e depois tirar alguma coisa do mesmo. A pessoa que descobrisse primeiro o objeto que foi removido, ganhava o ponto. Nesse dia foi jogado outros jogos, como o Gartic e Stop. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas.

​Aos 22 (vinte e dois) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o sétimo dia do projeto “Fugindo do Tédio”. O jogo proposto foi o “Jogo da Pergunta”. Não utilizamos nenhum aplicativo além do Google Meet nesse dia. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas.

​Aos 21 (vinte e um) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o dia de assistir um filme “Fugindo do Tédio”. O filme escolhido foi “Os Farofeiros”. O filme teve início às 16:00. Foi utilizado o aplicativo Rave, onde podemos assistir filmes e vídeos simultaneamente com outras pessoas. Esse dia contou com a presença de 7(sete) a 12 (doze) pessoas.

​Aos 22 (vinte e dois) dias do mês de novembro do ano de 2020 (dois mil e vinte) ocorreu o dia de assistir um filme “Fugindo do Tédio”. Nesse dia, através de uma votação que ocorreu alguns dias antes, foi assistido o filme “Hoje eu quero voltar sozinho”. Foi utilizado o aplicativo Rave, onde podemos assistir filmes e vídeos simultaneamente com outras pessoas. Esse dia contou com a presença de 7 (sete) a 12 (doze) pessoas.

Ao final do último dia houve os agradecimentos. Arthur Augusto e Maria Eduarda Rondon fizeram seus agradecimentos. Outros participantes também deram seus feedbacks.

​O número de membros do grupo era muito maior do que os que participaram. Em uma reunião do Interact Clube de Malacacheta foi perguntado o porquê de algumas pessoas não terem participado, mas logo foi entendido os motivos de algumas pessoas.



Metas Alcançadas

1. Aprimorar os conhecimentos dos interactianos através de jogos com temas rotários.

2. Aproximar associados de clubes diferentes e de outros distritos.

3. Fugir do tédio e se divertir após meses de distanciamento social.

4. Aumentar os laços rotários com outros clubes.

5. Apresentar obras cinematográficas nacionais aos associados.

 

6. Desenvolver as habilidades cognitivas dos interactianos.

7. Criar novas amizades com outros associados.

8. Refletir sobre questões sociais que foram tratadas nos filmes que foram transmitidos no cinema virtual do projeto.



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