some image

Outubro Rosa

04/01/2021

Clube
Interact Club de Santa Maria-Dores

Endereço
Santa Maria
RS
Brasil

Clube Patrocinador
Rotary Clube de Santa Maria Dores

Objetivos

O principal objetivo do projeto é alertar as mulheres em relação ao Câncer de mama, recolhendo depoimentos de mulheres que tiveram e/ou trabalham com o câncer de mama, assim, trazendo uma perspectiva de quem vive ou viveu a essa realidade tão dura.



Metas

 

  • Alertar mulheres em relação a prevenção do câncer de mama;
  • Difundir informações importantes em relação ao diagnóstico;
  • Oferecer conforto às mulheres que enfrentam essa batalha.

 

 



Descrição

Importância
Buscar mais conhecimentos e alertar mais sobre o outubro rosa para as mulheres de nossas redes sociais.

Desenvolvimento
No dia 17 de outubro, durante uma reunião ordinária do Interact Club Santa Maria Dores, foi levantada a questão de um projeto relacionado ao Outubro Rosa. Os companheiros presentes sugeriram que o clube entrasse em contato com ONGs relacionadas ao câncer de mama e pediram para que respondessem, em vídeo, algumas perguntas. Durante a semana do dia 18 de outubro, no grupo da Avenida de Datas Comemorativas, a companheira Stella Gai combinou com os demais membros da Comissão, quais perguntas seriam feitas que foram:    De que forma a organização/ projeto faz parte da sua história? Que palavra de conforto você diria para alguém que está enfrentando o tratamento? O câncer mudou de alguma forma a sua perspectiva sobre o mundo feminino? Como mulher, que ensinamento você aprendeu dessa trajetória? Hoje, após ter passado pela doença, o que a campanha do Outubro Rosa significa para você?     A diretora da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Maria, Rosângela e a Rosele, voluntária no Grupo Renascer foram contatadas pela companheira Cecília Desconzi e aceitaram enviar um vídeo. Outras duas senhoras foram contadas, porém, não deram retorno. Os vídeos foram recebidos nos dias 02 e 10 de novembro, respectivamente. No entanto, devido a demais projetos, eles acabaram ficando de lado por alguns dias, até que no dia 29 de novembro, o vídeo, que foi editado pelo companheiro Eduardo Dalla Corte, foi postado no Instagram.   

Desenvolvimento

  • No dia 17 de outubro, durante uma reunião ordinária do Interact Club Santa Maria Dores, foi levantada a questão de um projeto relacionado ao Outubro Rosa. Os companheiros presentes sugeriram que o clube entrasse em contato com ONGs relacionadas ao câncer de mama e pediram para que respondessem, em vídeo, algumas perguntas. Durante a semana do dia 18 de outubro, no grupo da Avenida de Datas Comemorativas, a companheira Stella Gai combinou com os demais membros da Comissão, quais perguntas seriam feitas que foram: 

 

  • De que forma a organização/ projeto faz parte da sua história?
  • Que palavra de conforto você diria para alguém que está enfrentando o tratamento?
  • O câncer mudou de alguma forma a sua perspectiva sobre o mundo feminino?
  • Como mulher, que ensinamento você aprendeu dessa trajetória?
  • Hoje, após ter passado pela doença, o que a campanha do Outubro Rosa significa para você?

 

 

A diretora da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Maria, Rosângela e a Rosele, voluntária no Grupo Renascer foram contatadas pela companheira Cecília Desconzi e aceitaram enviar um vídeo. Outras duas senhoras foram contadas, porém, não deram retorno. Os vídeos foram recebidos nos dias 02 e 10 de novembro, respectivamente. No entanto, devido a demais projetos, eles acabaram ficando de lado por alguns dias, até que no dia 29 de novembro, o vídeo, que foi editado pelo companheiro Eduardo Dalla Corte, foi postado no Instagram. 

 



Metas Alcançadas

todas as metas foram alcançadas.



Outros Projetos