Interact Club de Santa Maria-Dores
Endereço
Santa Maria
RS
Brasil
Clube Patrocinador
Rotary Clube de Santa Maria Dores
Objetivos
O principal objetivo do projeto é alertar as mulheres em relação ao Câncer de mama, recolhendo depoimentos de mulheres que tiveram e/ou trabalham com o câncer de mama, assim, trazendo uma perspectiva de quem vive ou viveu a essa realidade tão dura.
Metas
- Alertar mulheres em relação a prevenção do câncer de mama;
- Difundir informações importantes em relação ao diagnóstico;
- Oferecer conforto às mulheres que enfrentam essa batalha.
Descrição
Importância
Buscar mais conhecimentos e alertar mais sobre o outubro rosa para as mulheres de nossas redes sociais.
Desenvolvimento
No dia 17 de outubro, durante uma reunião ordinária do Interact Club Santa Maria Dores, foi levantada a questão de um projeto relacionado ao Outubro Rosa. Os companheiros presentes sugeriram que o clube entrasse em contato com ONGs relacionadas ao câncer de mama e pediram para que respondessem, em vídeo, algumas perguntas. Durante a semana do dia 18 de outubro, no grupo da Avenida de Datas Comemorativas, a companheira Stella Gai combinou com os demais membros da Comissão, quais perguntas seriam feitas que foram:
De que forma a organização/ projeto faz parte da sua história?
Que palavra de conforto você diria para alguém que está enfrentando o tratamento?
O câncer mudou de alguma forma a sua perspectiva sobre o mundo feminino?
Como mulher, que ensinamento você aprendeu dessa trajetória?
Hoje, após ter passado pela doença, o que a campanha do Outubro Rosa significa para você?
A diretora da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Maria, Rosângela e a Rosele, voluntária no Grupo Renascer foram contatadas pela companheira Cecília Desconzi e aceitaram enviar um vídeo. Outras duas senhoras foram contadas, porém, não deram retorno. Os vídeos foram recebidos nos dias 02 e 10 de novembro, respectivamente. No entanto, devido a demais projetos, eles acabaram ficando de lado por alguns dias, até que no dia 29 de novembro, o vídeo, que foi editado pelo companheiro Eduardo Dalla Corte, foi postado no Instagram.
Desenvolvimento
- No dia 17 de outubro, durante uma reunião ordinária do Interact Club Santa Maria Dores, foi levantada a questão de um projeto relacionado ao Outubro Rosa. Os companheiros presentes sugeriram que o clube entrasse em contato com ONGs relacionadas ao câncer de mama e pediram para que respondessem, em vídeo, algumas perguntas. Durante a semana do dia 18 de outubro, no grupo da Avenida de Datas Comemorativas, a companheira Stella Gai combinou com os demais membros da Comissão, quais perguntas seriam feitas que foram:
- De que forma a organização/ projeto faz parte da sua história?
- Que palavra de conforto você diria para alguém que está enfrentando o tratamento?
- O câncer mudou de alguma forma a sua perspectiva sobre o mundo feminino?
- Como mulher, que ensinamento você aprendeu dessa trajetória?
- Hoje, após ter passado pela doença, o que a campanha do Outubro Rosa significa para você?
A diretora da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Santa Maria, Rosângela e a Rosele, voluntária no Grupo Renascer foram contatadas pela companheira Cecília Desconzi e aceitaram enviar um vídeo. Outras duas senhoras foram contadas, porém, não deram retorno. Os vídeos foram recebidos nos dias 02 e 10 de novembro, respectivamente. No entanto, devido a demais projetos, eles acabaram ficando de lado por alguns dias, até que no dia 29 de novembro, o vídeo, que foi editado pelo companheiro Eduardo Dalla Corte, foi postado no Instagram.
Metas Alcançadas
todas as metas foram alcançadas.